Peugeot revela 208 2017 renovado
A Peugeot lança no país o 208 2017 do hatch compacto premium, que se destaca pelo i-cockpit como o grande diferencial da Peugeot no mercado e expressa de forma fiel a nova fase da empresa e a mudança pela qual passou seu portfólio de produtos.
A começar pelo i-Cockpit, que propõe uma ruptura com o tradicional conceito do posto de condução. Ele é o único no segmento a vir com o painel de instrumentos elevado, um volante de dimensões reduzidas e uma central multimídia de nova geração ao alcance das mãos. Ainda internamente, o 208 2017 renovou totalmente o revestimento dos bancos, utilizando diferentes tecidos nas diversas versões do modelo. O mesmo ocorreu com o acabamento. Maçanetas, aeradores do ar-condicionado, volante, manopla do câmbio, nada passou despercebido pela Marca. O 208 também traz um renovado código estético, alinhado com o modelo europeu.
A Peugeot lançou também o 208 GT, hot hatch compacto nacional bem apimentado. Equipado com o reconhecido e multipremiado motor turbo THP de 173 cv de potência máxima, esse hot hatch alia alto desempenho – com aceleração de 0 a 100 km/h de 7,6 segundos – a um estilo dinâmico que proporciona prazer de dirigir.
A modernidade do 208 é também realçada por sua oferta de motores, tanto que as três opções oferecidas pela linha 2017 conquistaram a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.
O destaque fica com o tecnológico 1,2 L PureTech, o mais econômico do Brasil, que estreia o moderno e premiado propulsor de três cilindros e 90 cavalos de potência máxima do Grupo PSA Peugeot Citroën na América Latina. Bicombustível, o motor dispensa o uso do tanquinho auxiliar para partida a frio, é 37% mais econômico do que o 1,5 l de 4 cilindros do atual 208, e 25% mais eficiente em média quando comparado aos concorrentes, em ambos os casos no uso urbano.
O 208 GT destaca-se pela nova roda de alumínio diamantada de 17 polegadas, novo farol com módulo elíptico e luz diurna em LED, revestimento do retrovisor e aerofólio em preto brilhante, dupla saída de escamento cromada e nova grade dianteira com detalhes na cor vermelha.
O ambiente interno destaca o tom escuro do painel e elementos na cor vermelha presentes inclusive no painel de instrumentos iluminado em LED, na costura do revestimento dos bancos e de peças como apoio de braço e volante em couro negro e vermelho perfurado com marcação do “Zero”, inserto cromado e placa GT.
O interior esportivo se completa com as pedaleiras em alumínio, maçanetas, embelezadores dos aeradores em cromo acetinado, manopla do câmbio cromada, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Outro destaque fica por conta do painel de bordo com revestimento em “soft-touch” padrão Stellar.
Já o novo 208 Sport traz, externamente, uma nova grade com contorno preto brilhante e detalhes em vermelho e preto. O farol de neblina possui decoração em preto brilhante e roda de alumínio de 16 polegadas no mesmo tom. Completam sua roupagem o revestimento externo do retrovisor e o aerofólio em preto brilhante. Monograma Sport estampa as laterais do modelo.
Internamente, o modelo tem volante esportivo em couro perfurado com fundo vermelho, costura vermelha e inserto de cromo-acetinado. Ele também se vale pedaleiras esportivas em alumínio, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. O 208 Sport é equipado com o motor 1.6l 16V e caixa manual.
Preços do novo 208 2017:
Peugeot 208 1.2 Puretech Active: R$ 48.190
Peugeot 208 1.2 Puretech Active Pack: R$ 51.690
Peugeot 208 1.2 Allure: R$ 54.990
Peugeot 208 1.6 Allure Automático: R$ 59.090
Peugeot 208 1.6 Sport: R$ 60.890
Peugeot 208 1.6 Griffe Automático: 64.590
Peugeot 208 GT (1.6 THP): R$ 78.990
Chevrolet mostra novo carro da temporada 2016 da Stock Car
A Chevrolet apresentou seu novo carro para a temporada 2016 da Stock Car. A principal novidade é o visual do bólido, alusiva à futura geração do Cruze, revelada recentemente nos Estados Unidos.
Esta é a primeira vez que a principal categoria do esporte a motor no Brasil coloca na pista um carro inspirado em um modelo que nem foi lançado comercialmente ainda.
O executivo lembra que a marca é pioneira e fundadora da categoria, onde está desde sua primeira corrida, em 1979. Desde então, vem sendo representada nas pistas por ícones como Opala, Omega, Astra e Vectra. As quatro últimas temporadas foram protagonizadas por um bólido alusivo ao Sonic. Ao todo a marca conquistou 31 títulos de 37 disputados.
O novo Chevrolet na Stock Car estreia na etapa do dia 10 de abril no Velopark, na região de Porto Alegre. O carro já traz as evoluções previstas no regulamento de 2016 da categoria, que o deixaram ainda mais rápido e seguro.
Entre as novidades, está o tanque de combustível, que passou a ser de fibra de carbono, material mais leve e resistente. Assim como as tomadas de ar e o assoalho dianteiro, redesenhados para melhor aerodinâmica. O sistema de fixação do capô, de direção e de freio também passaram por aperfeiçoamentos.
O carro é equipado com motor V8 de mais de 500 cavalos de potência, enquanto a transmissão é específica para competição. A velocidade máxima se aproxima dos 350 km/h.
Quatro anos após o lançamento da atual geração, a Audi resolveu dar um retoque na linha do A3. As alterações são, bem discretas, se concentram, essencialmente, no design e a introdução de um motor 1.0 TFSi a gasolina.
O motor é o mesmo utilizado no A1, e também no Volkswagen Polo e Golf. Ele tem uma arquitetura de três cilindros e debita uma potência máxima de 115 cv. A gama inclui ainda o 1.4 TFSI, com sistema de desativação de cilindros, com 150 cv, além do novo 2.0 TFSI com 190 cv. Nos Diesel é possível escolher entre o 1.6 TDI com 110 cv e o 2.0 TDI com versões de 150 e 184 cv.
O esportivo S3 (que passará a ter uma versão Cabrio) utiliza um 2.0 turbo de quatro cilindros, agora com 310cv (10 cv a mais), funcionando em conjunto com uma caixa de dupla embreagem S-tronic de sete velocidades.
Por fora, a alteração mais visível são na parte dianteiras, especialmente nos faróis, que tem o desenho muito semelhantes às do novo A4, e que podem receber, opcionalmente, tecnologia Matrix LED. A grade foi igualmente redesenhada.
Por dentro, o modelo passa a estar disponível, também como opcional, o painel de instrumentos digital “virtual cockpit”, com tela de 12,3 polegadas, e uma função de condução semi-autônoma em situações de congestionamento no trânsito.
O A3 está disponível nas versões de três portas, cinco portas Sportback, sedan de quatro portas e cabriolet. A gama inclui ainda a versão híbrida plug-in a gasolina A3 e-tron. O lançamento está previsto para o final de junho.
Android Auto ganha versão em português
Chega ao Brasil, a versão em português do aplicativo Android Auto, que agora está liberada para os usuários brasileiros na loja virtual Google Play Store. Desta forma, os proprietários do Novo Honda Accord e do Chevrolet Cobalt 2016 terão a possibilidade de conectar seus smartphones no sistema multimídia de forma segura, rápida e sem adaptações.
De acordo com a Honda, a central multimídia de 7” multi touchscreen do Accord 2016 já oferece desde seu lançamento a compatibilidade com o Android Auto e, também, com o sistema Apple CarPlay. Essa conectividade permite a operação fácil de aplicativos e funções de smartphones de diversos fabricantes na tela central. Possibilita ainda a reprodução de músicas e o uso de assistentes comandados por voz, como o sistema Google Now, do Google, ou Siri, da Apple. No futuro, a Honda irá oferecer a tecnologia em novos produtos do seu portfólio.
Já para o motorista do Chevrolet Cobalt, com o lançamento do Android Auto no Brasil, amplia-se as opções de conectividade. O modelo é o primeiro Chevrolet no país a oferecer a segunda geração do multimídia MyLink, compatível também com o sistema CarPlay, da Apple. Por meio do Android Auto o usuário do Cobalt tem acesso no multimídia do carro a aplicativos, entre eles o Google Maps, Google Play Music, Spotify, Skype e WhatsApp.
Para projetar um smartphone compatível com o Android Auto no multimídia do Novo Cobalt, o usuário deve ter o aplicativo instalado no telefone (o app está disponível na Play Store), conectar o aparelho à entrada USB por meio de um cabo e clicar no ícone “Android Auto” na tela do MyLink.
Aston Martin Vantage GT8 vem aí
A Aston Martin vai recriar a fórmula “GT12” para a criação do novo modelo esportivo GT8, uma edição especial mais leve e potente do V8 Vantage. A produção deverá limitar-se a 150 unidades.
Segundo a Revista Autocar, o motor V8 de 4,7 litros deverá ter sua potência aumentada para os 450cv (mais 20cv que o Vantage S), enquanto a redução de peso deverá ser conseguida através da introdução de partes da carroceria em fibra de carbono, alumínio e titânio.
Espera-se uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, ou seja, 0,3 segundos mais rápido que o Vantage S. Os interessados poderão escolher entre uma caixa manual de seis velocidades ou, uma automática SSII.