Polícias Militar e Civil voltam a fazer operação na Rocinha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Policiais militares que atuam na Rocinha depois da saída das tropas federais

As polícias Militar e Civil voltaram a fazer uma operação na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (29). Há na comunidade movimentação de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), além de outras unidades especializadas.

A ação acontece momentos depois da saída das tropas federais que há uma semana ocupavam a Rocinha. Ainda não há informações sobre tiroteios, prisões e apreensões.

Durante a noite desta quinta-feira, houve confronto entre PMs e traficantes na Rocinha. Os militares foram atacados a tiros pelos bandidos e reagiram. Willian Lopes de Oliveira, de 22 anos, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha, mas não resistiu.

Com o jovem, segundo os PMs, havia uma pistola, R$ 72, um carregador e munição. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios (DH).

Ministro diz que prisão de bandidos cabe à polícia

Ao anunciar a saída das tropas federais da Rocinha, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que o objetivo da ação dos militares na favela era “acabar com a guerra que levava terror aos moradores”, e não a prisão dos bandidos. Segundo ele, essa função cabe à polícia.

Jungmann afirmou ainda que está satisfeito com a atuação dos militares, e disse que as Forças Armadas podem entrar em outras favelas da cidade, sem antecipar quais. Ele afirmu também que tem como deslocar as tropas para qualquer ponto da cidade, em caso de necessidade.

Em nota, a secretaria de Segurança afirma que respeita e agradece a colaboração das Forças Armadas.

“A Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) respeita e agradece a colaboração das Forças Armadas. A Polícia Militar estará reforçando o policiamento com as unidades especiais, o batalhão local e a Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha”, diz a nota.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!