Versão de entrada do Range Rover Sport ganha motor V6
A linha Range Rover Sport, acaba de trazer para sua versão de entrada o motor 3.0 V6 Supercharged, que hoje equipa apenas a versão HSE desse veículo. Limitada a 45 unidades, a série especial será comercializada por R$ 381.015,00.
A edição limitada do Range Rover Sport V6 Supercharged é equipada com motor gasolina de seis cilindros sobrealimentado, que desenvolve 340 cv de potência e 45kgf m de torque. O sistema de câmbio automático ZF de oito velocidades com opção de trocas sequenciais por meio de “borboletas” atrás do volante.
Por fora, a série especial está disponível em três opções de cores de carroceria: Branco Fuji, Cinza Corris e Preto Santorini, distribuídas igualmente em 15 unidades cada. Para um apelo ainda mais esportivo, detalhes de para-choques e saias laterais estão disponíveis nas cores de carroceria, além de rodas de aro 20.
Por dentro, a linha conta com interior premium com couro preto Ebony, amplamente utilizado não apenas no revestimento dos bancos, mas também nas portas, painel e volante. O toque esportivo fica por conta da utilização do alumínio escurecido Dark Brushed no também no painel, portas e console central.
Além do acabamento premium, os bancos trazem ajustes elétricos com três memorizações para motorista e passageiro. Ao toque de um botão, os assentos retornam aos ajustes de posição pré-definidos.
O motorista conta com um painel de instrumentos virtual disposto em uma tela de 12,3 polegadas em TFT que substitui os marcadores físicos indicadores de informações como velocidade, rotações e nível de combustível. Por ser virtual, a tela ressalta as principais informações aos olhos do motorista de forma clara, o que aumenta a segurança.
A edição limitada conta ainda com o sistema de entretenimento InControl Apps. Exclusivo da Jaguar Land Rover, a tecnologia possui ampla conectividade com smartphones e dispositivos de áudio, além de contar com GPS de última geração e memória interna que permite o armazenamento das músicas preferidas dos clientes.
BMW mostra novo motor diesel com quatro turbos
A BMW revelou a sua mais nova versão, o 750d. Trata-se do primeiro modelo da marca Alemã a receber o muito aguardado motor seis cilindros em linha 3.0 turbodiesel com quatro turbos. O novo motor debita 400cv com um torque máximo de 760 Nm, sendo que 450 Nm desse valor está disponível numa faixa de regime baixa, cerca de 1000 rpm.
Apelidado internamente de “V8 Fighter”, este motor utiliza dois conjuntos de turbos, com dois de baixa pressão e dois de alta pressão, sendo que os dois de baixa pressão e um dos de alta pressão estão constantemente em funcionamento.
O destemido turbo – de alta pressão – apenas entra em ação quando requerido em acelerações bruscas ou arranque parado, por volta dos 2500 rpm. O propulsor surge associado ao sistema de tração integral xDrive e a uma caixa de oito velocidades de série, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4,6 segundos.
A BMW adianta ainda que o novo motor permite uma maior eficiência, com um consumo médio anunciado entre os 18 Km/l e os 20 km/l (750Ld xDrive).
Posteriormente, este motor estará disponível também nas versões M Performance M550d xDrive, assim como nos X5 M50d, X6 M60d e futuro X7. O 750d xDrive e 750Ld xDrive (versão longa) chegam em julho.
Fiat revela preços do 124 Spider na Europa
Quase meio século depois do modelo original, eis que o Fiat 124 Spider está de volta. O novo roadster de dois lugares e tração traseira já pode ser encomendado no mercado Europeu. Os preços começam nos 27.800 euros.
O “irmão” do Mazda MX-5 conta com um motor de quatro cilindros 1.4 MultiAir II turbo a gasolina (o mesmo do Abarth 500) com 140 cv de potência e 240 Nm de torque máximo. Este motor, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, permite ao 124 Spider acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e alcançar os 215 km/h de velocidade máxima.
O simático esportivo estará disponível em seis cores: Rosso Passione, Bianco Gelato, Nero Cinema, Grigio Argento, Grigio Moda e Bronzo Magnetico, além de uma cor com três camadas Bianco Perla.
O 124 Spider estará disponível em dois níveis de equipamento, o base 124 Spider e o Lusso, que acrescenta rodas de 17 polegadas, duplo escape cromado, faróis de neblina, entre outros detalhes.
Posteriormente será lançada a versão Abarth, com o motor 1.4 MultiAir a debitar 170 cv e 250 Nm de torque (mais 30 cv e 10 Nm), podendo ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou sequencial de com paddle shift no volante.
A Volvo revelou na última quarta-feira (18/5) dois carros-conceito que apontam a direção da estratégia global de renovação de toda sua gama até 2019. Os carros-conceito são da Série 40. Trata-se do futuro SUV compacto XC40.
Os protótipos foram os primeiros construídos sobre a nova plataforma CMA (Compact Modular Architecture), desenvolvida exclusivamente para veículos considerados de pequeno porte, que proporcionou à marca explorar um design mais ousado e arrojado.
Os recentes modelos lançados das famílias 60 e 90 são produzidos sobre a também versátil plataforma SPA (Scalable Product Architecture) e, nos próximos quatro anos, será lançada uma gama mundial de carros baseados na arquitetura CMA.
Essa nova gama de compactos incluirá um modelo 100% elétrico, assim como diferentes trens de força híbridos dotados da tecnologia Twin Engine plug-in, em linha com o compromisso estabelecido pela empresa de utilizar propulsão elétrica em todo o seu portfólio. A marca almeja vender globalmente mais de 1 milhão de veículos com tecnologia elétrica até 2025.
Com design exterior ousado e opção de motorização elétrica, os novos carros também vão oferecer uma linha completa de serviços de conectividade inéditos, além do novo pacote de equipamentos de segurança.
As receitas da organização para os primeiros três meses do ano cresceram 24% para 41,7 bilhões de coroas suecas, gerando lucro operacional de 3,1 bilhões de coroas suecas e margem de lucro operacional de 7,5%. As vendas globais para o primeiro trimestre de 2016 aumentaram 11,9% para 120.591 carros.
Para aguçar a curiosidade, a Audi divulgou as primeiras imagens teaser do novo A5, ainda camuflado. A segunda geração do concorrente do BMW Série 4 Coupé e do Mercedes-Benz Classe C Coupé tem estreia oficial para o dia 2 de junho, na sede da marca alemã, em Ingolstadt.
As imagens pouco adiantam como será o modelo, mas é possível perceber que o novo A5 seguirá a mesma linha estética do novo A4, sem revoluções como é de praxe na marca dos quatro anéis.
Por outro lado, espera-se uma redução de peso na faixa dos 100 kg, em virtude da utilização da plataforma MLB Evo. Os motores deverão ser os mesmos do novo A4, com destaque para o 2.0 TDi de 150 e 190cv. Posteriormente haverá 2.0 TDi biturbo, o mesmo do Passat, com 240cv e 500 Nm.