Linha 2016 do Hyundai Santa Fe chega ao mercado
Chega ao mercado nacional, a linha 2016 o Santa Fe. O SUV Premium da Hyundai, ganhou atualizações em seu design e novos equipamentos. Com preço promocional a partir de R$ 164.900 para a versão de cinco lugares (a configuração de sete lugares parte de R$ 214.883)
De acordo com a marca Sul Coreana, o Santa Fe 2016 teve suas linhas externas baseadas no conceito “Storm Edge” (em português: frente de tempestade), uma evolução do conceito “Escultura Fluida” marca registrada dos modelos Hyundai.
O Santa Fe recebeu uma grade dianteira hexagonal cortada por três frisos; linha de cintura que se eleva para a traseira, trilhos de teto opcionais em preto e lanternas traseiras envolventes. A grade frontal hexagonal passou a contar com um novo acabamento Chumbo Fosco e as aletas passaram a ser mais finas e arredondadas.
A dianteira do veículo teve ainda outras importantes mudanças visuais: o para-choque dianteiro foi redesenhado. O conjunto óptico também é totalmente novo, os projetores do farol passam a ser redondos e as lâmpadas de pisca ficam, agora, localizadas na parte interna da peça. O farol de neblina possui desenho diferenciado, e o equipamento ganhou uma nova moldura.
O SUV também ganhou novas rodas de 18 polegadas em liga leve, que são equipamento de série, passam a contar com novos traços em seus cinco raios duplos e um novo elemento central prateado, conferindo elevado nível de requinte.O estepe também é oferecido em liga leve.
Na traseira, surgem as novas lanternas, com uma nova disposição e fita LED, o para-choque traseiro também foi redesenhado. Por fim, as duplas ponteiras de escapamento deixaram de ser arredondadas e passam a ter linhas retas e assimétricas.
As novidades na parte interna fica por conta da Central de Entretenimento reestilizada, novo porta-objeto com tampa na parte superior do painel e o redesenhado console de teto. O Santa Fe continua sendo empurrado pelo motor Lambda II 3.3 MPI, V6, D-CVVT gera 270 cv a 6.400 rpm e torque de 32,4 kgfm a 5.300 rpm. Que trabalha em conjunto com a transmissão automática Hyundai de seis marchas com opção de controle manual. O modelo conta com tração integral com uma unidade de controle inteligente.
Nissan revela série especial March Rio 2016
A Nissan revelou nessa semana, em SP, a série especial March Rio 2016, limitada a 1.000 unidades, alusiva ao seu patrocínio do maior evento esportivo do mundo. A série chega ao mercado nacional faltando pouco mais de quatro meses para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O modelo está sendo produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), e chega às concessionárias da marca de todo o Brasil este mês, com itens exclusivos para essa versão. Sob o capô, está o motor 1.6 16V, de 111 cavalos de potência, o modelo tem preço sugerido de R$ 53.990.
Usando como base a versão topo de linha SL, já equipada com Pack “Multi”, o March Rio 2016, traz de fábrica o novo sistema multimídia Nissan Multi-App. O modelo foi desenvolvido a partir do ensaio de estilo da Nissan mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, batizado de “March Rio 2016 Edition.
A exclusividade dessa série especial, vem de detalhes espalhados pela carroceria e na parte interna. Entre elas uma marcação na grade dianteira com a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000. O modelo se destaca ainda pelo acabamento na cor laranja, que podem ser encontrados no espóilers frontal e traseiro, saias laterais, grade dianteira e retrovisores. No acabamento interno, a tonalidade destaca-se nas costuras dos bancos e tapetes em veludo.
VW Saveiro chega a linha 2017 com novidades
Chega ao mercado nacional, a Saveiro 2017, que recebeu o facelift da linha Gol/Voyage, apresentados a menos de um mês. De acordo com a marca, a picape compacta assume identidade visual própria e adota soluções de design diferentes das utilizadas no hatch e no sedã.
Porém, não é isso que verifiquei nas fotos apresentadas. Pois ainda não tive a oportunidade de conhecer o modelo pessoalmente. Pelas imagens divulgadas, o modelo ficou com a dianteira bem parecida com as dos “irmãos” mais velhos e o interior também teve o mesmo destino. Não que isso seja ruim, ao contrário, ela ficou mais moderna e com um acabamento bem melhor.
De acordo com a Volkswagen a intenção foi sugerir mais robustez e refinamento em seu design, cuja frente foi inspirada nas linhas da Amarok. O capô ficou mais alto que o do modelo anterior, bem como a grade, que agora abriga o símbolo da VW de forma integral. Os faróis agora têm recorte mais sextavado e projetor duplo em quase todas as versões, exceção à de entrada. O para-choque também é novo e tem desenho distinto do Gol e do Voyage.
Enquanto que na parte traseira, a picapinha ganhou lanternas maiores e com efeito tridimensional, para-choque com recorte mais refinado e tampa da caçamba mais lisa, que recebeu sistema de abertura por meio do escamoteamento do logotipo e conta ainda com um amortecedor interno para evitar a queda repentina durante sua abertura.
Por dentro, a Saveiro 2017 traz as mesmas soluções de estilo utilizadas em Gol e Voyage, com distinções em revestimentos e cores. A versão de entrada manteve o layout da anterior. Os motores são os mesmos de sempre: enquanto a Saveiro Cross traz com exclusividade na linha o motor 1.6 16v MSI Flex de até 120 cv e 16,8 kgfm de torque com etanol, as demais versões são empurradas pelo conhecido 1.6 8v de 104 cv e 15,6 kgfm de torque. Todas as versões, porém, receberam alterações na suspensão e novos pneus, e ficaram mais altas.
O line-up da VW Saveiro 2017 conta agora com 4 versões. A primeira, voltada para o trabalho e com foco no custo x benefício, é a inédita Robust, que tem maior distância do solo e ângulo de ataque que as demais versões, em parte graças ao uso de pneus 205/60 R15. Oferecida unicamente com cabine simples ela traz, de série, duplo airbag, freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD, ajuste de altura do banco do motorista, setas com comfort blinker, indicador de trocas de marcha, preparação para som, ajustes manuais internos dos retrovisores externos e tampa da caçamba com chave. São opcionais ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, brake-light, iluminação da caçamba, santantônio, “combo” com 2 alto-falantes e 2 twitters, sistema de som com rádio, CD/MP3 player, Bluetooth e entradas USB e auxiliar. A segunda versão é a Trendline, a versão Highline quer oferecer luxo e a topo de linha é a versão Cross, comercializada com cabine estendida ou dupla
Preços nova Saveiro 2017:
Saveiro Robust CS – R$ 43.530
Saveiro Trendline CS – R$ 47.490
Saveiro Trendline CE – R$ 52.730
Saveiro Trendline CD – R$ 56.270
Saveiro Highline CD – R$ 63.070
Saveiro Cross CE – R$ 66.110
Saveiro Cross CD – R$ 69.250
Subaru produz 15 milhões de veículos 4×4
De acordo com a Subaru, fabricante de veículos pertencente à Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), foram produzidos até o mês de março de 2016, de 15 milhões de veículos equipados com o sistema de tração integral All-Wheel Drive (AWD).
O primeiro modelo Subaru a ser equipado com essa tecnologia de tração 4×4 foi o Subaru Leone 4WD Estate Van, lançado em setembro de 1972. No ano passado, os modelos equipados com a tecnologia All-Wheel Drive representaram 98% das vendas mundiais da Subaru.
Atualmente, toda a linha de veículos Subaru comercializada no Brasil, importada com exclusividade pela CAOA para o País, é equipada com o motor Boxer e tração integral Symmetrical All-Wheel Drive.
Os carros de Jesse James estreia no Discovery Turbo
Depois de construir um império a partir da West Coast Choppers e dos anos de aparições nas manchetes de tabloides, o astro de “Monster Garage”, Jesse James, retorna à tela do Discovery Turbo na série inédita Os Carros de Jesse James (Jesse James: Outlaw Garage).
De acordo com a programação do canal por assinatura, a estreia está marcada para quarta-feira, 30 de março, às 20h30. A primeira temporada documenta o recomeço de Jesse. O astro da customização está disposto a iniciar uma nova etapa de sua vida como pai, morador da cidade de Austin, no Texas, e líder de uma equipe recém-formada na Austin Speed Shop.
Na nova atração, os hot rods com a inconfundível personalidade de Jesse dividem cena com as relações e conflitos entre os mecânicos, funileiros, pintores e serralheiros da oficina. Bob é o sócio-fundador e segundo homem na liderança da Austin Speed Shop. Tudo pode acontecer enquanto Jesse abandona a fama de astro polêmico e assume projetos ousados, com prazos quase impossíveis.
No episódio de estreia, Jesse apresenta sua nova rotina – depois de sobreviver ao furação midiático, ele decidiu morar em uma propriedade tranquila onde cria galinhas e desempenha suas funções de pai. Em um galpão anexo à casa está a Austin Speed Shop.
O primeiro projeto consiste na reconstrução total de um Ford Roadster de 1932, com apenas um mês de prazo. Eles começam a partir de uma lataria completamente amassada e com pontos de ferrugem. Ao final do primeiro episódio, Jesse sente que tem uma equipe coesa.