COLUNA MARCUS LAURIA – 20/08

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Honda Fit atinge a marca de 500 mil unidades no Brasil
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O Honda Fit acaba de atingir o marco de 500.000 unidades comercializadas no Brasil desde o seu lançamento em abril de 2003. O resultado comprova a ótima aceitação do modelo, que lidera seu segmento no acumulado do ano.
O Honda Fit também é destaque nos resultados do Consórcio Honda com o recorde de 28.500 cotas comercializadas, 64% de todo o resultado da marca, entre 2004 e julho de 2016. E não é só no Brasil que o modelo tem vendas altas. Lançado no Japão em 2001, mais de 6,3 milhões de unidades já foram vendidas em todo o mundo.
O Fit é produzido na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo, e está em sua terceira geração e, desde sua estreia, se consolidou como um automóvel a frente de seu tempo, com medidas externas compactas – e excelente aproveitamento de espaço interno.
O Honda Fit também foi um dos primeiros automóveis do mercado a adotar, ainda em 2003, a transmissão do tipo CVT. Na geração atual, o câmbio trabalha em conjunto com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que rende 116 cv à 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque à 4.800 rpm no etanol. Atualmente ele é vendido em quatro versões de acabamento, com opções de câmbio manual ou CVT. São elas: DX (R$ 56.200 – Manual / R$ 62.000 – CVT), LX (R$ 62.100– Manual /R$ 67.600 – CVT), EX (R$ 72.600 – CVT) e EXL (75.700 – CVT).

 

Koenigsegg Agera XS é mais um exemplar único
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A Koenigsegg revelou as primeiras imagens do Agera XS, um exemplar único. Trata-se de um Agera RS, mas com outro nome. É o primeiro Agera que será vendido nos Estados Unidos.
O nome XS, uma escolha específica do cliente, contrasta com o tamanho da asa traseira, a maior já vista num Koenigsegg.
“O Agera XS surge com uma aerodinâmica personalizada, incluindo a maior asa traseira alguma vez montada num Koenigsegg, especificamente concebidos segundo os desejos do proprietário”, explica a marca em comunicado.
Já o motor não sofreu qualquer alteração, é o mesmo de qualquer Agera RS, ou seja, um V8 biturbo de 5 litros com 1160cv às 7800 rpm. Permite uma aceleração dos 0 aos 300 km/h em apenas 14 segundos e dos 0 aos 400 km/h em 20 segundos.
A primeira aparição oficial do Agera XS será no “Monterey Car Week”, que acontece na Califórnia, Estados Unidos. “É um verdadeiro prazer para nós apresentar o Agera XS em Monterey porque este é o primeiro Agera RS totalmente homologado para uso nas estradas americanas”, refere o CEO e fundador Christian von Koenigsegg.

 

Honda destrói Ferrari 458 Italia para pesquisa
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Para servir de referência no desenvolvimento do novo NSX. a Honda adquiriu uma Ferrari 458 Italia. Nada de novo, depois da aquisição de um Porsche 911 GT3 e um McLaren MP4-12C. Só que o 458 Itália teve um fim diferente.
Segundo a revista britânica Autocar, o esportivo italiano foi adquirido também para comparações dinâmicas. A diferença é que, uma vez terminado o processo de desenvolvimento do NSX, a Honda quis conhecer melhor todos os segredos em termos de construção por parte da Ferrari e desmontou, cortando em vários pedaços, a sua unidade de testes.
O objetivo foi analisar a construção em alumínio da 458, com uma fonte da Honda que confessou para a Autocar que ficaram “bastante impressionados” com a carroceria e chassi do esportivo italiano.
Quanto ao resto da Ferrari, prepare-se para ficar surpreendido: estão agora espalhados em diversos contêiner no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda.
Curiosamente, NSX e 458 Itália pouco têm a ver com mecânica. Enquanto o italiano utiliza um motor V8 de 4,5 litros, o NSX recorre a um V6 biturbo de 3,5 litros auxiliado por três motores elétricos e transmissão de dupla embreagem de nove velocidades.

 

Schumacher tem reagido bem ao tratamento
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Em recente comunicado a imprensa, o antigo presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, revelou que Michael Schumacher está respondendo bem aos tratamentos, e irá se recuperar em breve.
Schumacher encontra-se em reabilitação numa casa na Suíça, onde é assistido por uma equipe de médicos e fisioterapeutas, mas o seu estado de saúde permanece um mistério. Tanto a família como a equipe médica não divulgam absolutamente nada a respeito.
Agora, o homem que esteve à frente da Ferrari quando Schumacher ganhou cinco vezes consecutivas o campeonato mundial, entre 2000 e 2004, disse estar “satisfeito por saber que ele está reagindo”, cita o The Telegraph.
“Sei que ele é forte, e tenho a certeza de que, graças à sua determinação, que será crucial, ele sairá desta situação muito, muito difícil”, acrescenta di Montezemolo.
Schumacher, sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, prossegue na recuperação na sua casa na Suíça, e os valores dos tratamentos passam dos 140 mil euros por semana.

 

Programa motociclista legal é lançado pela Honda
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A Honda acredita em motociclistas conscientes dentro e fora do trânsito. Por isso, reuniu dois pilares importantes que sustentam sua atuação – Comunidade e Segurança no Trânsito – e criou o Programa Motociclista Legal, que acaba de ser lançado oficialmente nas três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizadas em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).
A iniciativa é simples. Todos os participantes dos treinamentos gratuitos de pilotagem ministrados pelas equipes do CETH são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis. Ao final do curso, a doação é levada para uma instituição de caridade e entregue por um motociclista formado pelo CETH. A entidade é escolhida pelos alunos, em parceria com a Honda, e pode estar baseada em qualquer cidade ou estado do País.
A fabricante realizou algumas etapas piloto do projeto, que foi aceito por 100% dos motociclistas das três regiões participantes. “A fase de testes superou as nossas expectativas. Todos se sentem felizes em poder ajudar e retribuir, de alguma forma, a chance de estarem participando dos treinamentos. Com o Motociclista Legal, podemos ir além do compromisso de contribuir para uma mobilidade mais segura. O Programa nos permite ajudar o próximo e reafirmar a responsabilidade dos nossos motociclistas com a sociedade”, comenta Leonardo Donato, gerente do CETH.
As doações são válidas para os participantes dos treinamentos realizados dentro das dependências da Honda e de atividades itinerantes promovidas em todo o Brasil. Até o final deste ano, a empresa estima a doação de mais de 3 toneladas de alimentos para entidades carentes do País.

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