Volvo S90 e V90 ganham versão R-Design
A Volvo estendeu a linha esportiva R-Design ao sedã S90 e a StationWagon V90. As novas versões chegam no início de 2017, meses depois do lançamento dos S90 e V90, previstos para setembro.
“Mais esportivos, com uma dirigibilidade mais dinâmica e com um estilo que claramente apela à performance, as versões R-Design acrescentam algo à nossa Série 90”, disse Björn Annwall, responsável do marketing internacional da Volvo Cars.
As versões R-Design estarão disponíveis em todos os motores e destacam-se pelas afinações específicas do chassi e elementos estéticos exclusivos.
Por fora, destaque para a grade dianteira com desenho exclusivo, faróis de neblina integrados no spoiler dianteiro, detalhes em preto piano na dianteira e traseira, além de rodas em preto mate de cinco raios.
No interior, há detalhes diferenciadores, como pode ser observado nos pedais e nos tapetes, assentos com contorno esportivo, volante especial e um pacote de iluminação que realça os mesmos.
McLaren revela detalhes do 570S Sprint
A McLaren libertou as primeiras imagens do 570S Sprint, uma versão para pista do 570S Coupé, antes da sua estreia no Festival de Goodwood, que se realizou neste fim de semana no Reino Unido.
O 570S Sprint compartilha alguns componentes com o 570S GT4 de competição, mas também um sistema de arrefecimento semelhante ao do GT3, com um “lábio” dianteiro pronunciado.
Esta versão, criada apenas para utilização em circuitos fechados, se assemelha ao P1 GTR, por exemplo, utiliza o mesmo motor V8 3.8 biturbo, sem alterações, debitando 570cv e 600 Nm.
As alterações incidiram, essencialmente, no chassi e na parte aerodinâmica. As rodas são em magnésio com fecho central e pneus slick da Pirelli. Opcionalmente, está disponível um “macaco” hidráulico.
Para o interior foram retirados elementos considerados supérfluos. Por outro lado surge com baquetes, cintos de segurança com seis apoios e uma roll-cage, sem deixar de lado o extintor. Opcionalmente, é possível encomendar com banco do passageiro.
Ao contrário do que seria de esperar, o 570S Sprint não está homologado para qualquer competição oficial da FIA. Os preços começam nos 200 mil euros. As primeiras entregas estão previstas para o início de 2017.
Lamborghini Aventador homenageia os 50 anos do Miura
Mais uma edição especial do Lamborghini Aventador está saindo do “forno”. Chama-se Miura Homage, e, como o próprio nome indica, assinala os 50 anos do Miura.
Esta edição especial, limitada a 50 unidades (a grande maioria já vendida), destaca-se pela pintura bicolor, a mesma do Miura original, com destaque para os detalhes em dourado.
É possível escolher entre três das seis cores originais que existiam para o Miura. São elas, o vermelho Arancio Miura, o verde Scandal e o azul Blu Tahiti, todas combinadas com o dourado. O superesportivo tem ainda rodas douradas ou prateadas mate de 20 polegadas à frente e de 21 atrás.
Por dentro, é possível encomendar revestimentos em couro preto Nero Ade ou castanho Terra Emilia, havendo aplicações em fibra de carbono de série.
O motor escolhido é o já conhecido V12 de 6,5 litros com 700cv e 690 Nm de torque. Esse propulsor permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e alcançar os 350 km/h.
A nova criação da marca sediada em Sant´Agata Bolognese foi revelada ao público no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.
Mercedes-AMG GT R chega arrepiando em Goodwood
A “besta verde”, em alusão ao “Inferno Verde”, como é conhecido Nurburgring, chega no início de 2017 e promete sensações inesquecíveis nas pistas.
O Mercedes-AMG GT R, modelo posicionado entre o AMG GT S e o futuro AMG GT Black Series (previsto para 2017), conta com um motor V8 4.0 biturbo a debitar 585 cv e 700 Nm (mais 75cv que o AMG GT S).
Com 1554 kg, é 90 kg mais leve que o GT S, o que juntamente com o aumento de potência permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos (0,2 segundos mais rápido que GT S). A velocidade máxima subiu 8 km/h para 318 km/h.
Exclusivo desta versão é a pintura exterior “AMG green hell magno” (mais uma referência ao Inferno Verde), assim como o conjunto aerodinâmico mais agressivo, com destaque para a grelha AMG Panamericana, derivada do carro de competição GT3.
O ar esportivo desta versão é reforçado com as enormes entradas de ar, spoiler dianteiro, a asa traseira ou o extrator colocada na zona inferior da carroceria que se move para baixo automaticamente, até cerca de 4 cm, para melhorar a circulação do ar, sempre que o carro ultrapassa os 80 km/h em modo Race.
O escape é novo, 5,9 kg mais leve, e as de rodas são direcionais no eixo traseiro, que rodam na direção oposta às da frente a velocidades inferiores a 100 km/h e na mesma direção a velocidades superiores.
La dentro, o espírito de pista é evidente nos bancos AMG performance, com cintos amarelos, em opção. Os detalhes em amarelo estendem-se ao painel de instrumentos.
Toyota revela o interior do novo C-HR
A Toyota revelou o interior do C-HR, o muito aguardado crossover que concorrerá, entre outros, com o Nissan Juke, Mazda CX-3 e Renault Captur. Ele estará à venda no início de 2017.
O que mais chama a atenção no interior é a tela touchscreen de 8 polegadas, em posição elevada. Esta conta com interface HMI com plataforma Multi-Media e funções de conectividade adicionais.
As imagens divulgadas referem-se à versão híbrida (ele também estará disponível uma motorização a gasolina de 1,2 litros), que destaca-se pelos detalhes em azul ao longo de todo o interior.
Quanto aos motores, a versão híbrida utiliza o já conhecido sistema do Prius, ou seja, um motor 1.8 a gasolina com 122 cv, com o C-HR com emissões de CO2 de 85 g/km.
Em contra partida, existirá uma versão 1.2 turbo de quatro cilindros com 116 cv (manual ou CVT, com opção de tração integral). De fora ficam os motores Diesel. O C-HR será produzido em Sakarya, na Turquia, nas mesmas instalações do Corolla e do Verso.