Linha 2017 da Pioneer já está nas lojas
A Pioneer apresenta a Linha 2017 de sons automotivos e novidades em aplicativos. Os lançamentos prometem agradar os amantes de som de alta qualidade com tecnologia de ponta, e também aqueles que não abrem mão da segurança, praticidade, conectividade e estética na hora de escolher o aparelho de som para o seu carro.
Uma das maiores novidades é o DVD Player com Waze. Ele permite ter o aplicativo de navegação Waze reproduzido na tela do multimídia. O usuário precisa apenas ter um Android com versões mais atuais, ou um i-Phone 5 ou mais recentes com os aplicativos exclusivo da Pioneer e o Waze instalados. O processo é feito através da comunicação entre o celular e o aparelho Pioneer, ou seja, o aplicativo Waze que está instalado no celular do usuário será reproduzido na tela do multimídia através de um cabo USB. Os modelos com essa tecnologia são: AVH-X5880TV, AVH-X7880TV e AVH-X2880BT.
A Pioneer também desenvolveu um aplicativo que controla algumas funções do aparelho de som usando o smartphone com uma interface intuitiva. Com o Pioneer ARC é possível através do celular, trocar de rádio para CD player, trocar de auxiliar para Bluetooth, alterar o volume do som, alterar a cor para combinar com as cores do aparelho de som ou com a iluminação do carro, etc. O aplicativo é gratuito e está disponível para download na Apple Store e Google Play Store. Vale lembrar que ele só vai funcionar com aparelhos compatíveis, ou seja, das linhas DEH e MVH da Pioneer.
Outra função exclusiva Pioneer que acaba de ser lançada é o Flashing Lights. São efeitos luminosos que sincronizam com a música que está tocando no aparelho de som. Produtos com essa função tem um botão iluminado com corte em prisma. Os modelos com essa tecnologia são: DEH-X5BR, DEH-X1BR e MVH-X3BR (2 CD Players e 1 Media Receiver).
Subaru oferece taxa zero até fevereiro
Até o dia 10 de fevereiro, a SUBARU oferece condições especiais de vendas para a sua linha de veículos comercializados no Brasil. Além dos preços competitivos, os clientes da marca terão à disposição planos diferenciados de financiamento, com destaque para os planos com taxa zero de juros.
Durante a promoção, o sedan esportivo Subaru WRX, referência de espaço interno, performance, conforto e segurança; equipado com o motor Boxer Turbo 2.0 litros e único modelo de sua categoria a ter sistema de tração integral nas quatro rodas (Subaru Symmetrical All-Wheel Drive), será vendido por R$ 142.700,00, ante R$ 159.900,00 do preço sugerido de tabela. Além do desconto, o modelo conta com taxa de juro zero, no plano com 60% de entrada e saldo em 24 parcelas.
O Subaru Legacy 3.6R, modelo sedan de luxo e topo de linha da gama marca no País, também conta condição semelhante de crédito (taxa 0%, 60% de entrada e saldo em 24 meses). Até o dia 10 de fevereiro, esse modelo será comercializado com desconto de R$ 24.300,00, custando R$ 137.600,00, contra o preço sugerido de tabela de R$ 161.900,00.
Outros veículos Subaru também integram a ação comercial. Durante a campanha, será possível adquirir, por exemplo, o Forester Sport, ano/modelo 15/16, equipado com motor Boxer 2.0 litros, câmbio automático CVT e ampla lista de itens de série por R$ 132.700,00 e taxa de juros zero, nos planos com 60% de entrada e saldo dividido em 24 parcelas.
Já a versão Forester XT Turbo, com motor Boxer 2.5 Turbo de 240 cv de potência e torque de 35,7 kgf.m, ano/modelo 2015/2016, terá preço promocional de R$ 153.700,00 e taxa de juros de zero por cento, 60% de entrada e 36 prestações mensais.
BMW Motorrad fecha 2016 na liderança no Brasil
Em um ano marcado por históricas realizações – como o início da produção na nova fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM), o lançamento de modelos prestigiados pelo consumidor brasileiro e o reconhecimento da marca pela premiação “Marca do Ano”, da Fenabrave – a BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, concluiu 2016 na liderança do ranking de vendas de motocicletas premium (motocicletas acima de 500 cc) do País, consolidando sua participação no setor de duas rodas nacional.
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a BMW Motorrad encerrou 2016 com 6.482 motocicletas emplacadas.
“Estamos muito orgulhosos com a consolidação da liderança em vendas do segmento premium de motocicletas no País. Ainda mais em um ano repleto de realizações para a BMW Motorrad Brasil como a inauguração, em outubro, da nova fábrica do BMW Group em Manaus – a primeira fora da Alemanha, dedicada exclusivamente para a produção de motocicletas –; e o lançamento da nova BMW F 700 GS. E este desempenho comercial marcante é fruto do empenho dos nossos colaboradores e concessionários, e ajuda a consolidar a confiança na marca junto aos nossos consumidores e admiradores”, celebra Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
A BMW Motorrad seguirá firme com sua estratégia de expansão no mercado brasileiro em 2017, com foco no crescimento sustentável de sua operação e na máxima qualidade de seus produtos, serviços e também no atendimento ao cliente. Sua estratégia será ainda reforçada pelo lançamento da inédita roadster BMW G 310 R, o primeiro modelo da marca com motorização abaixo de 500 cc.
GM e Honda estabelecem primeira operação conjunta
A General Motors (GM) e a Honda anunciaram o estabelecimento da primeira joint-venture da indústria automotiva para a produção em massa de um sistema avançado de células de combustível de hidrogênio que será utilizado nos futuros produtos das duas marcas.
Denominada “Manufatura de Sistema de Células de Combustível, LLC” (Fuel Cell System Manufacturing, LLC), a nova empresa irá operar dentro da fábrica de baterias da GM em Brownstown, Michigan. A produção em massa está prevista para iniciar por volta de 2020 e gerar aproximadamente 100 novos empregos. As empresas estão realizando aportes igualitários, totalizando um investimento de $85 milhões na joint-venture.
Honda e GM vêm trabalhando juntas por meio de um acordo de colaboração anunciado em Julho de 2013, que estabelece um convênio de codesenvolvimento para a próxima geração de sistemas de células de combustível e tecnologias de armazenamento de hidrogênio. As empresas integraram as equipes de desenvolvimento e compartilharam conteúdo de propriedade intelectual para criar uma solução comercial mais acessível para a tecnologia, bem como para sistemas de célula de combustível e armazenamento de hidrogênio.
A joint-venture será operada por um conselho de administração composto por três executivos de cada empresa. Além disso, o posto da presidência será rotativo, intercalado entre as empresas.
As duas marcas são líderes reconhecidas em tecnologias de célula de combustível com mais de 2.200 patentes, de acordo com o Índice de Crescimento de Patentes de Energia Limpa (Clean Energy Patent Growth Index). A GM e Honda aparecem no ranking como número 1 e número 3, respectivamente, em número de patentes de células de combustível registradas entre 2002 e 2015.
Volkswagen do Brasil celebra 200 mil up!
O up! é oferecido nas versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, up! track, speed up! e cross up!. Desde o seu lançamento, o up! conquistou diversas premiações concedidas por veículos de comunicação no País. Entre os principais reconhecimentos, o modelo foi eleito, por dois anos consecutivos, o melhor na categoria “Populares 1.0” no ranking “Folha-Mauá”, dominando todas as provas de desempenho em sua categoria, e também foi reconhecido como o “Melhor Compra”, pela revista Quatro Rodas, em 2016. O motor 1.0 TSI Total Flex ganhou ainda o prêmio “Motor do Ano até 2.0L”, promovido pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo, em 2015.
O Volkswagen up! é o modelo mais avançado de sua categoria e traz uma ampla oferta de versões, com duas opções de motores (MPI e TSI), duas carrocerias (duas e quatro portas), transmissão manual ou automatizada I-Motion (SQ100) – sendo o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País.
Fruto de investimentos de R$ 1,2 bilhão, em 2014, o processo produtivo do up! conta com tecnologias inovadoras com foco em proteção ambiental, o que coloca da unidade de Taubaté entre uma das mais avançadas do Grupo Volkswagen.