COLUNA MARCUS LAURIA – 25/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nissan Note e-Power tem test drive no Japão

Sempre em busca de inovação, a Nissan associou-se à loja virtual Amazon no Japão para promover uma ação que facilita o agendamento de test drives para o recém-lançado Nissan Note e-Power. Entre fevereiro e março, os interessados em conhecer a novidade equipada com um motor elétrico não precisam mais ir a uma revenda da marca: basta solicitar gratuitamente pelo aplicativo da loja que o veículo será levado até a casa do cliente.
A campanha será pioneira no uso de um sistema de “entrega de unidade de teste” para gerar novos pontos de contato entre a Nissan e uma ampla gama de clientes potenciais que podem estar interessados no Note e-POWER, mas não têm tempo para visitar uma concessionária. Quando um membro do programa “Amazon Prime” usa o aplicativo “Prime Now” para encomendar um mini catálogo gratuito do Nissan Note e-POWER terá a opção de selecionar um horário disponível para o teste. O veículo chegará à casa do cliente em menos de uma hora e cada teste drive terá duração de 30 minutos. Os clientes serão acompanhados por um membro da equipe da Nissan durante a volta de conhecimento. A oferta é válida para áreas selecionadas das cidades de Yokohama e Kawasaki.
Lançado no Japão em novembro do ano passado, o novo Nissan Note e-POWER é conduzido inteiramente por um motor elétrico como o Nissan LEAF, com o motor a gasolina utilizado para gerar a energia que carregará a bateria do veículo. O veículo foi muito bem recebido e as vendas estão aquecidas, superando as expectativas da Nissan.
Por 400 mil dólares, empresa lança carro voador

Depois de inúmeros protótipos, ideias e um longo tempo de testes, eis que a ideia de um carro voador começa a tomar forma. Uma empresa chamada PAL-V está perto de iniciar as entregas de seu carro voador Liberty; a fabricante já aceita pedidos, ao preço base de 400 mil dólares.
Equipado com dois motores (um para uso em solo e outro para uso aéreo), a empresa não fornece quaisquer detalhes sobre o conjunto mecânico mas sabe-se que os motores são fornecidos pela empresa Rotax, e segundo fontes não-oficiais o Liberty é capaz de ir de 0 a 100km/h em menos de 9 segundos, atingindo máxima de 161km/h. Para transformar o veículo em uma máquina voadora são necessários de 5 a 10 minutos e uma parte de operação manual, enquanto um sistema de conversão semi-automática faz o restante; o motor para o modo aéreo gera cerca de 200 cavalos e pode atingir 180km/h a uma altitude máxima de 3500 metros e autonomia máxima de 500km (com apenas um passageiro a bordo).
A PAL-V lembra que não é qualquer um que poderá pilotar o Liberty; é necessário possuir tanto a habilitação para carro quanto para piloto antes de poder usar o veículo em suas duas formas, além de uma inspeção de pré-vôo necessária toda vez que o veículo for sair do chão.
BMW M2 ganha versão M Performance Edition

A BMW já disse que fará uma versão mais nervosa do pequeno M2, chamada Clubsport. Enquanto isso não acontece, alguns concessionários da marca nos EUA planejam lançar uma versão especial do coupé chamada M Performance Edition.
O que se sabe até agora é que a produção será limitada a 150 unidades, 75 com câmbio manual de seis marchas e a outra metade com câmbio de dupla embreagem e sete velocidades, além de artimanhas para reduzir o peso total como bancos com ajustes manuais ao invés de elétricos, ar condicionado comum, tela multimídia menor e sistema de som simplificado, além da ausência do keyless.
Fecham o pacote alguns elementos M Performance como o escape aprimorado com ponteiras de titânio, suspensão revisada e limitador de velocidade recalibrado de 250km/h para 270km/h. O preço do modelo final será cerca de 10.000 dólares mais alto que o M2 convencional.
Jaguar estuda lançar XE em versão SVR

Quando a Jaguar lançou o sedan XE, irmão menor do XF, fez frente ao tradicional trio alemão composto por BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4, ao menos em suas versões “civis”.
Parece que a britânica quer competir também no andar de cima, onde a potência ultrapassa a casa dos 400 cavalos e o alto desempenho é o foco. Há relatos de que a Special Vehicle Operations (divisão esportiva do grupo Jaguar Land Rover) esteja desenvolvendo uma versão SVR do XE, assim como já fez com o F-Type e o Range Rover Sport, e tudo indica que o modelo venha com mais de 500 cavalos para fazer frente aos rivais. Tal tese se sustenta na afirmação da própria Jaguar de que os motores V6 (do XE topo de linha) e V8 de sua gama possuem o mesmo tamanho, o que torna um XE SVR possível.
Linha GLC Brabus já esta disponível no Brasil

A Strasse, importadora oficial e exclusiva da Brabus no Brasil apresenta novos modelos da família GLC. O aumento na performance se mostra como a principal mudança nesses modelos, mas alguns detalhes visuais também foram aprimorados.
Se esteticamente o GLC BRABUS 250 e o seu irmão coupé ficaram ainda mais estilosos, em termos de desempenho, a preparadora alemã também não deixou a desejar. Além da grade, pedais e tapetes personalizados, que sutilmente deixam os modelos ainda mais elegantes, eles também ganham uma boa força extra em seus números de desempenho.
O GLC BRABUS 250 passa de 211 para 245cv, motor turbo de 2,0 litros, fazendo de 0 a 100 km/h em 7 segundos – 3 décimos de segundos mais rápido que o modelo “comum”. O torque é de 400Nm e o preço para o mercado brasileiro vem aproveitando a baixa de tabela da Strasse, importadora oficial e exclusiva da marca no país, que reajustou o euro para baixo em 2017, e vende a conversão para o modelo a R$ 24.900.
O GLC 43 continua sendo o mais rápido da linha. Com seus 367cv, já chega aos 100 km/h em 4.9 segundos. Porém, agora com o toque da Brabus, ele agora passa a ter 410cv, torque de 570Nm e aceleração de 0 a 100 em apenas 4,6 segundos, 0.3 segundos mais rápida que o modelo civil. A velocidade máxima fica limitada a 250km/h.
A conversão do modelo sai por R$ 34.900. Além das conversões a Strasse disponibiliza no Brasil, apêndices aerodinâmicos, rodas de aro 19, 20 e 21 e itens de interior.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!