Aston Martin registra o nome Aeroblade
A Aston Martin registou a patente do nome Aeroblade, designação que poderá servir tanto “para modelos de rua e de competição, e componentes”. Segundo a revista especializada “Autoguide”, o nome Aeroblade poderá dar origem a um novo modelo ou componentes específicos em futuros modelos de produção, como uma asa traseira, por exemplo.
O DB11, que será lançado já em 2016, poderá ser o primeiro modelo da marca a utilizar esta designação. Lembrando que a marca britânica prepara a sua estreia em dois segmentos totalmente distintos: o dos SUV, com o DBX, e o dos sedans elétricos, com o Rapide.
Surge a primeira imagem do Oagani Huyara BC
A Pagani liberou a primeira imagem teaser do Huayra BC, uma versão mais leve e potente do superesportivo, limitado a 20 unidades. Ele chega para disputar as atenções dos concorrentes, como Ferrari FXX K e McLaren P1 GTR.
A imagem foi divulgada na página oficial da Pagani no Facebook, acompanhada pela legenda “2016 is coming” (2016 está chegando), com as hashtag’s Pagani e HuayraBC.
Até o momento, não foi informado o que significam as siglas BC. Apenas que identificam uma versão mais leve e potente do Huayra. Esta versão contará com alterações na carroceria com destaque para uma melhor aerodinâmica e com linhas mais agressivas. Na imagem divulgada, é possível notar uma enorme asa ou o destacado difusor traseiro.
Sobre o motor, espera-se que o V12 de 6 litros biturbo da AMG debite mais que os 730cv de série, melhorando assim os 0 aos 100 km/h, atualmente cumpridos em 3,3s ou os 370 km/h de velocidade máxima. O Pagani Huayra BC custará algo em torno de 2,5 milhões de euros, antes de impostos.
Mãe de Cristiano Ronaldo ganha Porsche de aniversário
A mão de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro fez na última quinta-feira, 31 de dezembro, 61 anos e ganhou um belo presente: um Porsche Boxster, avaliado em mais de 70 mil euros. “O brinquedo que o meu menino me ofereceu”, escreveu a mãe do craque do Real Madrid na legenda da fotografia que partilhou no Instagram.
Na imagem, Dolores Aveiro surge com a nora ao lado do Porsche de cor branca. Este é o terceiro automóvel que Cristiano Ronaldo dá para sua mãe a Dolores Aveiro. em 2010, foi um Cadillac Escalade, depois de ter incentivado a mãe a tirar a carteira de motorista, em 2008, para dirigir um Mercedes CLK.
Confirmada a produção no Brasil do Nissan Kicks
Foi anunciado na última segunda-feira (04), pelo Presidente e CEO da Nissan Motor Company, Carlos Ghosn, que a marca irá produzir um novo crossover, que será vendido globalmente, começando por mercados da América Latina em 2016.
O novo modelo foi inspirado no Kicks Concept apresentado na edição de 2014 do Salão do Automóvel de São Paulo e irá manter o nome “Kicks” para a versão de produção, com índice de 70% de nacionalização.
O novo Nissan Kicks será produzido no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, com investimentos de R$ 750 milhões. Após o início da produção, a Nissan tem como objetivo contratar 600 novos funcionários e iniciar um segundo turno na unidade de Resende (RJ).
“A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o lançamento do Murano. Desde então, nós nos estabelecemos como líderes globais de crossovers com modelos como Juke, Qashqai e X-Trail, que têm tido grande sucesso. O Kicks irá levar a expertise única da Nissan em crossovers para novos mercados”, disse Carlos Ghosn.
“Os crossovers compactos são muito atraentes para consumidores da América Latina. Com o Nissan Kicks, nós vamos além do óbvio para conquistá-los, com um design incisivo e desempenho que nossos clientes anseiam”, afirmou José Valls, chairman da Nissan América Latina.
O Nissan Kicks Concept estreou no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2014 e, em junho de 2015, foi mostrado no Salão de Buenos Aires, na Argentina. O protótipo do Kicks marcou a evolução do conceito Extrem, que havia sido mostrado no evento de São Paulo em 2012.
Onix é o carro mais vendido do Brasil em 2015

Após muitos anos fora da liderança de vendas no Brasil, enfim, a Chevrolet conseguiu chegar ao topo com o hatch compacto Onix. O modelo passa a ser o carro mais vendido do Brasil de 2015, de acordo com os dados de emplacamentos. Ao longo do ano, foram 125,9 mil unidades emplacadas.
Desde sua chegada ao mercado nacional, no fim de 2012, o Onix vem subindo no ranking geral. Foi o oitavo mais vendido em 2013 e passou para a quarta posição em 2014. Ao todo, já são mais de 400 mil unidades comercializadas.
Antes do Onix, dois outros Chevrolet alcançaram o posto de modelo preferido dos brasileiros: o Monza e o Chevette. Ambos já descontinuados. Tricampeão (1986, 1985 e 1984), o Monza até hoje é o único sedã médio a ter chegado ao topo. Já o Chevette conquistou o título em 1983. A marca encerrou 2015 com 388 mil veículos negociados e manteve a liderança no segmento de varejo pela terceira vez consecutiva.
Jaguar F-Type ganha série limitada British Design
A Jaguar revelou essa semana, a edição limitada British Design do F-Type. O esportivo chega equipado com um motor 3.0 V6 Supercharged com 380 cv de potência e 460 Nm de torque. Com esse propulsor, ele consegue sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 e 4,9 segundos — nas versões cupê e conversível, respectivamente — e atingir os 275 km/h de velocidade máxima, eletronicamente limitada.
O F-Type British Design Edition se destaca pelo visual exclusivo inspirado nas cores da bandeira do Reino Unido. Sendo oferecido em quatro cores de carroceria: Caldera Red, Glacier White, Ultra Blue. Os clientes também podem optar pelo Ultimate Black, cor inédita para o modelo.
O visual externo é reforçado pelo Sport Design Pack, pacote opcional na versão V6 S. O pacote traz saia dianteira com acabamento em preto, saias laterais na cor da carroceria, assim como os dutos de ar traseiros. Um aerofólio traseiro fixo também está disponível na versão cupê.
As rodas de 20 polegadas com acabamento na cor cinza Satin Dark Grey são exclusivas para a série British Design Edition e trazem pneus mais largos em relação à versão V6 S padrão, com especificações 255/35/R20 e 295/30/R20, respectivamente para a dianteira e traseira. O modelo é equipado com sistema de freios de alta performance, com pinças na cor vermelha, que proporcionam um contraste com o acabamento cinza das rodas. O emblema “British Design Edition” foi colocado na grade dianteira e na parte traseira do modelo. A especificação “S” do modelo ganhou uma pintura especial nas cores da bandeira do Reino Unido.
A série especial British Design Edition traz ainda mais exclusividade a esse conceito, ao oferecer revestimento em couro na cor preta nos bancos, portas e painel, com costura contrastante três diferentes cores: vermelho, branco ou azul – as cores da bandeira do Reino Unido. Os bancos com 14 diferentes opções de ajustes trazem em seus encostos de cabeça o emblema British Design Edition costurado.
A fibra de carbono foi o material para ser amplamente utilizado no acabamento interno do console central do modelo, de forma a combinar perfeitamente com o apelo esportivo do modelo. O material substituiu o alumínio que equipa a versão V6 S padrão. A série F-Type British Design Edition irá desembarcar no mercado brasileiro em meados deste ano, mas sem data definida. Serão apenas quatro unidades disponíveis para venda. Os valores de venda da série no Brasil, bem como os modelos e especificações técnicas, ainda não estão definidos.