COLUNA MARCUS LAURIA – 18/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Chevrolet S10 ganha série especial de 100 anos

São 100 anos de produção de picapes no mundo e, apesar de a caçamba continuar sendo o grande diferencial, o conceito deste tipo de veículo evoluiu bastante desde então.
O modelo difere-se dos demais, a começar pela gravata vintage, pintada em azul escuro e grafada com nome da marca, como na primeira picape Chevrolet produzida nos Estados Unidos. O emblema aparece na dianteira, na tampa traseira e portas da S10 100 Years.
Para combinar, foi desenvolvida uma tinta metálica exclusiva para a carroceria, batizada de Azul Steel. Ela cobre também as molduras da grade frontal que envolve os filetes horizontais cromados e a barra preta central. Ela ajuda a ressaltar o logo personalizado.
Aliás, o azul, o preto e o cromado são predominantes e agregam força, sofisticação e esportividade à série especial. Também conta com elementos estéticos inéditos, como os adesivos que delimitam os vincos acentuados do capô do motor.
As rodas aro 18 de estilo clássico passaram por uma releitura com o novo acabamento, enquanto a capota marítima segue o mesmo tom do santo-antônio que envolve toda a parte superior da caçamba. A lona traz a inscrição “100 Years” em baixo relevo.
A cabine da S10 100 Years traz acabamento premium nos tons preto Jet Black e cinza Dark Ash Gray. No interior, a identificação da série especial aparece em uma plaqueta anexa à maçaneta das portas dianteiras. É lá que está grafada a numeração do veículo, de que vai de 1 a 450 no Brasil.
O modelo é baseado na versão mais sofisticada da gama, a High Country, com motor 2.8 Turbo Diesel, tração 4X4 e transmissão AT6 com CPA, que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração da picape a patamares similares aos de automóveis de luxo.
A picape S10 100 YEARS vem equipada ainda com o exclusivo protetor de caçamba. Outras picapes da marca no mundo estão ganhando simultaneamente a mesma série comemorativa e acabamento semelhante. Nos Estados Unidos, por exemplo, foram os modelos Colorado e Silverado os escolhidos para “vestir” a gravata vintage da Chevrolet.

JAC Motors apresenta o V260 para o segmento de VUC´s

Com uma trajetória de pouco mais de 6 anos no mercado brasileiro, a JAC Motors prepara seu vigésimo lançamento em nosso país. Por ser um tradicional fabricante de veículos comerciais (caminhões e ônibus) na China desde os anos 60, a JAC é o maior exportador local de caminhões há quinze anos. E o Brasil pretende ampliar essa boa performance da marca, incluindo o VUC V260 nesse rol de modelos vendidos fora da China. O V260 vai apostar na performance do motor, que exibe o maior torque de sua categoria, com 260 Nm a 1.800 rpm.
Dentro desse mesmo princípio surge seu segundo diferencial: o ar-condicionado de série. Garantindo maior conforto ao motorista e eventuais ajudantes, o simples acréscimo desse dispositivo entre os equipamentos de série é uma garantia inquestionável de melhoria na habitabilidade da cabine. Com essa receita, o modelo da JAC, que tem PBT de 3.200 kg (1.510 kg de carga útil), irá agradar rapidamente os principais clientes de comerciais leves do País. Com distância entre-eixos de 2,47 metros, que é o maior de seu segmento, o V260 permite grande versatilidade na adoção do implemento.
As longarinas que compõem o chassi são reforçadas, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura. A chapa tem espessura de 4,5 mm. Esse conjunto é superior ao da concorrência, permitindo ao operador maior confiabilidade de uso no longo prazo. Essa característica é confirmada na garantia total de 3 anos ou 100.000 km. Implementos poderão ser adquiridos diretamente na rede de concessionários, fornecidos por empresas aprovadas pela JAC Motors.
O modelo dispõe de alarme, vidros e trava com acionamento elétricos, rádio MP3 com entrada USB, além de direção hidráulica, coluna de direção regulável na altura, airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores, travamento automático das portas a 15 km/h, regulagem de altura do facho dos faróis e porta-copos. Os freios são assistidos por ABS. Como novo item exclusivo, o V260 vem equipado com a exclusiva JAC Connect Front Camera, alojada no retrovisor central, e que grava num cartão de memória todas as imagens à frente do caminhão. Seu preço é de R$ 70 mil, muito abaixo da concorrência.

Yamaha comemora 47 anos de Brasil

Foi no mês de novembro de 1970 que a Yamaha começou sua história no Brasil. Inicialmente atuando como uma importadora na icônica Rua General Osório, em São Paulo, a marca que já era conhecida pela qualidade superior dos instrumentos musicais que produzia, passava encantar o brasileiro com um produto totalmente diferente: motocicletas arrojadas e de desempenho superior para época.
Quatro anos mais tarde, já instalada na recém inaugurada fábrica em Guarulhos (SP), a Yamaha novamente fez história ao ser a primeira fabricante a produzir uma motocicleta no Brasil, a saudosa RD 50.
A grande expansão veio em 1985, com a inauguração de uma segunda unidade fabril, maior e mais bem equipada, em Manaus (AM). Nela, a primeira motocicleta a sair da linha de produção foi a DT 180 N, modelo que teve grande contribuição para tornar o segmento trail tão popular no Brasil.
A Yamaha Motor do Brasil cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.
Atualmente o grupo é constituído por oito empresas, a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda
Com garra, vontade e sobretudo a mesma paixão de quando começou suas atividades no Brasil, a Yamaha Motor do Brasil continua a acreditar no país e vive um dos melhores momentos desde sua inauguração. Mesmo frente as dificuldades que o setor de motocicletas enfrenta, com quedas nas vendas mês após mês, a Yamaha seguiu crescendo, aumentando sua produção em 32% em relação a 2016. De janeiro a outubro de 2017, enquanto o mercado recuou 7%, a Yamaha Motor do Brasil cresceu 6,8%.

CAOA e a Chery se unem em acordo histórico

A CAOA e a Chery se unem em acordo histórico de cooperação para lançar a CAOA Chery, nova montadora 100% nacional. Essa parceria estratégica agrega a tecnologia de ponta da indústria chinesa com a experiência do time de engenheiros e tecnólogos da CAOA. Trata-se, portanto, de um momento antológico para a indústria automotiva do Brasil: além de lançar a nova marca, a CAOA Chery irá desenvolver soluções inovadoras e parcerias para crescer e ganhar competitividade global, passando a exportar para toda a América Latina.
A CAOA Chery vê o Brasil como um país estratégico para alavancar tal crescimento. Em síntese, a cooperação consiste em:
1. Fabricação de veículos da marca CAOA Chery na planta da CAOA, em Anápolis, que já está sendo ampliada, além da continuidade na produção dos modelos de outra marca já fabricados no local;
2. Fabricação de veículos da marca CAOA Chery em Jacareí (antiga fábrica Chery);
3. Aproveitamento da grande experiência da CAOA no mercado brasileiro, cuja excelência gerou o 1º lugar em Satisfação dos Clientes tanto em Vendas – Sales Satisfaction Index (SSI) como em Pós-venda – Customer Service Index (CSI), pela J.D. Power, conceituada consultoria mundial, especializada em pesquisas de Satisfação;
4. Utilização de tecnologia de ponta oferecida pela Chery International;
5. Investimento na nova marca CAOA Chery de até US$ 2 bilhões ao longo dos próximos 5 anos, com recursos próprios.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!