Festival Semana do Rock chega a sua 3ª edição em Mesquita

Neste sábado, dia 23 de julho, a cidade de Mesquita será o palco da 3ª edição da Semana do Rock, evento anual que reúne o que há de melhor no cenário do Estado do Rio de Janeiro. Como já é tradição, a Semana vem para encerrar o “mês do rock”, trazendo ao público grandes bandas independentes e autorais para shows memoráveis.
Em apenas sete dias de inscrições, 138 bandas mandaram seu material. Destas, seis foram selecionadas para se apresentarem no Centro Cultural da Feira, espaço a céu aberto no centro do município de Mesquita, e mostrar que a Baixada Fluminense e o Rio de Janeiro são feitos de muito rock’n’roll. Dentre elas, temos a banda Fuzzcas, que já mostrou seu talento no programa Superstar (Rede Globo), ficando entre as 12 finalistas no ano de sua participação; e a Blind Horse, cujo hard rock setentista rodou o mundo ao ser publicado na revista inglesa Classic Rock.
O evento possui entrada franca e começa às 17h.
A cidade mais rock’n’roll da Baixada
A atual década reservou grandes surpresas para a cena rock da Baixada Fluminense, em especial para a cidade de Mesquita. Após anos de resistência, a cena rock começou a ganhar forma, respeito, prestígio e reconhecimento do poder público local.
A realização, em julho de 2013, do evento Dia Mundial do Rock ? Pelo fim da violência contra a juventude, no Paço Municipal, foi o grande estopim desse movimento. A Prefeitura de Mesquita, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude e da Secretaria de Cultura, em parceria com coletivos formados por músicos, produtores e agentes da Baixada ligados à cultura do rock, iniciou uma discussão, após a realização do evento, sobre a importância de inserir uma data que celebrasse a Semana Municipal do Rock no calendário oficial da cidade de Mesquita.
Foi então que, no dia 26 de novembro de 2013, a Câmara dos Vereadores aprovou o projeto de lei 2154/2013, que institui a Semana do Rock como um festival anual e oficial da cidade. Por unanimidade, o poder legislativo aprovou o projeto de lei que oficializou Mesquita como uma cidade que reconhece suas vocações, sua identidade e suas manifestações culturais.
A garantia desse reconhecimento e a aprovação dessa lei simboliza uma grande vitória e uma grande conquista para toda uma turma que durante décadas trabalhou em prol do sucesso e do fortalecimento da cena rock em Mesquita, e que hoje vive a realidade e a responsabilidade de realizar um grande evento anual em nossa cidade para celebrar a cultura alternativa e prestigiar as bandas independentes e autorais do município e da região.
Stand-up comedy gratuito em Mesquita

O Centro Cultural de Mesquita, vai receber nesse sábado (23), às 19h o Stand-up Comedy, “Chegando Junto”, do humorista Miguel Marques. Atualmente o artista participa dos programas “Show da Manhã”, “CIA do Riso”, e “Patrulha da Cidade”,da Super Rádio Tupi. Essa é a segunda vez que o espetáculo será apresentado gratuitamente na casa, da última vez no mês passado, foram recebidos aproximadamente 200 pessoas para assistirem o monólogo.
O ator garante um repertório versátil, repleto de diversão e muitas risadas ao interpretar grandes celebridades, como Silvio Santos, Ney Latorraca, entre outros. A direção do espetáculo é assinada pelo também humorista Mauricio Manfrini, que interpreta o personagem Paulinho Gogó no programa “A Praça é Nossa”.
O espaço foi inaugurado em junho do ano passado, e está se consolidando como referência de expressão cultural na Baixada Fluminense. Com programação gratuita variada, o Centro Cultural é administrado pela prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Educação, e recebe exposições, peças teatrais e shows musicais para todos os públicos, entre outros eventos.
A direção do Centro Cultural informa que o espaço vai disponibilizar 200 lugares para acomodação do público. A casa de espetáculos fica na Rua Armando Sales Teixeira 57, Centro de Mesquita. Mais informações pelo telefone 2697-2058.