COLUNA MARCUS LAURIA – 11/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Surgem as primeiras imagens do Mercedes Classe E Station
160610 V31

Seis meses depois da apresentação da nova geração da versão sedan do Classe E, a Mercedes revelou a versão mais esperada, pelo mercado Europeu: a E Station. Um modelo que irá rivalizar com outras duas referências do segmento: BMW Série 5 Touring e Audi A6 Avant.
A nova SW chega em setembro com um porta-malas de 670 litros, menos 25 litros que a versão anterior, que pode ser aumentada para os 1820 litros com os bancos traseiros rebatidos (menos 125 litros).
Mesmo assim, a E Station bate as concorrentes BMW Série 5 Touring e Audi A6 Avant, que oferecem 560 (1670 litros com os bancos rebatidos) e 565 litros (1680 litros), respetivamente. Como opcional, está disponível a inclusão de uma terceira fileira de bancos.
A gama E Station dispõe de versões com duas frentes distintas: estrela da Mercedes-Benz na grade nas versões AMG Line e Avantgarde e outra com a estrela no capô (apenas na Exclusive).
Por dentro, é como seria de se esperar, o mesmo usado no sedan. Destaque para as duas telas, como opcional, de 12,3 polegadas. Um é o do painel de instrumentos, atrás do volante, que pode ser configurado. O outro posiciona-se ao centro do habitáculo e permite operar todo o sistema de infotainment.
Outro detalhe importante são os touch pads posicionados no volante, que funcionam com movimentos verticais e horizontais. No console central, há o tradicional touch pad, integrando funções de reconhecimento de escrita e de controlo por voz, e o comando rotativo Comand.
Na fase de lançamento estará disponível o E220d, equipado com o novo motor Diesel de 2 litros, de quatro cilindros, com 194cv, e o E 350 d, com um 3.0 V6 com 258 cv e 620 Nm.
Posteriormente estará disponível a primeira versão AMG, o AMG E 43 4Matic Station, equipado com um motor V6 biturbo de 3 litros com 400cv e tração integral 4 Matic de série.
Mais para a frente, em 2017, a gama será reforçada com o E200d, que vai debitar 150cv e 400 Nm, assim como uma versão híbrida plug-in E 350, com um total de 279 cv e 600 Nm.

Fiat Tipo cinco portas e SW já estão à venda na Europa
160610 V32

A família Tipo está completa, com o início da comercialização das versões de 5 portas e da Station Wagon, no mercado Europeu. Os preços começam nos 16.900 euros para o 5 portas e nos 17.900 euros para a SW.
Os preços referem-se aos modelos equipados com o motor 1.4 16v Fire de 95cv, o motor a gasolina de acesso à gama da família Tipo. A gama segue uma lógica linear: três opções de carroçeria, dois níveis de equipamento e três motores, com duas opções de alimentação e três tipos de caixa de velocidades.
A versão de 5 Portas e a Station Wagon estão disponíveis nos seguintes níveis de equipamento: Easy e Lounge. A caixa de velocidades pode ser manual de 5 ou 6 velocidades ou automática de dupla embreagem, dependendo do motor.
O motor de entrada, como já foi falado, é o 1.4 16v Fire de 95. É também o único a gasolina, já que o restante compreende os Multijet de 1,3 e 1,6 litros com 95 e 120cv, respetivamente.
Os preços da gama Diesel começam em 19.700 euros (20.700 euros no caso da Station Wagon). O IUC varia entre os 104 euros para o motor 1.3 Multijet e os 165 euros do 1.4 16v a gasolina. O motor 1.6 Multijet paga 142 euros.
Toyota Aygo ganha quatro séries especiais
160610 V33

A Toyota está celebrando 16 anos de inauguração aos chamados “Festivais de Verão” através da criação de quatro séries especiais do Aygo, sob o nome de “Let’s Go”.
As séries especiais: x-cite, x-clusiv, x-wave e x-pure, vão marcar presença no Primavera Sound, Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste e Vodafone Paredes de Coura.
Até ao final de agosto, estas séries especiais contam com a oferta de um Kit Festivais, composto por uma mochila “Let’s Go”, uma Coluna JBL na cor da série especial, uma camisa exclusiva e um voucher para ser trocado por um bilhete de um Festival de Verão onde a Toyota estará presente este ano.
Já disponíveis para comercialização no mercado Europeu, as quatro séries especiais “Let’s Go” “inserem-se na filosofia divertida e urbana do modelo Aygo”.
As diferenças passam pela cor externa, Cinza Antracite no x-clusiv, Azul Ciano no x-wave, Amarelo Dynamic no x-cite e Branco Polar no x-pure, a combinação de cores no interior e o equipamento de série.
O motor é o mesmo para todos: o 1.0 VVT-i de 3 cilindros com 69cv e emissões de CO2 de 95 g/km. O preço recomendado de venda a público na versão de 5 portas é desde 13.620 euros.
Este provavelmente é o acidente mais caro do ano
160610 V34

Milhares de euros em ferro batido e retorcido. Foi essa a visão que teve, quem passou após o acidente rodoviário na Alemanha candidata-se ao infame título de “acidente mais caro do ano”. Ninguém gosta de ver.
O motorista de um camião que transportava sete exemplares do Porsche Cayman GT4 foi obrigado a fazer uma frenagem brusca. Até aqui tudo bem, o problema é que logo atrás seguia um caminhão que não conseguiu evitar a coliasão.
Resultado: sete Porsche Cayman GT4 danificados. Um milhão de euros de prejuízo segundo a avaliação da polícia alemã. Em Portugal, os preços do Cayman GT4 que começa com o preço de 118.847 euros.
Por causa disso, na Europa, 7 clientes vão ter de esperar mais algumas semanas para receber o seu muito desejado Cayman GT4.
Chery inaugura centro de distribuição de peças em SP
160610 V35

Desde o final de maio, o Centro de Distribuição de Peças de Reposição da Chery Brasil também está localizado em Jacareí (SP), a quatro quilômetros da fábrica da montadora no Brasil. O antigo Armazém de Peças foi transferido de Salto (SP) para o Vale do Paraíba por fatores logísticos e operacionais, sempre visando a melhoria contínua do atendimento pós-venda da Chery, para oferecer um suporte de qualidade aos consumidores da marca.
O novo espaço conta com uma área de cinco mil m², com capacidade para armazenar mais de 13 mil códigos de peças diferentes. Apesar da mudança, “a Chery manterá o percentual de 97% de peças prontamente disponíveis em estoque para atender a sua rede de concessionárias e oficinas credenciadas, além de seguir respeitando os prazos de entrega de até 48 horas úteis após o faturamento para qualquer região do país e de 24 horas após a emissão da nota fiscal para casos urgentes”, garante Altair Melo, gerente de Peças da Chery Brasil.
Para a montadora, entre as vantagens da transferência do espaço para as proximidades da unidade fabril da Chery estão reduções significativas de custos operacionais e, principalmente, o aumento da sinergia entre as equipes do armazém de peças com áreas vitais da companhia, como os times de TI, Logística e Pós-Venda, que proporcionará um atendimento ainda melhor aos seus consumidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!