TODOS OS BMW M SERÃO ELÉTRICOS EM 2030
Frank Van Meel, responsável pela Divisão M da BMW, aproveitou o lançamento do novo M5 Competition na Espanha para revelar que em 2030 todos os modelos esportivos com a sigla M serão elétricos.
Com a chegada das baterias solid-state, previstas para a próxima geração, a BMW deverá começar a tornar elétrica toda a sua gama, modelos M incluídos – os planos da montadora germânica indicam que, até 2025, 15% a 25% da sua gama integrará sistemas propulsores elétricos.
Questionado sobre a possível perda de clientes com a adoção dos sistemas elétricos para a sua gama de alta performance, Van Meel mostrou-se tudo menos preocupado: “O objetivo é desenvolver modelos BMW M que promovam uma experiência de condução M, pouco importa como são os seus propulsores”.
HONDA CIVIC TYPE R BATE NOVO RECORDE NO ESTORIL
A Honda estabeleceu um novo recorde para um carro de produção de tração dianteira ao precisar de apenas de 2 minutos e 01.84 segundos para percorrer o circuito do Estoril – o hatchback de alta performance foi conduzido pelo piloto Honda WTCR, Tiago Monteiro.
A icônica pista do Estoril tem 4,2 km de comprimento, duas curvas fechadas, uma chicane difícil e uma reta principal muito longa, o que significa que os pilotos experimentam uma variedade de velocidades bem ampla ao longo da volta. Por isso, recompensa veículos que tenham uma grande amplitude de habilidade, combinando aceleração rápida com condução excepcional.
O Civic Type R mostrou-se extremamente adaptado ao circuito, com seu velocíssimo motor VTEC TURBO de 320 CV e os sofisticados sistemas de suspensão e direção, proporcionou uma dirigibilidade rápida e estável, enquanto Monteiro se preparava para um novo recorde de volta.
MCLAREN 540C CHEGA AO BRASIL A PARTIR DE R$ 1.550.000
A McLaren São Paulo introduz no mercado brasileiro um novo modelo: o 540C, criado para atingir um público diferenciado. Integrante da linha Sports Series, ele é equipado com motor V8 biturbo capaz de desenvolver 540 HP de potência (daí o nome do modelo) com toda a esportividade, tecnologia e conforto para os ocupantes. O McLaren 540C chega ao Brasil por preço a partir de R$ 1.550.000,00 – bastante competitivo em seu segmento.
O McLaren 540C traz seu DNA derivado de corridas para um novo público e segmento. Trata-se de um puro McLaren e um puro carro esporte, compartilhando seu DNA com os modelos das linhas Super Series e Ultimate Series da marca, incluindo o chassi leve de fibra de carbono e tecnologias derivadas das corridas. O 540C é equipado com motor V8 biturbo de 3,8 litros (3.799 cm³) montado em posição central. Ele foi desenvolvido para ser responsivo e emocionante, mesmo em baixas rotações. Como o nome sugere, desenvolve 540 HP a 7.500 rpm e 540 Nm de torque entre 3.500 e 6.500 rpm. Com tecnologia stop-start, oferece níveis otimizados de eficiência e maior autonomia, adequada ao uso típico de carros deste segmento.
No coração do 540C, assim como no 570S, está o exclusivo chassi MonoCell II de fibra de carbono. Projetado com um foco maior na utilização diária, ele possibilita acesso e saída aprimorados da cabine, juntamente com os mais altos níveis de proteção e segurança aos ocupantes. Um peso tão baixo quanto 1.311 quilos é alcançado como resultado desta estrutura leve e do uso de painéis de carroceria em alumínio. Este número deixa o 540C quase 150 quilos mais leve que seu concorrente mais próximo.