Alerj, por Ronaldo Ferraz e Pereirinha – 19/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Banerjão será reformado para abrigar a Alerj
160318 H210

Os deputados Luiz Paulo, Samuel Malafaia, Eliomar Coelho e Tânia Rodrigues participaram da Comissão, indicada pelo presidente Jorge Picciani, para analisar e aprovar o projeto básico de reforma do Banerjão, adaptando-o para receber todos os serviços, administrativos e parlamentares, da Assembleia Legislativa fluminense.
As obras, estimadas em R$ 140 milhões, serão custeadas pelo Fundo Especial da Alerje vão durar 18 meses, informou nesta entrevista o líder tucano Luiz Paulo, que acrescentou: um grupo de técnicos da Alerj e do Tribunal de Contas vai acompanhar as obras.

Jornal de Hoje – Deputado Luiz Paulo, o presidente Jorge Picciani constituiu uma Comissão para acompanhar as obras de reforma do Banerjão. O Senhor à frente dessa Comissão. Como será feito esse acompanhamento?

Deputado Luiz Paulo – A Comissão foi criada inicialmente para examinar os aspectos técnicos do projeto para que ele entrasse em procedimento licitatório para obras. Nós fizemos diversas reuniões, eu, o deputado Samuel Malafaia, a deputada Tânia Rodrigues e o deputado Eliomar Coelho. Então, nós acompanhamos o desenvolvimento do projeto básico e também das especificações técnicas. É um prédio de aproximadamente 32 pavimentos, 42 mil m2, uma obra que vai ficar em torno de R$ 140 milhões e num prazo relativamente curto pela grandeza da reforma, que é de 18 meses. Depois da obra licitada vai ter uma Comissão de Fiscalização, composta por técnicos da Alerj e do Tribunal de Contas.

JH – Com relação a área de estacionamento. Terá estacionamento para todos?

Luiz Paulo – O prédio não tem estacionamento. O estacionamento continuará ou Terminal Menezes Cortes, que é perto, ou ao redor do Palácio Tiradentes.

JH – O Banerjão vai ter um espaço para a imprensa?

Luiz Paulo – Sem dúvida nenhuma. Não vai haver grandes espaços dentro do plenário. A área é pequena, mas lateralmente ao plenário a imprensa terá.

 

Desempenho
160318 H220

O líder do PDT e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Martins, comemora o desempenho das equipes da Comissão nas negociações de intermediação entre usuários, prestadores de serviços e lojistas.
Luiz Martins disse que o ônibus da Comissão, que percorre os municípios e atende consumidores cariocas, está sendo muito solicitado e muitas das demandas são resolvidas sem a necessidade de ações judiciais.
Os bancos e as empresas de telefonia móvel concentram as maiores reclamações dos usuários.
Servidor Público

Uma Comissão Especial, sob o comando do vereador Reimont, vai acompanhar, estudar e analisar as questões ligadas à valorização do servidor público municipal, inclusive os do legislativo municipal.

 

Inaugurações Indevidas

A Câmara Municipal do Rio está analisando proposta que proíbe o prefeito Eduardo Paes e seus sucessores de inaugurarem obras inacabadas.
O autor da proposta, vereador Edson Zanata, considera tal procedimento ato político que ilude a população.

 

Urbanização das Favelas

O presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Jorge Felippe, assinou ato criando a Comissão Especial que vai promover estudos e a formulação de políticas públicas para as favelas cariocas.
A comissão será presidida pelo vereador Eduardão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!