Curiosidades – 12/12

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Garoto fica com dinheiro perdido

151211 C01

Um menino suíço de 15 anos de idade, que há cinco anos tinha entregado para a polícia 1 mil francos suíços (R$ 3.850) que encontrou na rua, ficará com o dinheiro depois que ninguém reivindicou a quantia, segundo as autoridades locais. “Ele estava muito feliz. Aos 15 anos, você sabe o que fazer com 1 mil francos”, disse Thomas Winkelmann, diretor de segurança pública de Dietikon, subúrbio de Zurique. O adolescente tinha dez anos quando havia encontrado o dinheiro. Pela lei suíça, objeto perdido em um lugar público só pertence a quem encontrá-lo se ninguém reivindicá-lo pelo período de cinco anos. Mas valores encontrados em bondes ou trens pertencem ao operador de trem.

 

Cobra fica de tocaia para pegar porquinho-da-índia

151211 C02

Um enorme píton foi flagrada de tocaia em uma gaiola de um porquinho-da-índia em Gap, no estado de Queensland, na Austrália. A imagem mostra o réptil deslizando pela gaiola, de olho na presa que estava protegida na gaiola. A cena curiosa foi divulgada por um grupo de especialistas em capturar cobras de Brisbane em sua página no Instagram.

 

Boliviano constrói réplica do robô Wall-E

151211 C03

O boliviano Esteban Quispe, de 17 anos, construiu uma réplica do robô Wall-E, protagonista do filme de animação de mesmo nome lançado em 2008. Quispe criou a réplica, que é controlada remotamente com celular, em Patacamaya, ao sul de l La Paz. Quispe construiu o Wall-E usando material encontrado em um lixão. Ele disse que seu sonho é construir robôs para ajudar a mecanizar a agricultura em Patacamaya. O segundo objetivo é conseguir fabricar robôs que operam com o uso de energia solar.

 

Ativista fica constrangido após calça cair em evento

151211 C04

O coordenador do principal grupo de direitos humanos da Croácia, Ivan Zvonimir Cicak, se envolveu em um episódio embaraçoso na última terça-feira (8), na capital Zagreb, depois que sua calça caiu durante um evento ao lado da presidente do país, Kolinda Grabar-Kitarovic. Os dois participavam de um evento pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado na última quinta-feira (10), quando a calça de Cicak caiu e foi para em seus tornozelos.Ele rapidamente ergueu de volta. A presidente pareceu não reagir, permanecendo calma, apesar de olhar brevemente para baixo enquanto ele se inclinava para puxar a calça de volta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!