Arinos – 13/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

“Light sempre com você” na Baixada
160212 A1

Na próxima semana, nos dias 16 e 17 de fevereiro, o evento “Light sempre com você” chega à Baixada Fluminense. A Agência Móvel e o Caminhão Planeta Light serão as principais atrações para quem quer solicitar serviços comerciais e informações sobre o uso eficiente da energia elétrica.
A Agência Móvel de atendimento da companhia estará à disposição da população, oferecendo serviços como ligação nova, atualização cadastral, segunda via de conta, parcelamento de débitos, análise de contas, vistorias técnicas, transferência de titularidade, encerramento de contrato,  entre outros.
Na unidade, agentes da Light também dão dicas de consumo eficiente de energia e orientam sobre como proceder para regularizar a ligação junto à companhia e encaminhar denúncias de furto de energia.
Já o Caminhão Planeta Light, ferramenta educativa itinerante e interativa da Light, traz jogos e informações sobre a geração, a distribuição e o consumo de energia elétrica para os clientes. Os guias do caminhão apresentam aos adultos e crianças dicas para economizar energia e também detalham informações contidas na conta de luz.

Veja onde encontrar os serviços da Light

Nova Iguaçu
Data: 16/2 (terça-feira)
Endereço: Praça Rui Barbosa, Centro de Nova Iguaçu
Horário: Das 9h às 13h

Duque de Caxias
Data: 17/2 (quarta-feira)
Endereço: Praça do Pacificador, Centro de Caxias
Horário: Das 9h às 13h

 

Itaguaí traça planos para o turismo
160212 A2

A Diretoria de Turismo realiza a segunda reunião do Fórum Municipal de Turismo de Itaguaí na quarta-feira (24/2), das 9h às 12h, no IT Grande Hotel Itaguaí, que fica na Rua Prefeito José Maria de Brito nº110, no Monte Serrat. O encontro vai abordar temas como o preenchimento das vagas para a diretoria do Conselho Municipal de Turismo e suas ações para fomentar o desenvolvimento do setor em na cidade. A reunião é aberta ao setor e a SMDES convida os interessados para participarem.
Além disso, outros assuntos em pauta serão a elaboração do Plano Municipal de Turismo, como também pensar nas entidades que podem ajudar na sua produção.

 

Estado tem 564 ofertas de emprego

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulgam 564 vagas de emprego, dez delas para deficientes, disponíveis em todas as regiões do Estado, com salários que podem chegar a R$ 5.000, além das possibilidades de benefícios. Os contratos são para ambos os sexos com formação do ensino fundamental incompleto ao superior completo.
Na Capital são oferecidas 506 possibilidades com destaque para 115 vagas para Operador de Telemarketing Receptivo, 59 para Auxiliar de Serviços e Alimentação, 55 para Atendente de Lanchonete, entre outras.  Para a Região Metropolitana são disponibilizadas 21 vagas, entre elas, 15 para Açougueiro.
Na Região Serrana existe 15 vagas, distribuídas entre oportunidades para Cozinheiro Geal, Barman, Pintos de Veículo, entre outras. As possibilidades na Região do Médio Vale do Paraíba totalizam 10 chances. Entre os profissionais procurados estão Cuidador de Idosos, Eletricista de Instalação e Sushiman.
Na Baixada Litorânea, a Setrab informa que há vaga para Biólogo, Técnico em Patologia Clínica. Para deficientes as oportunidades são para Camareira de Hotel, Auxiliar nos Serviços de Alimentação, Garagista e Auxiliar de Produção Farmacêutica.  As inscrições podem ser feitas nos postos SINE/Setrab (http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=2566341) ou no site maisemprego.mte.gov.br.
A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. Para manter o quadro de vagas o mais atualizado possível, a Setrab passou a divulgá-lo duas vezes na semana, sendo uma na terça-feira à tarde e outra na sexta-feira.

 

Procon que garantir direito de idosos contratarem planos de saúde

O Procon Estadual entrou com uma ação civil pública no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) com o objetivo de garantir que os idosos possam contratar planos de saúde. Entre outros pedidos, a Autarquia solicita a nulidade das cláusulas contratuais que estabeleçam limites de idade para a contratação do serviço. São citadas na ação as operadoras Amil, Assim Saúde e Unimed-Rio, além das administradoras (empresas que vendem os planos) Qualicorp e Allcare.
O mercado de planos de saúde se utiliza de artifícios ilegais para dificultar o acesso de consumidores da terceira idade à assistência médica, como exigir uma avaliação prévia antes de aceitar o cliente, o que é proibido pela súmula 27/2015 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além disso, muitos corretores deixam de receber comissão se vendem um plano para um consumidor idoso. As operadoras geralmente começam a negar clientes a partir dos 58 anos de idade.
A ação também destaca que, por lei, ninguém pode ser impedido de ter um plano em função da sua idade ou condição de saúde. Esses também não são motivos para excluir o consumidor do serviço de assistência médica.
Na ação, o Procon Estadual pede que as operadoras e as administradoras paguem uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento de uma eventual decisão favorável aos consumidores. O processo (0041836-86.2016.8.19.0001) está na 1ª Vara Empresarial do TJ-RJ.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!