COLUNA MARCUS LAURIA – 27/02

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bentley Mulsanne recebe facelift
160226 V31

A Bentley anunciou essa semana, o facelift do sedã de luxo Mulsanne. Desta forma, a gama passa assim a ser composta por três versões, cada uma com características únicas, diferenciando-se entre Mulsanne, Mulsanne Speed e Mulsanne Extended Wheelbase.
O sedã recebeu alguns ajustes estéticos localizados na grade dianteira, nos faróis e para-choques (dianteiro e traseiro). As mudanças continuam no interior, nos revestimentos para as portas, console central, além de um novo sistema multimídia, mais evoluído e com novos sistemas integrados.
O “coração” deste novo sistema é tela touch screen de 8 polegadas associado a um disco rígido de 60 GB para armazenamento de documentos multimídia a bordo. A maior novidade, contudo, fica com o lançamento de uma versão com mais 250 mm de distância de entre-eixos, para incrementar o espaço dos ocupantes.
Quanto à mecânica, o Mulsanne Speed continua sendo o mais rápido, com um motor V8 de 6,75 litros, capaz de debitar 537cv e 1100 Nm de torque. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos. As primeiras entregas estão agendadas para junho, na Europa.

 

SUV da Alfa Romeo vai se chamar Stelvio
160226 V32

O primeiro SUV da Alfa Romeo deverá se chamar Stelvio. O nome, que remete à uma montanha na tália, foi revelado pelo próprio Sergio Marchionne, o CEO da FCA, à Revista Auto Express. O modelo, que deverá chegar apenas em 2017, e vai chegar para brigar com o BMW X3, Mercedes GLC e do Land Rover Discovery Sport, entre outros. De acordo com a marca, ele vai compartilhar a plataforma com o Giulia.
Os motores também deverão ser compartilhados, o que incluirá um 2.2 Diesel, um 2.0 turbo a gasolina e no topo de linha, um V6 2.9 biturbo com cerca de 500cv para a versão Quadrifoglio. O Stelvio não é o único SUV nos planos da Alfa Romeo, que pretende lançar mais dois SUV até 2020.

 

Pagani mostra Huayra BC
160226 V33

A Pagani não perdeu tempo, e já recela a sua resposta para modelos como o Koenigsegg Agera R ou o Porsche 918 Spyder, trata-se do Huayra BC, abreviação de Benny Caiola, nome do amigo de Horacio Pagani, dono da marca, e primeiro cliente do carro
A versão mais picante do Huayra conta com mais 60 cv e 98 Nm nas rodas traseiras, debitados pelo já conhecido motor V12 6.0 biturbo. A potência sobe até aos 789cv e o torque máximo aos 1098 Nm.
As novidades não aparecem só no motor. O BC é também mais leve, com menos 132 kg face ao modelo convencional, apontando agora 1218 kg na balança. O resultado foi conseguido através da utilização de jantesrodas forjadas, suspensão mais leve e componentes em fibra de carbono. O sistema ESP, além dos modos “confort” e “sport”, adiciona o “track”, que otimiza a tração para uma condução ainda mais esportiva.
Os números oficiais não foram anunciados, mas estima-se que o Huayra BC deverá ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e superar os 370 km/h. Serão fabricadas apenas 20 unidades, cada uma por 2,3 milhões de euros. No cronograma está também prevista uma versão roadster.

 

Conheça a nova Renault Mégane SW
160226 V34

A Renault revelou as primeiras imagens da nova Mégane Sport Tourer, a SW de quarta geração do Mégane, antes da sua estreia mundial no Salão de Genebra, que abre suas portas no dia 1° de março.
As primeiras imagens correspondem à versão mais esportiva a GT, que se destaca pelo desenho do para-choque dianteiro e da grade dianteira em formato de “colmeia”, dupla ponteira de escape cromada e difusor.
O motor será o mesmo do Mégane GT hatchback, ouse seja, um 1.6 TCe a gasolina com 200 cv e 260 Nm, associado a uma caixa EDC7 de dupla embreagem.
Até o momento, a Renault não divulgou detalhes sobre a capacidade do porta-malas, ou das versões, esperando-se a inclusão dos motores dCi de 1,5 e 1,6 litros, entre os 90 e os 160cv. A opção de motores a gasolina está limitada ao 1.2 TCe de 100cv, além do TCe de 1,6 litros com 205cv e caixa de dupla embreagem EDC, exclusivo do Mégane GT. O GT conta de série, tal como no Mégane sedã, com o sistema 4Control, de quatro rodas direcionais.

 

Captiva entra na trilha aventureira
160226 V35

A Chevrolet já oferece em todas as suas concessionárias a linha 2016 do Captiva, que chega com novo acabamento interno e carroceria com visual mais aventureiro. Até a SUV conservadora da marca, se rendeu ao apelo off-road.
Para identificar o novo modelo, é fácil. Por fora, a cor grafite agora decora as rodas, as capas dos retrovisores e o rack de teto. As molduras dos para-choques, das portas e dos para-lamas também ganham revestimento escuro.
Por dentro, o SUV recebeu novos revestimentos premium para os bancos e para detalhes de acabamento de painéis, console e volante. Junto com o pacote “aventureiro”, a Captiva 2016 estreia ainda duas novas opções de cores: Cinza Ashen e Prata Switchblade, que se juntam ao Preto Global, Branco Ice e Azul Berlin. O pacote de conforto do SUV da Chevrolet inclui ainda e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de espelho retrovisor central eletrocrômico.
Ela chega em versão única, com motor Ecotec 2.4L SIDI de injeção direta de combustível e 184 cavalos, transmissão automática de seis marchas, além de ampla lista de itens de série. Destaque para o teto solar com acionamento elétrico, o freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e o multimídia Chevrolet MyLink com câmera de ré e áudio streaming – esta função possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo.

 

Triumph Riding Experience dá a largada
160226 V36

O Triumph Riding Experience, programa de relacionamento da marca inglesa com seu público, acaba de apresentar a agenda de 2016 com atividades em todo o Brasil e um crescimento ainda mais expressivo no número de passeios, cursos e viagens. Em 2015, a TRX – como é conhecida – atingiu números surpreendentes de público. Com pouco mais de dois anos de operação, atendeu mais de 2.000 pessoas entre os inúmeros passeios, cursos, viagens e eventos promovidos pela marca.
Além de permitir a confraternização entre os apaixonados pela marca, todos os eventos são atividades divertidas que oferecem muito conforto, segurança e infraestrutura para os clientes. A agenda já está disponível no site www.triumphexperience.com.br. Neste endereço, todos podem conhecer as inúmeras possibilidades de interação com a marca. São, por exemplo, passeios e cursos com opções de locação de moto com seguro total e sem bloqueio de valor como franquia. Além disso, os clientes de todo o Brasil poderão se organizar para participar do Triumph Experience Days, evento que ocorre anualmente em todos os concessionários da marca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!