Somente 80 Aston Martin Spitfire serão produzidos
O exclusivo Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80, uma edição especial do superesportivo da marca inglesa, terá apenas 80 unidades produzidas, por isso o sobrenome tão pomposo. O modelo chega para celebrar o 80º aniversário do avião caça Spitfire que foi um dos ícones da II Guerra Mundial nas batalhas da Força Aérea Britânica.
O Spitfire 80 usa como base o modelo V12 Vantage S, ele vem com um motor V12 de 6.0 litros com 563 cavalos e 620 Nm bem como os 3.7 segundos de aceleração dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 330 km/h.
Cada um destes 80 Aston Martin V12 Vantage S terá componentes feitos à mão alusivos ao avião de guerra bem como a cor verde e alguns motivos em amarelo como era característico do caça.
Os compradores destes exclusivos modelos – por cerca de 211 mil euros, com parte do valor revertido para o fundo de caridade da Royal Air Force (britânica) – receberá o seu superesportivo em uma cerimônia que acontecerá no dia 18 de outubro no Imperial War Museum, em Duxfod, Inglaterra.
Citroën CX deve voltar em versão mais atual
A Citroën anda muito nostálgica ultimamente, prova disso e a volta da linha DS, depois o Méhari e agora o CX. Modelo esse que marcou a década de 70.
Com 4,85m de comprimento (mais 7cm que o C5), que contrasta com a altura reduzida, de apenas 1,37m, e rodas de 22 polegadas, o Cxperience aponta para o futuro topo de linha da Citroën (ou DS). A estreia está prevista para o Salão de Paris, no dia 1º de outubro.
Este sedan, que poderá dar origem ao futuro C6, DS6 ou simplesmente CX, está equipado com um sistema híbrido plug-in a gasolina, capaz de desenvolver uma potência combinada de 300 cv. As baterias podem ser carregadas em menos de 2h30 e anunciam uma autonomia para 60 km de modo elétrico.
Todo o estilo e a sua configuração foram pensados precisamente para um público-alvo que procura carros de luxo. Tem três metros de distância entre eixos, que contrastam com a altura reduzida, de apenas 1,37m. O perfil esguio da traseira parece “rasgar” o vento.
A preocupação com o conforto dos ocupantes é pensada em cada detalhe do interior, com destaque para as portas traseiras, de abertura invertida, sem coluna central, com o objetivo de oferecer um habitáculo amplo e tecnológico.
A tecnologia está igualmente em destaque no interior, com uma imensa tela de 19 polegadas na dianteira e as câmaras que substituem os retrovisores (algo já legal no Japão). As imagens são apresentadas em duas pequenas telas nos painéis das portas.
Não falta ainda a ConnectedCAM, estreada no C3, e que permite transmitir para todo o mundo as imagens captadas com uma câmara específica colocada na dianteira.
Audacioso, este protótipo representa as aspirações da Citroën para o futuro dos sedans Premium. A combinação de um exterior futurista e um interior projetado para o conforto dos ocupantes indica o plano de desenvolvimento da marca francesa para os próximos anos.
BMW começa a fabricar X4 no Brasil
O BMW Group Brasil iniciou, nesta semana (dia 31), a produção do BMW X4 na fábrica do grupo em Araquari (SC), projeto que integra o plano de investimentos de 256 milhões de euros feito pelo BMW Group para o período de 2013 e 2017.
O BMW X4, o primeiro SAC – sigla para Sports Activity Coupé ou Cupê de Atividade Esportiva, em tradução para o português – do segmento Crossover Médio Premium, será fabricado nacionalmente na versão xDrive28i X Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 litros e 245 cv de potência, e fará sua estreia na rede de concessionárias BMW pelo preço sugerido de R$ 299.950,00, o mesmo valor de tabela do modelo importado.
Com a produção local do BMW X4, a expectativa é de que as vendas do modelo atinjam 45 unidades/mês até o fim deste ano, registrando um crescimento de 50% nos emplacamentos.
MV Agusta F4 Zagato tem primeira imagem oficial revelada
A MV Agusta divulgou as primeiras imagens da F4 Zagato, um exemplar único desenvolvido em conjunto com a conhecida casa de estilo italiana.
Os mais atentos rapidamente farão a associação entre o nome deste estudo e a F4, modelo idealizado pelo mestre Massimo Tamburini, que faleceu em 2014.
Mas a realidade é que a F4 Zagato apresenta-se como uma moto mais aproximada a uma “café racer” de estilo futurista, com destaque para a carenagem e o posicionamento elevado do tanque de combustível.
Sobre alguns detalhes técnicos divulgados, podemos afirmar que essa supermoto de luxo, disponível na versão RR, conta com um motor de 998 cc de 4 cilindros, capaz de debitar 201cv às 13.600 rpm. Todos os dados serão revelados no dia 4 de setembro, data em que a MV Agusta e a Zagato vão mostrar oficialmente a F4 Zagato.
Honda cria patente de uma caixa de câmbio 11 marchas
Onze velocidades e três embreagens. Parece mentira, mas estas são as características da transmissão automática patenteada pela Honda, que promete não só trocas de marchas ainda mais rápidas como uma maior economia.
Segundo o “AutoGuide“, a opção por um terceiro disco de embreagem foi criado para evitar a perda de torque que naturalmente acontece nas trocas de marcha, numa transmissão com apenas dois discos.
Esta transmissão ficou conhecida pelo público após ter sido publicado, o pedido de registo no site do Instituto Japonês de Patentes. Embora a publicação tenha sido retirada pouco depois, no registro feito pela Honda Motor Co., o crédito da tecnologia é atribuído a Izumi Masao.
Sabe-se que essa embreagem possui dois eixos, porém, não se sabe quais os veículos onde será aplicada. Fala-se no NSX, por exemplo.
Atualmente, o máximo de velocidades das mais evoluídas transmissões encontra-se nas dez, como o Chevrolet Camaro ZL1, que utilizam uma caixa de 10 velocidades, desenvolvida entre a General Motors e a Ford.