Curiosidades – 02/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Sepulturas em cápsulas para alimentar árvores

160401 C01

O corpo humano poderá servir de nutriente para árvores através de um novo método de enterro em cápsulas proposto por uma empresa italiana que pretende começar a aplicá-lo nos Estados Unidos e no Reino Unido. O projeto consiste em criar cápsulas biodegradáveis em forma de ovo, fabricadas com amido e as cinzas da pessoa falecida – ou inclusive o corpo inteiro – que servirão para nutrir sementes de árvores que serão plantadas em cima.

A ideia de criar assim “florestas de memória” é dos empresários Anna Citelli e Raoul Bretzel, que propuseram que as sementes sejam escolhidas em vida pelos usuários como um “último desejo”, explicou Bretzel à Agência Efe. O projeto foi batizado de “Cápsula Mundi” e prevê a criação de “cemitérios verdes para que (os cemitérios tradicionais) deixem de estar cheios de lápides e se transformem em florestas sagradas frequentadas por amigos”, defendeu Bretzel.

Os empresários projetaram dois tipos de cápsulas biodegradáveis, ambas fabricadas a partir de amido de milho e batata. Nas próximas semanas será lançado um modelo de dimensões reduzidas para conter cinzas humanas, mas o preço por unidade ainda não foi estabelecido, revelou ele. Haverá também um segundo modelo de dimensões maiores, que caiba um corpo humano colocado em posição fetal. Essa proposta ainda está em fase de desenvolvimento por motivos “técnicos, biológicos e legais”, afirmaram os empresários.

Nos dois casos, as cápsulas – ou ovos – desempenham a mesma função que o caixão, já que o corpo será enterrado, mas com a particularidade de que não será em um caixão de madeira, e sim em um contêiner biodegradável.

 

Carcaça misteriosa no Parque de Madri

160401 C02

Uma carcaça misteriosa foi encontrada envolta em uma tela de arame em um Parque de Madri, na Espanha. A polícia madrilena compartilhou uma foto da carcaça em seu Twitter e disse que poderia ser de um golfinho.
O animal foi descoberto perto de uma ciclovia do parque por volta das 15h20 da última terça-feira (29). A carcaça misteriosa mede cerca de 1,5 metro de comprimento. A polícia de Madri confirmou que o animal morto não pertencia ao zoológico de Madri, que fica nas proximidades.

 

Prostituta flagrada por drone fazendo sexo

160401 C03

Uma mulher foi condenada acusada de prostituição em Oklahoma, nos EUA, depois que foi flagrada por um drone fazendo sexo com cliente em uma caminhonete. Amanda Zolicoffer, de 27 anos, e Douglas Blansett, de 75, foram filmados por um drone usado pelo “vigilante” Brian Bates, fundador de um site que combate a prostituição na região de Oklahoma.
Amanda foi condenada a um ano de prisão. Seu suposto cliente também foi indiciado, mas o julgamento contra Blansett ainda não foi realizado.

 

Chifres de cabra ficam presos em cabo

160401 C04

Uma cabra precisou ser resgatada depois que ficou com os chifres presos em um cabo que passa sobre uma estrada rural em Sykourio, na Grécia. Giannis Goulas publicou um vídeo no YouTube que mostra a equipe de resgate usando uma escada e corda para conseguir retirar o animal. A cabra enroscou os chifres enquanto se alimentava no topo do morro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!