COLUNA MARCUS LAURIA – 05/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bugatti Chiron tem 1500cv e vai até 420 km/h
160304 V31

Enfim, acabou o mistério em torno do sucessor do Veyron. A Bugatti revelou o hiperesportivo Chiron que tem como principal missão continuar o legado histórico do seu antecessor como o mais veloz e intenso automóvel de produção de todos os tempos.
De acordo com a marca, esse é o grande objetivo da Bugatti: ter no Chiron o novo superlativo absoluto no que diz respeito a performance. A tentativa de recuperar o título de carro mais rápido do mundo, que pertenceu ao Veyron, é por isso uma mera formalidade.
Em termos técnicos, os dados se revelam impressionantes. O motor é o mesmo W16 do Veyron, um 8 litros auxiliado por quatro turbocompressores, refinado para render 1500 cv de potência à 6700 rpm e 1600 Nm de torque máximo entre as 2000 e as 6000 rpm.
Da teoria para a prática (no papel), o Chiron é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos e dos 0 aos 300 km/h em 13,6 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 420 km/h. O velocímetro ostenta a mágica marca de 500 km/h.
O Chiron estreia um chassi adaptativo com cinco programas de atuação: ‘Lift’, EB Auto, Autobahn, Handling e Top Speed. O primeiro (‘Lift’) serve para ultrapassar lombadas e entradas de garagem e desliga-se aos 50 km/h. Passa então para o modo ‘EB Auto’, que opera até aos 180 km/h. A partir dessa velocidade entra em ação o programa ‘Autobahn’ para garantir a máxima estabilidade.
O moto “Handling” é indicado para espremer todo o potencial dinâmico do Chiron, basicamente em circuito fechado. Já o modo “Top Speed” ativa-se mediante a utilização de uma chave adicional, a “Speed Key”, que liberta o Chiron para superar os 400 km/h.
Com produção limitada a 500 unidades, o sucessor do Veyron custa algo em torno de 2,4 milhões de euros (sem os impostos), o que não impediu que um terço da produção já esteja vendida. A produção, começa só em dezembro.
Lamborghini mostra centenário que já está esgotado
160304 V32

A Lamborghini acaba de revelar no Salão de Genebra o Centenario, um verdadeiro superesportivo de pura raça italiana. Ele chega com produção limitada a apenas 20 exemplares, e comemora os 100 anos do nascimento do fundador da marca italiana, Feruccio Lamborghini.
Sob o capô, está o mesmo V12 de 6,5 litros do Aventador, melhorado para render 770cv (mais 20cv que no Aventador SuperVeloce). O regime máximo atingido é de 8600 rpm, mais 250 rpm que nos Aventador. Com esses números o Centenario consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, dos 0 aos 300 km/h em 23,5s e uma velocidade máxima de 350 km/h.
Por fora, o Centenario destaca-se pela carroçeria integralmente em fibra de carbono (conseguindo com isso, menos 55kg que o Aventador), “pincelado” por detalhes em amarelo na zona inferior da carroçeria, teto e pneus. As rodas são de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas na traseira.
A Lamborghini vai produzir apenas 20 unidades do Centenario (mais 20 Roadster) por 1,750 milhões de euros cada um, mas se pensa em tentar comprar um, pode mudar de ideia, porque já estão todos vendidos.
Mercedes revela Classe C Cabriolet

A Mercedes-Benz divulgou as primeiras imagens do seu mais recente modelo conversível de quatro lugares: o Classe C Cabrio. Este é o terceiro cabriolet, depois do E Cabrio e do S Cabrio. É, também, o quinto conversível no catálogo atual da Mercedes, se juntarmos o SLC e o SL. Só falta agora o AMG GT Cabrio.
A versão “aberta” do C recorre à tradicional capota em lona, que pode ser aberta ou fechada em 20 segundos e até uma velocidade de 50 km/h. Conta com sistema de climatização do pescoço Airscarf.
A gama fica completa com o C180, equipado com um motor 1.6 Turbo a gasolina de 156cv, e duas opções Diesel, o 220d com 170cv e o 250d com 204cv, ainda o bloco de 2143cc.
Em breve está previsto a introdução do novo motor Diesel de 2 litros, que estreia no novo Classe E, com 150cv (200d) e 195cv (220d), assim como o AMG C63 Cabrio com um V8 4.0 biturbo com 503 cv e 700 Nm. O C Cabrio estará à venda a partir de junho.
Alfa Romeo revela versões de entrada do Giulia
160304 V34

Após ter revelado o sedã com tração traseira apenas na versão esportiva “Quadrifoglio Verde”. A Alfa Romeo divulgou, enfim, as primeiras imagens do Giulia nas versões de entrada, ou seja, as mais acessíveis
As diferenças são evidentes, mas não tiram o ar agressivo do Giulia. As rodas são menores e desaparecem as entradas de ar na lateral e na dianteira. Quanto à gama que será oferecida, esta será composta por um motor 2.0 a gasolina, disponível em três variantes de potência, de 180, 250 e 330cv, além de um Diesel de 2,2 litros, também em três níveis de potência, com 135, 180 e 210cv.
O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne confirmou que o modelo vai entrar em produção no dia 15 de março, depois de vários atrasos. Estava inicialmente previsto para novembro do ano passado.
A versão Quadrifoglio Verde, está equipada com um motor V6 biturbo de origem Ferrari com 510 cv, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h e 3,9 segundos e alcançar os 307 km/h.
Fiat mostra oficialmente versão SW do Tipo
160304 V35

A Fiat completa a família Tipo com a revelação da versão Station Wagon do modelo. Até o momento foram divulgadas apenas as imagens, sem divulgar ainda os detalhes técnicos e a capacidade de carga do porta-malas.
O que já se sabe, é que ela vai usar os mesmos motores da versão hatch, ou seja, os Diesel Multijet de 1,3 e 1,6 litros, entre os 95 e os 120cv. A nova geração Tipo é produzida na fábrica da Fiat em Bursa, na Turquia.
Volkswagen mostra conceito de crossover conversível
160304 V36

É com um SUV conversível que a Volkswagen antecipa o futuro SUV compacto, que poderá ser produzido na Autoeuropa, em Palmela, a partir de 2018.
O T-Cross Breeze, nome do conceito da marca, apresenta-se como estudo de um SUV compacto sem capota, que lembra muito o Range Rover Evoque Cabrio. A plataforma será a mesma da próxima geração Polo, conhecida internamente na Volkswagen como MQB A0.
A versão de produção, que deverá chegar em 2018, contará com motores a gasolina, Diesel e uma versão híbrida Plug-in (de ligar à tomada). Entre os potenciais rivais do futuro modelo deverão entrar na lista o Nissan Juke e o Renault Captur, entre outros.
Audi vai apresentar V8 TDi de 400cv
160304 V37

De acordo com a revista “Car & Driver”, a Audi vai apresentar um novo motor V8 TDi, esse propulsor será introduzido na próxima geração do A8, prevista para o início de 2017, e terá mais de 400 cv e cerca de 680 Nm de binário.
Este novo motor, totalmente feito em alumínio, substituirá o atual V8 4.2 TDI com 385cv. Permitirá que o A8 consiga acelerar de 0 aos 100 km/h em pouco mais de 4 segundos. A marca alemã pretende ainda lançar uma versão de produção do motor V6 3.0 TDI com dois turbos (um deles elétrico) com 380 cv.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!