Arinos – 27/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

4º GBM-NI se destaca em atuação no carnaval

O Ten. Cel. Morgado é o comandante do 4º GBM-NI
O Ten. Cel. Morgado é o comandante do 4º GBM-

O quartel de Bombeiros de Nova Iguaçu, sob o comando do Ten.Cel. Morgado, o 4ºGBM, traçou toda atuação durante o período do carnaval. Durante os cinco dias, que começou no dia 9/02, sexta-feira. Morgado traça um quadro de atuações de sua equipe plantonista durante as festividades que houveram pela cidade, além do apoio na Marquês de Sapucaí. 1° 8 Colisões de veículos, 2º (5) Fogo em vegetação, 3º Princípio de Incêndio e Salvamento de pessoas, combate a insetos, e recolhimento de doentes mental. Além de 35 remoções em todas as áreas. Num total de 57 atividades apenas no município de Nova Iguaçu. Desde que assumiu o comando do 4º GBM-NI, o Ten.Cel. Morgado tem sempre procurado atender a população da melhor e mais rápida forma possível. Há um detalhe que a população talvez não saiba, é que para cada saída de uma ambulância para remoção aos hospitais, a guarnição responsável pelos equipamentos utilizados para remoção, tem de serem devolvidos a unidade do bombeiros, caso este, que quando não há vagas nos leitos dos hospitais, as ambulâncias ficam aguardando junto com a equipe a devolução do equipamento por horas, por este motivo, muitas outras pessoas que dependem de remoção em outros lugares da cidade, chegam a aguardar por horas, mais não sabem que o equipamento e a ambulância depende da liberação das unidades hospitalares. Morgado se coloca sempre a disposição das comunidades, e aqueles que quiserem fazer uma visita ao quartel, estaremos sempre à disposição.

 

Larissa Rondon é a nova promessa para os palcos cariocas
160226 A2

Atriz Larissa Rondon  veio de Borborema  interior de São Paulo  para residir no Rio de Janeiro, cidade que desde criança tem um amor,hoje esta nos cinemas no filme ATE QUE A SORTE NOS SEPARE 3 ela faz uma enfermeira contracenando com o Leandro Hassum que já ultrapassou 3 milhões de expectadores.
Também estrelou no filme NAO PARE NA PISTA MELHOR HISTORIA DE PAULO COELHO,fez participação na serie DESTINO RIO DE JANEIRO pela HBO . Esteve na peca HA DOIS MIL ANOS  baseada no livro de Chico Xavier,viajando por vários lugares,estrelou comerciais como para o Mercados COSTAZUL e recentemente fez para os POSTOS IPIRANGA, participa de diversas campanhas,catalógos,desfiles e também esta na caixa de tintura da ALFAPARF. Também esteve no clipe musical do cantor Anderson Niggas.

 

Aprovada a venda de sacolas reutilizáveis a preço de custo

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou no dia 16/02, em segunda discussão, o projeto de lei 1.156/11, que regulamenta a venda de sacolas reutilizáveis em supermercados e outros e estabelecimentos comerciais. O projeto, do deputado André Ceciliano (PT), proíbe que os locais que vendem as sacolas para os clientes carregarem suas compras apliquem uma margem de lucro sobre elas. Segundo Ceciliano, o objetivo é contribuir para o cumprimento da Lei 5.502/09, que busca reduzir o uso de sacolas plásticas. “Muitas vezes o estabelecimento oferece ao cliente a sacola retornável, mas com o preço até seis vezes mais caro do que o custo inicial, então essa norma servirá para que os grandes mercados ofereçam aos consumidores essas sacolas com um preço acessível, o que beneficiará o cliente e o meio ambiente”, argumenta Ceciliano.
A proposta seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

 

Cruz Vermelha prepara mobilização global para eliminar Aedes

medidas vão prevenir uma maior expansão do zika e reduzir os casos de dengue e de outras doenças
medidas vão prevenir uma maior expansão do zika e reduzir os casos de dengue e de outras doenças

A Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente VerAmelho (FICV) anunciou uma mobilização em todos os países afetados pelo zika para apoiar as comunidades no extermínio dos criadouros do mosquito transmissor deste vírus e para que essas áreas se mantenham limpas a longo prazo.
As área prioritárias serão os subúrbios urbanos, “onde há muitos criadouros” de mosquito devido às condições de insalubridade, disse o responsável do Departamento de Saúde da FICV, Julie Hall.
As sociedades nacionais da Cruz Vermelha na América Latina e no Caribe mobilizarão sua rede de voluntários nesta campanha para mostrar às comunidades como remover os criadouros do mosquito e seus ovos.
O especialista explicou que os ovos se adaptam aos locais secos e sobrevivem vários meses, inclusive sob baixas temperaturas, e as larvas saem assim que a temperatura aumentar e entrar em contato com a água.
A OMS declarou no último dia 1 uma emergência sanitária de alcance internacional pelo aumento de casos de microcefalia em recém-nascidos e desordens neurológicas em adultos, que suspeita-se que estejam relacionados com a propagação do zika.
O especialista recomendou esfregar cuidadosamente todas as superfícies onde há água estagnada e ter cuidado com os recipientes de água potável, com a gestão dos resíduos domésticos e com a superfície dos vasos.
Em entrevista à Agência Efe, Hall precisou que estes esforços devem ser continuados e a longo prazo para controlar a transmissão do vírus e interromper o contato do humano com o mosquito, que além do zika transmite a dengue e a chicungunha.
“Vamos apoiar as comunidades para que façam seus esforços, que têm que ser a longo prazo e que cada família deve pôr em prática diariamente”, enfatizou a especialista.
“É preciso esfregar com força as superfícies onde o mosquito pode ter deixado seus ovos, que não são visíveis ao olho humano, tirar a água e assegurar que não retornem”, continuou.
Hal mencionou que inclusive os folhas de bananeira, onde pode ficar depositada água da chuva, são potenciais viveiros do mosquito “Aedes aegypti”.
Hall recalcou que todas estas medidas não só servirão para prevenir uma maior expansão do zika, mas também contribuirão para reduzir os casos de dengue e de outras doenças vinculadas às águas sujas estagnadas, como a diarreia, que a cada ano provoca 750 mil mortes.
A FICV antecipou que para cumprir com esse programa terá que ajustar para cima seu pedido inicial de fundos, que era de US$ 2,4 milhões, embora indicou que ainda estuda o financiamento extra que será requerido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!