Falo, SIM…
Sabe qual é a diferença entre a Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, e a Baixada Fluminense? O Velho explica: é que o estádio era para ser construído em uma cidade de nossa região e não foi. Por que não foi erguido na BF? Segundo um dos assessores (ou seria ‘aspone’?) do então prefeito, o dito cujo recebeu os que queriam erguer o templo da bola na área hoje ocupada em parte pelo Detran e uma subestação da Light, no Bairro Botafogo. Já tinham até a maquete pronta. A construtora bancava a obra e usaria o espaço comercial por 10 anos e depois passaria em definitivo para o município, que teria uma bela arena para sediar até jogos do Estadual e do Brasileiro, além de arrecadar boa grana nos aluguéis das lojas. Entusiasmado, o alcaide apresentou o projeto a uma comissão de vereadores, que fez jogo duro, criou dificuldades para obter facilidades e, como não houve acerto entre as parte$, o remédio encontrado pelos engenheiros foi levar a Arena da Baixada para o Paraná. A propósito: hoje o Rio, vive crise jamais vista, inclusive no que tange a bons estádios para sediar jogos importantes. Mataram o sonho do prefeito em ter um baita estádio municipal e agora, outros mataram também o velho e tradicional Maracanã. A ganância de alguns foi a assassina nos dois casos. Lamentável!
Carne é Fraca
A roda viva antes da ‘Operação Carne Fraca’ da Polícia Federal de sexta-feira, 17/03/2017: os brasileiros comem carne estragada, ficam doentes e vão ao médico. Os médicos ganham dinheiro, os laboratórios ganham dinheiro, as farmácias ganham dinheiro, os planos de saúde que cobram caro ganham dinheiro aos montes, o governo, claro, ganha dinheiro, as funerárias, nada barateiras, ganham muito dinheiro, e, por fim, os cemitérios também ganham. Enfim, só quem perde é a carne fraca do humano.
Carne é Fraca (2)
Por falar em ‘carne fraca’, fala-se tanto em carne bovina, suína e até na de frango, uma das saídas das bocas mais pobres no consumo diário. Uma pergunta que não quer calar: se a carne dos frangos e frangas é fraca, os ovos também são? Já que os ovos passaram a ser a opção imediata de famílias enormes nas periferias, os gênios da Saúde deveriam explicar se o ‘papelão’ (sic) da carne está nos ovos. Fica a sugestão. Enquanto isso precisamos fortalecer a carne para os ovos produzirem boa gema e boa clara.
A Foto do Fato
Quem mora na Rua Bartolomeu Bueno, em Comendador Soares, Nova Iguaçu, amanheceu a quinta-feira (23/03), com uma novidade. Em um dos muros da via (foto), a placa aconselha aos que fossem viajar para regiões nas quais casos de febre amarela foram registrados, a procurar uma unidade de saúde para se orientar. Este Velho Escriba procurou saber dos moradores sobre quem havia pregado a placa no muro, mas ninguém soube responder.
Rapidinhas do Velho
>> A Prefeitura de Seropédica oferece toda quarta-feira pela manhã, vacinação contra febre amarela no Posto de Saúde Fazenda Caxias, no Km 49. São distribuídas 50 senhas. A ação acontece entre 8h30 e 11h30.
>> Todos podem ser vacinados normalmente, exceto bebês (6 a 9 meses) e idosos acima de 60 anos, que precisam de prescrição médica. Bebês abaixo de seis meses não podem receber a dose da vacina em hipótese alguma.
>> Naquela famosa Câmara de Vereadores da Baixada Fluminense, o parlamentar de oposição ao prefeito recém-eleito, fala da tribuna para um dos colegas de bancada: “quem sabe de seu caso é Janete”.
>> Após sair da tribuna, procurado pelos demais pares, curiosos por saber quem era Janete, o rapaz abriu o verbo: “ele tem cara de brabo, mas na época da vaca magra ele se aliviava e era bancado por ele, um traveco do bairro”. Toimmmm!
>> Terça-feira (21/03), 14h30, em um ponto de ônibus da estação do trem de Mesquita, o jovem, 16 anos presumíveis, liga do celular: “Alô! Já estou com a encomenda. Vem buscar agora, ou volto com ela?”.
>> Minutos depois chega uma senhora com bebê nos braços: “Quanto é mesmo?”. “Um galo”, responde o rapaz. A dona tira o dinheiro da bolsa e recebe o celular. “Garantido?”, pergunta. “Totalmente”, responde o menor, saindo rapidamente do local.
>> Assessor de vereador iguaçuano no Facebook se assusta: “Caraca, meu! Tá phoda essa parada de roubo de celular. Um outro: “Assustado mano?”. Assessor: “Quase levaram o meu no Calçadão. Custou milzinho”. Vagabundo leva e vende por R$ 50.
>> Por falar em Câmara, a parada da vereadora que transou com o marido da melhor amiga, continua dando o que falar na internet. Os rumores dão conta de que a parlamentar de santa só tem a cara e que já aprontou outras. Xiiiiii!
>> Por hoje é só. Até sábado!
E-mails para jota.carvalho@jornalhoje.inf.br