União para Plano de Contingência de Nova Iguaçu 2016
Na última terça-feira (7), a Defesa Civil de Nova Iguaçu apresentou o Plano de Contingência de 2016, que visa dar uma pronta resposta em casos de enchentes, inundações e alagamentos. Uma das propostas apresentadas foi a formação de um grupo no whatsapp para que os órgãos envolvidos no plano se comuniquem rapidamente em caso de algum acidente. Em 2013, as chuvas de verão deixaram desalojadas e desabrigadas centenas de pessoas. Luiz Antunes, explicou que o Plano de Contingência é um sistema integrado que conta com ao apoio de diversas Secretarias, além do Corpo de Bombeiros,( Ten. Cel Morgado),Polícia Militar e Cruz Vermelha de Nova Iguaçu representada pelo presidente Daniel Coelho. “Todos os órgãos têm experiência neste tipo de trabalho, principalmente a Cruuz Vermelha que da todo suporte de pessoal e ação humanitária.Vamos atuar em conjunto para obtermos sucesso. Na avaliação do secretário de Governo, Thiago Portela, o Plano de Contingência é fundamental para evitar transtornos em casos de chuvas de verão. O comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu, coronel André Luiz Morgado, argumentou que o grupamento hoje conta com 227 homens, mas a situação irá mudar, pois Mesquita, Seropédica e Queimados irão inaugurar quartéis, diminuindo assim o contingente de Nova Iguaçu. “Precisamos mapear as necessidades, pois meu efetivo será reduzido”resumiu. “Um levantamento prévio da situação vai nos ajudar muito para podermos agir com rapidez.”
Uma mulher distraída com o celular caiu no rio Wenzhou, na China, e morreu afogada. O acidente, que aconteceu no dia 29 do mês passado, foi registrado em um vídeo. A vítima foi identificada apenas como Wang.Nas imagens, a mulher aparece utilizando seu smartphone enquanto caminha em direção à beira do rio. A jovem, de 28 anos, distraída com o aparelho não percebe para onde está indo e cai na água. Wang ainda tentar nadar, mas não consegue sobreviver. O corpo da chinesa foi encontrado no dia seguinte após seu marido avistar o par de sapatos da esposa flutuando no rio. As informações são da CCTV.
Pezão proíbe uso de algemas em presas em trabalho de parto
O governador Luiz Fernando Pezão sancionou ontem, a lei que proíbe o uso de algemas, calcetas ou outro tipo de contenção física, considerada abusiva ou degradante, durante o trabalho de parto de presas ou internas. A proibição também abrange o período de internação e vale para estabelecimentos de saúde pública e privada, exceto quando o protocolo médico define a contenção como necessária.
O texto publicado no Diário Oficial determina ainda que, em eventuais situações de perigo à integridade física, as presas ou internas deverão ser abordadas com meios de contenção não coercitivos, definidos pela equipe médica.
Empregos em Nova Iguaçu
A Prefeitura de Nova Iguaçu inicia o ano de 2016 com 212 novas oportunidades para quem está à procura de uma nova colocação no mercado de trabalho. Através da Secretaria de Trabalho e Renda, estão disponíveis vagas para Operador de caixa, Auxiliar de padaria, Fiscal de loja, Auxiliar de produção e funções diversas em um supermercado. Para pessoas com deficiência as oportunidades são para Auxiliar de distribuição e Atendente de loja.
Sesi Nova Iguaçu e Caxias promovem Colônia de Férias
Para entrar no clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a criançada da Baixada Fluminense pode optar por férias esportivas. Entre os dias 11 e 29 de janeiro, nos períodos da manhã, tarde ou integral, o Sesi de Nova Iguaçu e Duque de Caxias irão promover a tradicional Colônia de Férias. Com o tema “Jogos Olímpicos”, o projeto conta com uma novidade: além das atividades recreativas, serão oferecidas oficinas com os esportes olímpicos badmintom, judô, esgrima, tênis de mesa, atletismo, rugby, hóquei e esportes paraolímpicos, como natação.
Todas as oficinas e brincadeiras, como gincanas, cinema, atividades na piscina, caça ao tesouro, paintball d’água, matinê com DJ, entre outras, são monitoradas por profissionais qualificados e especializados em recreação. A ideia é fazer com que crianças e adolescentes, de 4 a 15 anos, aprendam brincando em um local seguro e repleto de opções de educação e lazer. A programação, atividades e horários, além da estrutura variam de acordo com a unidade.