COLUNA MARCUS LAURIA – 27/08

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bugatti já vendeu 200 Chiron
160826 V31

Em menos de seis meses, a Bugatti já vendeu os primeiros 200 exemplares do Chiron, o que equivale à produção dos dois próximos anos. E nem o preço desencorajou os interessados: 2,4 milhões de euros, cada.
A produção do Chiron é de apenas 500 unidades, à média de 100 por ano, o que significa que, em apenas meio ano, a Bugatti vendeu a produção de dois e arrecadou 480 milhões de euros.
A enorme procura surpreendeu a todos, uma vez que a Bugatti precisou de 10 anos para vender 450 exemplares do Veyron de 1001cv, o antecessor do Chiron. E o preço era mais baixo: 1 milhão de euros.
Isto deverá acelerar a apresentação das versões especiais, como a Grand Sport (roadster) e a Super Sport (ainda mais possante), que deverá elevar a produção, para responder à procura.
Mas por que este entusiasmo todo? É simples. O Chiron é considerado o suprasumo dos superesportivos. Está equipado com um motor W16 de 8 litros, com quatro turbocompressores, com 1500cv de potência. Anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e alcança os 420 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

 

Aston Martin Zagato Volante limitado a 99 unidades
160826 V32

O Aston Martin Vanquish Zagato Volante é uma edição muito limitada, restrita a 99 clientes. Trata-se da versão conversível do modelo, e que foi desenhado pela italiana Zagato.
Os números são idênticos ao Vanquish Zagato Cupê, do qual também serão produzidas apenas 99 unidades, ou seja, um motor V12 atmosférico de 5,9 litros com 600cv, o que lhe permite acelerar até aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e alcançar os 320 km/h de velocidade máxima.
A maior diferença, e certamente a mais marcante, é a extinção da principal característica de estilo da Zagato, a “dupla bolha” no teto, neste caso em lona.
A ligação entre a Aston Martin e a Zagato. Começou em 1960 com o DB4 GT Zagato, ligação que repetiu-se em 1986, com o Aston Martin V8 Zagato e depois em 2002, com o Aston Martin DB7 Zagato.
Mais recentemente surgiu o Aston Martin V12 Zagato, em 2011 e, passados cinco anos, primeiro a versão fechada e depois a aberta, do Vanquish Zagato.
O preço não foi divulgado mas deverá superar os 650 mil euros pedidos por cada uma das 99 unidades do Coupé. As entregas começam em 2017.

 

Lamborghini revela Centenario Roadster
160826 V33

A Lamborghini revelou a versão sem capota do Centenario, essa versão do supercarro comemora o centenário do nascimento do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini. Limitado a apenas 20 unidades, sendo que todas já foram vendidas. O modelo custa algo como 2 milhões de euros.
Sob o capô, está o potente motor V12 com 6,5 litros, que rende exatos 770cv (mais 20cv que no Aventador), com esse propulsor, o superesportivo italiano chega a uma velocidade máxima de 350 km/h e faz de 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos (mais 0,1s que o Cupê). Este é, garante a Lamborghini, “o motor mais poderoso que a marca já construiu”!
Quase inteiramente construído em fibra de carbono, o Lamborghini Centenario destaca-se pelos apêndices aerodinâmicos e o peso inferior, embora não divulgado.
Há enormes entradas de ar por todo o lado, incluindo no capô, no teto e na frente das rodas traseiras. O difusor traseiro é grande, contrastando com a pequena asa extensível que se destaca do corpo a velocidades mais elevadas. As rodas são de 20 polegadas na dianteira, 21 na traseira.
O sistema de telemetria e GPS incluem duas câmaras para gravar o desempenho em pista. Existem ainda compartimentos para guardar dois capacetes e um enorme visor tátil de 10,1 polegadas, compatível com Apple CarPlay e com acesso à internet. Algo absolutamente desnecessário neste caso.
Só serão construídos 40 Centenarios. Metade serão cupês, a outra metade serão roadsters e as primeiras unidades deverão começar a ser entregues no final deste ano. De qualquer forma, não vale a pena entusiasmar-se, porque as 40 unidades já estão vendidas.

 

Conceito kode57 Enji é revelado por inteiro
160826 V34

Foi apresentado neste fim de semana, em Peeble Beach, na California, o novo Kode57 Enji, conceito idealizado por Ken Okuyama. Só serão feitos cinco exemplares e o primeiro da lista de espera é Floyd Mayweather, o antigo pugilista campeão do mundo agora empresário de boxe; e sempre apaixonado por carros. Okuyama é o designer responsável por ícones como o Ferrari Enzo ou o Maserati Quattroporte.
O Kode57 Enji tem um motor V12 de 6 litros, que rende 611 cavalos de potência. Mas é também o design do supercarro em fibra de carbono e o seu autor que o colocam ao preço de 2,2 milhões de euros.
Floyd Mayweather não deixou passar esta oportunidade reservada a apenas cinco pessoas, informação confirmada por Obi Okeke. O proprietário do DoctorBugatti.com e LiquidTorque.com é o conselheiro e negociador pessoal de Mayweather no que respeita a carros (supercarros, claro) confirmou o enlace ao TMZ.
Dúvidas desfeitas. Mayweather vai juntar mais um carro a uma frota de que fazem parte outras peças de coleção como os Bentley, as Ferrari, os Bugatti, os Rolls-Royce, os Lamborghini, etc, etc – e com alguns modelos repetidos, só que cores diferentes.

 

Citroën C4 Lounge chega a linha 2017
160826 V35

O Citroën C4 Lounge 2017, já disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil. A gama 2017 passa a oferecer uma série de melhorias. Sob o ponto de vista estético, traz um grupo ótico dianteiro com evoluções em seu design, por meio da substituição das luzes indicadoras de direção da cor âmbar pela cor cristal.
A inclusão de uma nova central multimídia, oferece inúmeros recursos de conectividade como o Link MyCitroën, Mirror Link e Car Play – tudo acessível facilmente por meio de uma tela touchscreen de 7 polegadas.
Sob o ponto de vista mecânico, a partir de agora a Citroën passa a oferecer o sedã equipado com motor THP Turbo FLEX em todas as versões (Origine, Tendance e Exclusive). O Citroën C4 Lounge recebeu também evoluções em seu conjunto de suspensões. Com novos amortecedores na dianteira e novas leis de amortecimento.
O Citroën C4 Lounge traz também uma nova caixa de câmbio manual, agora de 6 marchas, garantindo mais economia de combustível 17% superior se comparada à versão anterior, de acordo com a marca. A presença de indicador de mudança de marcha (GSI) no painel e o uso de óleo lubrificante de baixo atrito no câmbio também contribuíram para o ganho de eficiência. Por sua vez, a caixa de câmbio automática sequencial AT6 III, recebeu alterações em suas leis de passagem, com o intuito de diminuir o consumo. Vinculado ao câmbio automático está também a nova função Eco Drive, acionada por uma tecla em sua base.
E o modelo recebe novos conteúdos de série em todas as versões, como ESP (Electronic Stability Program) e Hilll Assist (Controle Eletrônico de Aclives). Para o motorista, garantia de um caminho sempre seguro, independente das adversidades encontradas pela frente. Outra novidade foi a introdução do sistema Volt Control (controle de gestão da energia da bateria).
Em um mundo cada vez mais conectado, o Citroën C4 Lounge 2017 recebe a Central Multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, que inclui diversas tecnologias de conectividade. Por meio de uma prática tela tátil, pode-se manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade oferecidos pela Central Multimídia: rádio AM/FM, leitor de CD, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário.

Confira os preços:

C4 Lounge Origine 1.6 THP Flex M/T — R$ 69.990
C4 Lounge Origine 1.6 THP Flex A/T — R$ 77.590
C4 Lounge Tendance 1.6 THP Flex A/T — R$ 81.590
C4 Lounge Exclusive 1.6 THP Flex A/T — R$ 91.590

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!