WhatsApp pirateado via telefone, andróide sincronizado ao e-mail e Facebook. Cuidado!
Aos amigos leitores e aqueles que já conhecem meu trabalho de Rádio e Jornais da cidade ha mais de 30 anos, entre outros que mantém contato via telefone que diuturnamente falam comigo, tiveram uma surpresa desagradável no inicio desta semana. Desde o ano passado criei uma página no Facebook chamada “Mão Amiga”, página esta voltada a ajudar os mais carentes e necessitados de ajuda, como lares de idosos, creches, escolas gratuitas, e pessoas em diversas situações de necessidade de ajuda. Esta semana resolvi criar a mesma página no meu andróide (Telefone Sansung), com o mesmo nome “Grupo Mão Amiga”. Claro, automaticamente quem me conhece aceitou meu pedido para add a minha página. Não deu certo. Pelo simples fato de ter sincronizado meu e-mail do Facebook aonde eu tinha quatro páginas com aproximadamente 150.000. Deste total, no sincronismo foram enviados ao meu andróide, e vieram mais de 800 contatos que não pertenciam ao meu grupo de amigos. Minutos após eu ter postado a minha página Grupo Mão Amiga no WhatsApp que pertence ao Facebook, um pirata da Web Rackeou meu andróide, entretanto na minha pagina do WhatsApp Mão Amiga, e trocando o nome para serviços de fotos e vídeos eróticos, pornôs, decapitação, entre outros. Logo em seguida maus amigos assustados me ligaram avisando e saíram do grupo rapidamente, dos, 240 contatos que havia no meu ‘Zap’ 140 receberam que enviei, 120 conseguiram sair mais ainda estou tentando contato com uns 23 que não sabem do acontecido, ou não sabem como excluir esta pagina dos seus ZAPS, informei a delegacia local, ao Suporte do andróide e o Suporte do WhatsApp, para que retirassem do ar esta página rackeada aonde dia e noite o pirata esta usando o meu nome como dono desta nojeira. Continuo aguardando uma resposta dos administradores responsáveis pelo andróide, ‘Zap’ e Facebook. Agradeço aos amigos que ficaram solidários comigo, sinto, aos que talvez não vejam desta forma, e agradeço àqueles que continuam a me ajudar na caridade, bondade e humildade aos mais necessitados. Obrigado aos amigos que me ajudam em todas as empreitadas que continuo a executar sempre com a colaboração de todos. Ajudar alguém, sem pensar a quem. Obrigado.
Inscrições abertas para o 2° Encontro de Artesãs de Belford Roxo
A Prefeitura de Belford Roxo vai promover no próximo dia 15 de agosto, das 8 às 16 horas no Ginásio de Esportes da Fabel, o 2° Encontro de Artesãs de Belford Roxo e Região. O evento, que contará ainda com uma Feira de Artesanato, é realizado pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres.
Quem quiser expor na Feira deverá se enquadrar em um regulamento aprovado pela Comissão Organizadora. Informações e inscrições estão disponíveis na sede da Superintendência de Políticas para as Mulheres, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, 2490 – Santa Amélia – Belford Roxo, ou pelos telefones (21) 3141-4812/ 2761-6700/ 2761-5845/ 99590-6336. O 2° Encontro de Artesãs de Belford Roxo e Região conta ainda com a parceria da Federação de Mulheres Artesãs e do MP Mulheres com apoio da Linha Circulo, Fesbel e Fabel. O Ginásio de Esportes da Fabel, onde o evento irá acontecer, fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, 856 – Bairro das Graças.
Plataforma digital fomenta busca por profissionais em Duque de Caxias
Com o objetivo de facilitar os processos de recrutamento e seleção de profissionais em Duque de Caxias (RJ), a Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE), com o patrocínio da Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, criou uma plataforma digital para cadastro de currículos de moradores locais.
Por meio do site www.assecampe.com.br, os interessados preenchem dados pessoais e profissionais em um sistema que é restrito a moradores de Duque de Caxias. As empresas interessadas em contratar podem acessar o banco de dados e pesquisar o trabalhador que desejam. Não há limite de idade, uma vez que há possibilidade de vagas para perfis diversos, desde jovens aprendizes a engenheiros.
A iniciativa surgiu a partir de demanda do Conselho Comunitário Consultivo da ASSECAMPE, formado para fomentar o diálogo entre governo, empresas da região e representantes da comunidade local. “Em reuniões mensais, nas quais são levantadas questões mais latentes dos bairros, percebeu-se a necessidade de auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho. Dessa forma, a Braskem decidiu apoiar a criação desse banco de dados, reforçando a valorização da comunidade e a importância do desenvolvimento social”, afirma Flavio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem. Além de disponibilizar informações a companhias interessadas, a plataforma permitirá a geração de um diagnóstico das necessidades de capacitação e de políticas públicas amplas, as quais poderão reduzir as diferenças entre oferta e demanda de vagas na região.
Cinema itinerante 3D chega à Nova Iguaçu com sessões gratuitas
A partir da próxima segunda-feira (03/08), a população de Nova Iguaçu terá diversão garantida. O projeto “Cine em Cena Brasil” chega para oferecer cinema de graça para toda a família. A sala itinerante será montada na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, e conta com capacidade para 225 lugares, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D. Entre os filmes em cartaz estão: “SOS Mulheres ao Mar”, de Cris D’Amato, “Confissões de Adolescente”, de Daniel Filho, “Se Puder… Dirija!”, de Paulo Fontenelle, e as animações em 3D “Como Treinar o seu Dragão 2”, de Dean De Blois, “Rio 2”, de Carlos Saldanha, e “Jack, o Caçador de Gigantes”, de Bryan Singer. O projeto tem patrocínio do Instituto CCR e CCR NovaDutra e conta com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura.
A dupla de produtores José Carlos da Silva e Edson Souza lidera o “Cine em Cena Brasil”, que renova a proposta de cinema itinerante criada pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Uma História de Amor e Fúria”).
Por meio do tradicional “Cine Tela Brasil”, a equipe percorreu o país de ponta a ponta e levou filmes brasileiros a mais de um milhão de espectadores. “Quando soubemos que o projeto “Cine Tela Brasil” seria descontinuado por Laís e Luiz, uma tristeza tomou conta de nós. Na última década, nossa vida foi viajar e levar cinema para quem nunca tinha assistido a um filme numa sala escura”, explica Edson. “Para nossa surpresa, os cineastas nos incentivaram a empreender. Por meio da Ibirajá Produções, assumimos a operação”, diz José Carlos, apaixonado por cinema desde criança.
Entre as melhorias realizadas para a continuidade do projeto como “Cine em Cena Brasil”, está a projeção 3D. “Cumprimos papel importante ao levar cinema para os municípios que não possuem sala ou comunidades sem condições de acesso. Queremos também levar para este mesmo público algo ainda mais raro que é a oportunidade de ver um filme em 3D”, afirma Edson Souza.
Será a primeira vez que o projeto reformulado visitará Nova Iguaçu. Na sequência, a sala itinerante seguirá para Queimados, nos dias 10, 11 e 12 de agosto.