Alerj, por Ronaldo Ferraz e Pereirinha – 16/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Transporte na Baia
de Guanabara

160415 H210

A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa não consegue fiscalizar a operacionalidade dos serviços da concessionária CCR Barcas, provavelmente porque não disponha de tempo, já que o seu presidente, deputado Marcelo Simão, é pré-candidato a prefeito de São João de Meriti, onde é empresário do setor têxtil.
O secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, declarou recentemente na Alerj que seis das nove barcas adquiridas pelo governo do estado, em 2014, não estão em funcionamento devido a pendências financeiras.

 

Suibsede do INEA

Os secretários estaduais de Ambiente, André Corrêa, e de Turismo, Nilo Sérgio Felix, assinaram acordo de cooperação para a construção da subsede do INAE na localidade de Vale da Revolta, Parque dos Três Picos, município de Teresópolis.
As obras sairão por R$ 6, 670 milhões.

 

Jogos e Paraolímpicos

160415 H220

A pedido do vereador Carlo Caiado, o presidente do legislativo carioca, vereador Jorge Felippe, aprovou a criação de Comissão Especial para acompanhamento e fiscalização dos poderes públicos e privados visando a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro.

 

Alienação de Imóveis

Em tempo de crise econômica-feira, o prefeito Eduardo Paes está procurando se resguardar e ganhar fôlego para cumprir o calendário de obras que planejou para este ano e, para tanto, precisa de dinheiro em caixa.
Visando garantir mais recursos para as obras em andamento, o prefeito enviou à Câmara Municipal mensagem propondo a alienação de imóveis de propriedade da Prefeitura. Paes também solicitou ao legislativo carioca autorização para pedir um novo empréstimo ao Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES), destinado ao custeio de programas sociais.

 

Benemérito

160415 H230

O líder do PDT e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Luiz Martins, propôs a concessão do títuitlo de Benemérito do Estado do título de Benemérito do Estado do Rio ao advogado Ricardo Oliveira de Menezes.
Luiz Martins argumenta que o homenageado é merecedor do título em razão do seu trabalho em defesa do desenvolvimento sócio-econômico fluminense.

 

Fim das Isenções

A Assembleia Legislativa fluminense decidiu por um fim nas isenções fiscais promovidas pelo governo do estado, mas os deputados Luiz Paulo (líder da bancada tucano), Lucinha e Bruno Dauaire apresentaram propostas que permite manter os projetos das áreas cultural e esportiva recebendo as isenções.
Eles atendem apelo dos produtores culturais que alegam que os incentivos estaduais para o setor são essenciais para o fomento da cultura. O recurso é direcionado para diversos projetos como teatro, audiovisual, circo, manutenção de centros culturais e restauração de obras de arte.
O presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual, Silvia Rabello, disse que cada real investido numa produção de audiovisual representa um aumento de quatro reais no Produto Interno Bruto do estado.

 

Mercado em Alta

160415 H240

Com a criação e ampliação de ciclovias no Rio e nas principais cidades da Região Metropolitana, a exemplo de Niterói e municípios turísticos da Região dos Lagos, o mercado de bicicletas está em alta.
Com essa demanda de muita gente pedalando e usando a bike como meio de transporte, no Rio, o vereador carioca Eduardo Moura apresentou na Câmara Municipal projeto de lei no sentido de permitir que empresas de grande e médio porte adote uma ciclovia através do Programa Adote uma Ciclovia.

 

Crise no Estado

Uma guerra do bem está sendo travada na Assembleia Legislativa para grantir os repasses de recursos da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) às instituições que tratam de dependência química de jovens.
Os deputados, inclusive da base aliada, impediram a extinção da FIA e da Fundação Leão XIII e agora querem que o governo agilize o repasse da verba destinada a essas instituições.

 

Feira Gastronômica

Proposta do deputado Tiago Mohamed, aprovada pelo Plenário Barbosa Lima Sobrinho e sancionada pelo governador, o estado do Rio terá uma política de incentivo às feiras gastronômicas, beneficiando os trailers, vans, caminhões e demais veículos conhecidos como food trucks.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!