Arinos – 12/12

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Doenças raras afetam mais de um milhão de pessoas no Estado do Rio
A1
Mais de 1 milhão de pessoas foram diagnosticadas com algum tipo de doença rara no Estado do Rio, e, apenas 5% dessas enfermidades podem ser tratadas, de acordo com estimativa apresentada pelo médico João Gabriel Lima Daher, após análise da pesquisa internacional do IMS Health. Para melhorar o atendimento no Estado e elaborar planos estratégicos no tratamento de pacientes com a doença, o médico propôs a criação de um grupo técnico. As informações foram divulgadas durante audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que propôs apresentar um projeto de lei que auxilie e torne oficial o trabalho desse grupo técnico. “São mais de 7 mil doenças raras no mundo e, por ano, são descobertas novas 250 enfermidades.

 

Dicas de como evitar assaltos com as compras de Natal

Com a chegada de dezembro a frequência de assaltos aumenta. Por isso, vai algumas dicas que se deve fazer para garantir um Natal tranquilo e sem surpresas. Confira!

1 – Se precisar sair de sua cidade para fazer compras em outra, dê preferência a que estiver mais próxima a sua. Quase todas as grandes lojas em grandes municípios estão lá,e a chance de assalto diminui bastante devido a proximidade das duas cidades.

2 – Dê preferência ao débito automático. Mesmo quando o comerciante te ofereça desconto para pagar à vista, sacar dinheiro nesse período não é prudente.

3 – Se sair com dinheiro divida-o em pequenas quantidades em locais de pouco acesso, como fundo da bolsa, bolsos frontais de calças e para valores maiores cueca ou calcinha.

4 – Sair sem celular hoje em dia é como sair sem roupa, por isso cuide dele. Celular deve ser guardado no bolso frontal ou na bolsa. NUNCA no bolso de traz da calça ou pendurado na cintura.

5 – Mochila e bolsas sempre viradas para frente.

6 – Evite ao máximo ir para grandes centros comerciais com crianças. Ou você presta atenção nela ou nas compras.

7 – Antes de usar o celular para teclar com os amigos, estude o público ao seu redor. Se você não sentir nada de diferente use-o, mas sempre observando no que está acontecendo.

8 – Furto é diferente de Roubo, o primeiro você não vê, já o segundo você vê a ação, portanto mantenha suas bolsas no seu campo de visão.

9 – Evite locais aglomerados como mercados e shoppings nesse período. Os ladrões estão procurando vítimas nesses locais.

10 – Evite sair cedo demais e voltar tarde demais. São nesses horários que os meliantes sabem que vão encontrar vítimas com produtos valiosos.

11 – E por fim, de preferência ao se locomover, conduções mais rápidas e menos complicadas de trânsito. Bandidos não assaltam conduções muito cheias, pois podem ser rendidos facilmente, nem muito vazios porque não teriam nada para roubar. A Dutra nesse período é o Shopping dos bandidos do tipo ratinhos.

Boas compras!

 

Mudanças para solicitar carteira de trabalho em Mesquita

Em Mesquita, a emissão de carteiras de trabalho, feita pela secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Comunicação de Mesquita exige mais um documento: o comprovante de Estado Civil. Além do RG, CPF e comprovante de residência apresentados para a retirada da CTPS, agora o requisitante vai precisar trazer a certidão de nascimento ou a certidão de casamento. Os documentos pedidos para a retirada da carteira de trabalho devem ser todos originais.A secretaria informa que a carteira de motorista não é aceita como documento de identificação para a emissão de CTPS, mas é opcional o uso do número da CNH e do título de eleitor no documento profissional. Para retirar a segunda via o requerente tem que trazer os mesmos documentos presentes na retirada da primeira via, mais o boletim de ocorrência (BO) policial.
Educação mostra cultura negra através da arte dos estudantes
Os estudantes de Nova Iguaçu brilharam em mais uma edição do projeto Literatura e Africanidades, realizado no teatro Sylvio Monteiro, realizado no último dia 2. Eles dançaram, encenaram e principalmente aprenderam a importância de valorizar a cultura negra em suas diversidades. Quem foi ao local, logo pode perceber que a África estava representada pelos provérbios, máscaras, danças e trajes. Os cartazes, no hall de entrada do teatro, expressavam o grito de liberdade em frases como “meu cabelo não é feio. Feio é seu preconceito” ou “Não preciso ter cabelos lisos para ser bonito”.As marcas da africanidade estavam no corpo, nas poesias, dramatizações e na capoeira.Não podemos aceitar o racismo e nossas escolas estão de parabéns”, disse a secretária, que estava acompanhada da subsecretária de Gestão Pedagógica do município. Mais de 10 escolas participaram do evento. Parabéns!
México tem primeira vacina contra dengue registrada no mundo
O México aprovou nesta quarta-feira (9) o registro da vacina contra a dengue da Sanofi Pasteur, que também está com pedido de registro no Brasil. “É a primeira vacina contra a dengue que recebeu a aprovação por uma agência reguladora em todo o mundo”, disse a diretora médica do laboratório, Lúcia Bricks. A agência reguladora mexicana indica o produto para a faixa etária entre nove e 45 anos. De acordo com o laboratório francês, o imunizante tem eficácia de 60,8% contra os quatro sorotipos da doença, taxa de redução de hospitalização de 80,3% e diminuição de 95,5% de casos graves da dengue. A imunização deverá ser feita em três doses, com intervalos de seis meses. Segundo o laboratório, o desenvolvimento deste produto levou cerca de 20 anos e, até o final de dezembro, o pedido de registro terá sido feito em pelo menos 20 países.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!