Durante o OMODA DAY 2025, realizado em 26 de abril na China, a Omoda revelou dois novos modelos que vão ampliar sua atuação no mercado global de crossovers: o OMODA 7 e o OMODA 3. Apostando em uma estratégia de segmentação precisa, a marca reforça seu posicionamento como especialista em SUVs urbanos voltados para diferentes perfis da nova geração de consumidores.
Destinado a um público mais maduro e exigente, o OMODA C7 combina design elegante, inteligência embarcada e alto nível de conforto. O modelo estreia com o conceito de “Art in Motion X”, trazendo uma assinatura visual em forma de “X” na dianteira, linhas fluídas e integração discreta de elementos como limpadores e janelas laterais.
No interior, o C7 destaca-se pela central multimídia de 15,6 polegadas com sistema de comando por voz de quatro zonas e conjunto sonoro panorâmico com 12 alto-falantes. O conjunto proporciona uma experiência de condução confortável e silenciosa, graças ao isolamento acústico de dupla camada e ao ajuste refinado do chassi.
Um dos pontos altos é a versão híbrida 7 SHS, equipada com o sistema Super Hybrid System (SHS), que atingiu 1.457 km de autonomia durante a Super Maratona, realizada em um grupo formado por representantes da mídia especializada de nove países na China, partindo de Xangai e chegando à cidade de Wuhu. Com consumo otimizado e autonomia elétrica relevante, o 7 SHS eleva a proposta de eficiência para SUVs híbridos no segmento C. O novo veículo deve chegar ao Brasil até o final do ano.
OMODA 3
Para atender ao público jovem conectado à cultura de games, personalizando o universo sci-fi, a marca apresentou o design e a proposta do Omoda 3. O modelo traz uma linguagem visual ousada, inspirada na estética Mecha, com linhas angulosas, faróis em LED que simulam raios e capô esculpido para transmitir esportividade.
O interior do Omoda 3 remete a uma nave espacial, com comandos físicos integrados a materiais de fibra de carbono, interface gráfica inspirada em mechas e botão de partida que simula a ignição de uma espaçonave. O cockpit também permite integração com consoles de videogame, transformando o veículo em uma central de jogos portátil. O modelo tem previsão de estrear no Brasil em 2027, com uma motorização específica para o mercado nacional.
Com o lançamento do Omoda 7 global e revelação do Omoda 3, a marca avança na construção de uma família exclusiva de crossovers Omoda, oferecendo desde modelos voltados para um estilo de vida sofisticado até produtos que valorizam a individualidade e a cultura urbana. A marca já planeja expandir seu portfólio para mais segmentos, consolidando sua estratégia de cobrir os diferentes estilos de vida da nova geração de motoristas globais.
Fonte: Golin