Casal flagra mamãe ursa e filhotes se divertindo
Um casal de Nova Jersey (EUA) flagrou uma ursa e seus cinco filhotes se divertindo em uma piscina instalada em Rockaway. Tim Basso e sua mulher filmaram a cena e publicaram o vídeo no YouTube. Basso disse que os ursos ficaram na piscina por cerca de uma hora. “Eles pareciam estar se divertindo”, disse ele.
Garrafa com mensagem no mar é achada após mais de 100 anos
Uma garrafa com cartão postal lançada no mar entre 1904 e 1906 foi encontrada por um casal em uma praia na localidade de Amrum, na Alemanha. Seria a mensagem em uma garrafa mais antiga a ser encontrada, já que o atual recorde pertence a uma garrafa lançada em 1914 e que foi achada 99 anos mais tarde. O cartão postal pedia que o objeto fosse reenviado para a Associação de Biologia Marinha do Reino Unido. A garrafa tinha sido encontrada em abril. “Ficamos muito animados”, disse Guy Baker, porta-voz da Associação de Biologia Marinha do Reino Unido. Segundo Baker, a garrafa foi uma das cerca de mil lançadas no Mar do Norte pelo pesquisador George Parker Licitante, que mais tarde se tornou presidente da associação. As garrafas foram lançadas como parte de um estudo sobre a circulação de correntes marítimas.
Dentro de cada garrafa havia um cartão postal prometendo uma “recompensa” para quem devolvesse a garrafa para a associação, juntamente com informações sobre onde e quando ela havia sido encontrada.
Banco Central de Cingapura erra grafia do nome de ex-presidente
O Banco Central de Cingapura pediu desculpas após cometer um erro de grafia no nome do ex-presidente Yusof Ishak. Durante um evento comemorativo aos 50 anos de independência do país, o nome do ex-chefe de estado foi grafado como Yusok Ishak em um painel. A gafe provocou um grande embaraço na Autoridade Monetária de Cingapura (MAS).
Dupla se passa por turistas e rouba busto de Rodin na Dinamarca
Dois indivíduos que se passavam como turistas roubaram em plena luz do dia um busto de bronze do escultor francês Auguste Rodin do museu Gliptoteca de Copenhague, informou na quinta-feira a Polícia da Dinamarca.
Trata-se de uma das versões de “O Homem do Nariz Quebrado”, modeladas por Rodin, de 1863 e avaliada em dois milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 268 mil euros).
O roubo aconteceu no dia 16 de julho, mas só foi noticiado na quinta.
Segundo a versão da Polícia, dois indivíduos “com traços do leste europeu” entraram no museu e se dirigiram à sala dedicada ao escultor francês e 12 minutos depois saíram de lá com a obra escondida em uma bolsa.
A polícia enviou uma descrição dos dois suspeitos e uma foto feita por uma câmera de segurança.
“É horrível, perdemos uma obra importante de nossa coleção”, afirmou Flemming Friborg, diretor do museu, ao jornal “Politiken”.
Americano é preso por subir na ponte do Brooklyn para fazer selfie
O americano David Karnauch, de 21 anos, que subiu na ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), para fazer um selfie no dia 4 de julho e depois publicá-lo no Instagram, foi preso na última segunda-feira em Chattanooga, no estado do Tennessee.
Inicialmente, o jovem foi detido por dirigir em excesso de velocidade. No entanto a polícia de Chattanooga descobriu que havia um mandado de prisão contra ele. Na quarta-feira, ele foi transferido para Nova York. Ele terá que comparecer no tribunal no dia 31 de agosto.
Karnauch tinha feito vários outros selfies no topo de várias pontes, edifícios e monumentos. Após a polêmica envolvendo a foto tirada no alto da famosa ponte do Brooklyn, Karnauch excluiu as imagens de sua conta no Instagram.