O vice-presidente Michel Temer disse na quinta-feira (27) que a discussão sobre a possível volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é “um burburinho” e que o governo não está avaliando a recriação do tributo, extinto em 2007. “Por enquanto é burburinho, vamos esperar o que vai acontecer nos próximos dias”, disse Temer a jornalistas em entrevista após encontro com o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, em São Paulo.
Justiça do Rio autoriza aborto de feto com má formação
O juiz Edison Ponte Burlamaqui, da 4ª Vara Criminal da capital, autorizou nesta quinta-feira, dia 27, que Stefany Costa Pereira Dumas e seu marido Rodrigo Gonçalves da Silva interrompam a gravidez. Segundo os autos do processo, o feto não possui os dois rins, sendo portador da doença Agenesia Renal Bilateral, o que inviabiliza a sobrevivência do bebê. O magistrado destacou ainda a semelhança do pedido feito pelos pais do bebê com um caso de feto anencefálico (sem formação do cérebro) julgado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no qual os ministros também entenderam que o caminho mais adequado seria a interrupção da gravidez.
15ª Parada LGBT de Madureira acontece neste domingo
A 15ª edição da Parada LGBT de Madureira acontece no próximo domingo, 30 de agosto. O tema desta edição é: “Madureira terra do samba e das diversidades! Somos muitos e estamos aqui”. A concentração será às 13h, na Avenida Carvalho de Souza, esquina com o calçadão de Madureira. A Parada LGBT de Madureira existe há 15 anos e não tem fins lucrativos. O evento é coordenado por Loren Alesxandre. O objetivo é chamar atenção da sociedade para o artigo 5º da CRFB de 88, quanto aos direitos à cidadania, expressão e os direitos à igualdade social, independentemente da opção sexual de cada pessoa.
União vai vender imóveis no Rio avaliados em R$ 54 milhões
A Secretaria do Patrimônio da União no Rio de Janeiro (SPU-RJ), vinculada ao Ministério do Planejamento, pretende vender até outubro próximo, por meio de licitação pública, oito imóveis localizados na capital fluminense e no município de Engenheiro Paulo de Frontin, que somam preço mínimo em torno de R$ 54 milhões.O superintendente da SPU-RJ, Eduardo Fonseca de Moraes, informou também que alguns imóveis estão ocupados e afirmou que, em um processo de leilão público ou privado, caberá ao comprador tomar as providências para a desocupação. Ele disse que a data do leilão ainda não está definida e que nenhum dos imóveis listados está alugado.
Rio tem água para apenas nove meses
Se São Pedro não ajudar, o Rio tem água para apenas nove meses. O saldo nesse “banco hídrico” zeraria se até maio não caísse nem uma gota. Situação improvável, mas os fluminenses já estão no negativo há tempos e ficarão sem água se não reverem hábitos. Hoje, nos quatro reservatórios, há 3,252 trilhões de litros, mas boa parte não pode ser usada já. Apenas 7,49% do total está acima do volume morto, onde não há como captar sem a utilização de bombeamento ou obras demoradas. Ano passado, estávamos 19% acima dessa “linha-limite”.
Oito mil motoristas terão carteiras cassadas ou suspensas no Rio
O Detran irá publicou no Diário Oficial do Estado do Rio, nesta sexta-feira, a relação dos cerca de 8 mil CPFs dos motoristas que responderão a um processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação. Estes motoristas já foram flagrados em ações da Operação Lei Seca. Também serão publicados os nomes de outros 482 condutores que passarão por um processo de cassação da CNH. Ao serem pegos na Lei Seca, os motoristas passarão por um processo de suspensão ou cassação do direito de dirigir. Somente quando todos os prazos de recurso no processo estiverem esgotados se dará a suspensão ou cassação da CNH; Site: www.detran.rj.gov.br