COLUNA MARCUS LAURIA – 25/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

40 modelos da VW devem ser descontinuados
160624 V31

O Grupo Volkswagen pretende descontinuar 40 dos seus atuais 340 modelos como parte do plano estratégico “Together – Strategy 2025”, depois do escândalo com as emissões, conhecido como “Dieselgate”.
Um porta-voz da empresa não confirmou o número, mas garantiu que haverá modelos que serão descontinuados. Especialistas apontam para que o Beetle seja um dos modelos “riscados” dessa lista.
O objetivo é apontar baterias para a tecnologia elétrica e híbrida Plug-in. O plano da Volkswagen passa pela introdução de 30 modelos elétricos no decorrer da próxima década. O CEO do grupo germânico, Matthias Müller, diz que até 2025 um em cada quatro carros produzidos será elétrico.
O Grupo também considera a venda de algumas das suas marcas, como a MAN, a Lamborghini e até a Ducati – embora a Audi já tenha vindo a público dizer que a fabricante de Borgo Panigale não está à venda.

Dono da Tesla diz que Model S pode funcionar como barco
160624 V32

O dono e fundador da Tesla fez uma revelação curiosa. No Twitter, Elon Musk garantiu que o “Model S flutua o suficiente para se tornar um “barco” durante curtos períodos de tempo”. Musk adiantou ainda que a locomoção do veículo é assegurada através da “rotação das rodas”.
Para provar que está certo, o fundador da Tesla mostrou um vídeo onde um homem escapa de um túnel inundado com um Model S, enquanto os restantes carros permanecem imóveis dentro de água.
Ainda assim, e apesar da afirmação e das provas, o CEO não recomenda, que os motoristas testem essa possibilidade. “Definitivamente não recomendamos isto”, escreveu.
A verdade é que, por ser um veículo 100% elétrico, o Model S não tem escapes, o que impede a água de entrar no motor. Além disso, a unidade motriz e a bateria estão selados.
Elon Musk deixou ainda a promessa de que tem um projeto para “fazer um carro esportivo subaquático que consiga circular nas estradas” como “projeto secundário”, reconhecendo que teria um potencial de mercado limitado.

Alfa Romeo Giorgio chega em breve
160624 V33

O Giulia foi só o primeiro “ataque” de novos modelos da Alfa Romeo, que já trabalha no SUV Stelvio e no Giorgio, com lançamento previsto para 2018, um sedã destinada a concorrer com modelos como o BMW Série 5, Mercedes Classe E e Jaguar XF.
“Devemos aos nossos investidores um fluxo constante de novos produtos que podem ter vendas fortes”, afirmou o responsável pelo departamento tecnológico da FCA, Harald Wester. “Será uma sequência relativamente rápida de produtos relevantes e vendáveis, como sedãs e SUVs.”
Feito a partir de uma versão alongada da plataforma do Giulia, que deriva da do Maserati Ghibli, o sedã italiano contará com os mesmos motores do Giulia, ou seja, um Diesel 2.2 e gasolina 2.0 turbo, além do 2.9 V6 “by Ferrari”.
O alongamento da plataforma permitirá a introdução de uma motorização híbrida, desconhecendo-se se será Plug-in, e até tecnologia de condução autônoma.

Já pode “pilotar” um Jaguar F-Type SVR em Nürburgring
160624 V34

A Jaguar anunciou a criação de um programa de sensações em pista, denominado “Co-Pilot”, que permite andar F-Type SVR em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, considerado um dos mais desafiantes circuitos do mundo.
A experiência dura 30 minutos e inclui uma volta na pista, após um briefing de segurança. O valor da inscrição é de 295 euros por pessoa e as reservas podem ser feitas através do link: www.nuerburgring-shop.de/fahraction/co-pilot-fahrten.html
Todos os copilotos serão equipados com um macacão de corrida e capacete, além de um sistema HANS (Apoio do Pescoço e Cabeça) para assegurar a máxima segurança em pista.
Para registrar a experiência, estarão instaladas câmaras no interior do esportivo, caso os passageiros possam reviver a emoção da sua aventura no chamado “Inferno Verde”.
As voltas na carona estarão disponíveis durante 16 fins de semana consecutivos a partir de agora até ao final de outubro.
Mark Stanton, Director of Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations, entregou este fim de semana as chaves do singular F-TYPE SVR a Mirco Markfort, CEO da Capricorn Nürburgring Gmbh.
O F-Type SVR, equipado com um V8 Supercharged de 585cv e capaz de alcançar os 320 km/h, está disponível em Portugal por 185 mil euros para o Coupé e 192 mil euros para o Roadster.

Veja a primeira imagem do novo Batmóvel
160624 V35

Está ainda em fase de produção o próximo filme da “Liga da Justiça”, mas já é possível descobrir um pouco do que vai ser o novo Batmóvel, o famoso carro do Batman. O filme está previsto para novembro de 2017.
Pela imagem divulgada é possível ver que o “Batmóvel LCi”, como é descrito, terá mais poder de fogo. O que antes era o espaço reservado a um passageiro transformou-se agora no suporte para uma nova arma de elevada capacidade de destruição.
“Há metralhadoras, lançadores de mísseis e canhões”, diz o responsável pela produção, Patrick Tatopoulos, garantindo que será mais letal que o utilizado em Batman vs Superman.
Existirá ainda outro veículo, o Crawler, uma espécie de aranha mecânica, suspensa em quatro patas, com espaço apenas para o “condutor”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!