BMW lança série especial M4 conversível 30 anos
Há 30 anos, a BMW incluía pela primeira vez um modelo esportivo sem capota da linha M em sua gama de veículos: o BMW M3 conversível, que permitia ao motorista desfrutar ao ar livre a experiência de guiar um carro esportivo projetado para o uso diário. Após cinco gerações, o atual sucessor BMW M4 Conversível (lançado em 2004, que marca a substituição da antiga sigla M3 Conversível) acaba de ganhar a série especial BMW M4 Conversível 30 anos, limitada a 300 unidades, que celebra essa história iniciada em 1988.
Equipado com o pacote esportivo M Competition, o esportivo de quatro lugares traz motor seis cilindros M TwinPower Turbo, com 450 cavalos de potência, sistema de exaustão M Performance, suspensão adaptativa M com modo Sport, controle de estabilidade DSC com diferencial Active M e transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.
O visual do modelo traz detalhes que remetem à série especial, como a inscrição "30 Jahre Edition" ("Edição 30 anos", em alemão) impressa nas soleiras das portas e no encosto de cabeça, além do respectivo número da série de 0 a 300. O esportivo está disponível em duas cores: azul "Macao" metálico, que remete ao primeiro modelo de três décadas atrás, e o "Mandarin II uni", que deriva do amarelo Dakar disponível na segunda geração do M3 conversível. A cabine revestida em couro dialoga com a carroceria — na carroceria azul, há as opções de revestimento azul e preto ou prata e preto; já na carroceria amarela o interior traz interior preto e costuras em amarelo. As rodas de 20 polegadas, por sua vez, trazem pintura escurecida e desenho exclusivo.
Argentinos já podem comprar o Nissan Kicks nacional
O Kicks, primeiro modelo Nissan inspirado e desenhado para os mercados da América Latina, e veículo mais premiado da marca na região, muda sua origem no mercado argentino. Com o objetivo de atender à crescente demanda pelo modelo, o crossover produzido no México sai de cena e dá lugar ao fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, Rio de Janeiro.
O primeiro lote de mais de 900 unidades do Nissan Kicks já está disponível em toda a rede de concessionárias da Nissan na Argentina. Esta primeira importação do Kicks proveniente da planta de Resende é um marco importante para a Nissan na região da América Latina, onde o modelo é o mais vendido pela marca japonesa.
O Nissan Kicks produzido no Brasil chega à Argentina em quatro versões: Exclusive CVT, Advance CVT, Advance MT e o Kicks Special Edition, apresentado recentemente pela marca.
A previsão é que aproximadamente 4 mil unidades do Nissan Kicks cheguem à Argentina durante os próximos seis meses. Feito no Brasil com qualidade e tecnologia japonesas, o modelo substitui os Kicks fabricados no México, país de origem do modelo comercializado na Argentina desde junho de 2017.
Exportações da MAM Latin America alcançam recorde em janeiro
A MAN Latin America começa o ano com recorde em exportações: a fabricante enviou em janeiro 838 caminhões e ônibus ao mercado internacional, um avanço de 159% frente ao mesmo período de 2017, quando o volume somou 323 unidades.
Argentina, México e Chile foram os principais destinos dos veículos Volkswagen produzidos em Resende (RJ), com destaque para o caminhão VW Constellation 17.280, que segue na liderança do mercado argentino, e para o Volksbus 15.190 OD, quefigura como um dos favoritos do transporte urbano no mercado sul-americano.
E na lista de preferidos já figura um estreante de peso: o novo VW Delivery 9.170 foi um dos modelos mais pedidos pelos tradicionais mercados da MAN Latin America. Ele já foi apresentado no México e chega à Argentina e ao Chile em março.
A nova família Delivery foi projetada, desenvolvida e testada na América Latina, seguindo padrões mundiais de certificação e qualidade, o que carimba seu passaporte para os mais diversos destinos e os mais de 30 países que já apostam na robustez sobmedida da VW Caminhões e Ônibus.