Falo SIM!
Quem fala que coroa não corre atrás da bola, ‘já morreu e não sabe’, como dizia minha sagrada e eterna vó. Neste domingo (09/07), às 10h, a pelota vai rolar na final do 1º Campeonato de Master do Rio de Janeiro “Sem Fome; Só Bola” no Estádio João Francisco dos Santos, mais conhecido como Estádio do Ceres Futebol Clube, que fica na rua da Chita, em Bangu (perto da estação de trens e da praça Guilherme da Silveira). Os finalistas são 15 de Novembro (foto) e Anchieta. A competição chega à finalíssima com um time da Zona Norte e outro de Nilópolis, na Baixada Fluminense. O terceiro lugar será disputado antes da decisão, às nove da matina, entre Ceres e União, também no Franciscão. Nas semifinais disputadas domingo passado (2), o Anchieta venceu o União por 2 a 1 e o 15 de Novembro levou a melhor sobre o Ceres (2 a 0). (Fonte: Portal Zona Oeste Tudo de Bom).
Mais um Garotinho nas garras da Justiça
Assim como o pai Anthony Garotinho (PR), Wladimir Matheus foi obrigado a cumprir medidas cautelares na ação penal que responde por participação no esquema que usava o Cheque Cidadão para compra de votos nas eleições municipais de outubro de 2016. O Ministério Público pediu a prisão preventiva de Wladimir, mas a decisão do juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Ralph Manhães, proferida na segunda-feira (3), foi substituir a prisão por medidas cautelares que incluem proibição de se ausentar da cidade por mais de oito dias sem autorização prévia da Justiça e impedimento de manter contato com os demais réus e testemunhas da ação penal e das ações correlatas, com exceção de seu pai. O juiz aponta que o esquema deu prejuízo de R$ 3.600.000,00 por mês aos cofres públicos. Wladimir, que é ex-presidente do diretório municipal do PR, também está impedido de frequentar a Câmara Municipal de Campos e terá que comparecer em juízo mensalmente, perante o cartório eleitoral, para informar e justificar as atividades, o que deverá ser feito até o dia 10 de cada mês. (As informações são do jornal ‘Terceira Via’, de Campos dos Goytacazes).
O ABRAÇO da semana
Vai para os ‘dinossauros’ do antigo Teatro Arcádia de Nova Iguaçu, que não deixam a chama da arte cênica levada aos palcos em tempos idos, apagar. Reuniões periódicas acontecem e, além do matar a saudade uns dos outros, nas mesmas são relembrados fatos e espetáculos que fizeram história na Cidade. Podem esperar: os Dinos prometem surpresas. Obaaaaaaaa!!!
Rapidinhas do Velho
>> Pergunta: onde se pode encontrar uma festa junina, julina, agostina, sei lá, que lembre os antigos arraiás, com direito a ‘Casamento na Roça’. Que saudade disso! Era divertidíssimo.
>> Caramba! Passei novamente em frente ao sinal de trânsito colado à parede de um dos prédios no centro comercial de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, e ele continua lá, apagadinho, como sempre, e sem utilidade alguma.
>> Esqueci de dizer: o conjunto das cores apagadas há quase um ano, está em frente à Igreja de São Francisco de Assis esperando o milagre de funcionar novamente. O trânsito é intenso, ali, e, na semana passada, aconteceu mais um atropelamento de pedestre.
>> Um dos comerciantes próximos do sinal apagado e colado na parede, soltou essa, em conversa com este Velho Escriba: “quando morrer um aqui, aí aparecerá alguém da Prefeitura, além do papa-defuntos”. Fecha o pano.
>> Tô sabendo, por um dos colegas de trabalho aqui no JH, que moradores do Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu, cansados de pedir e não serem atendidos resolveram arregaçar as mangas.
>> A galera partiu para reparos em buracos, pontos de ônibus e até lixeiras a céu aberto estão sendo extintas. É a força comunitária em ação quando o serviço público falha. Show!
>> No pique do ‘lixo na rua’, quem mora na Rua D. Joao VI, em Vilar dos Teles, perto da prefeitura, ficou pau da vida com Doutor João, o prefeito de São João de Meriti.
>> Segundo disseram alguns a este Velho, na semana passada funcionários da prefeitura trabalharam na rua e deixaram entulho para ser recolhido depois, porém não voltaram para limpar as porcarias. Aí, não dá!
Por hoje é só. Sábado que vem tem mais. Abraço em todos!
Email: jota.carvalho@jornalhoje.inf.br