Coluna Marcus Lauria – 29/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Capacete de ouro completa 20 anos
161028-v31
Principal premiação do esporte a motor do país, a ponto de ser considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro 2016 vai ser uma grande festa, em comemoração à sua 20ª edição consecutiva. Para tanto, será realizado na semana do GP Brasil de Fórmula 1, a partir das 18 horas no dia 10 de novembro, dentro do Salão Internacional do Automóvel.
A comunidade do automobilismo deve comparecer em peso ao 20º Capacete de Ouro, que terá a participação de pilotos de Fórmula 1 e Fórmula Indy, além das grandes estrelas nacionais, que serão homenageados e premiados no São Paulo ExpoExhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5), o mais novo e moderno local para eventos de porte na cidade.
Além de premiar os melhores pilotos da Fórmula 1, Fórmula Indy, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, este ano volta a premiação separada para a Fórmula Truck.
Concorrem ao prêmio Capacete de Ouro 2016 todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1º ao 10º lugares nas corridas realizadas entre 1º de janeiro e 16 de outubro deste ano. Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 15 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos, de acordo com o estabelecido no regulamento do concurso, presente na plataforma de mídia da revista Racing: www.revistaracing.com.br
Numa segunda etapa, um colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo, que costumam acompanhar provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolhe apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.
Os premiados serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com organização de CRJ Brasil, apresentado por Mercedes-Benz, patrocinadora máster, com patrocínio premium de Pirelli e Salão Internacional de São Paulo 2016.
Triumph apresenta novo modelo Bobber
161028-v32
A Triumph fez a apresentação mundial de mais um modelo clássico da linha Bonneville, na última quarta-feira, dia 19 de outubro, na casa de espetáculos Printworks, localizada no bairro de Canadá Water, em Londres. A Bobber em um grande e exclusivo evento com jornalistas, convidados especiais e celebridades do mundo todo – incluindo, por exemplo, o chef brasileiro Henrique Fogaça.
A nova Bonneville Bobber sintetiza os princípios de estilo minimalista, posição de pilotagem e engenharia. Com uma silhueta icônica e estilo despojado, ela incorpora as características tradicionais de uma motocicleta Bobber, como assento baixo individual, guidão amplo, para-lama em aço, rodas raiadas e farol e tanque minimalistas. Seu motor é o novo Bonneville 1200 cc de alto torque, com ajuste exclusivo para o modelo, garantindo mais torque e potência.
O evento de lançamento da moto também foi marcado por uma prova de arrancada, com extensão de 48 metros em piso de cimento queimado, dentro da própria casa de espetáculos Printworks, com motocicletas Bobber pilotadas por jornalistas de vários países, membros da equipe Triumph de motociclismo (incluindo lendas como o campeão mundial em sete ocasiões, Carl Fogarty MBE, e o tricampeão mundial Freddie Spencer) e o piloto brasileiro Pablo Berardi, chefe do programa Triumph Riding Experience.
A festa também contou com atrações como o show ao vivo da banda inglesa de indie rock The Vaccines, ganhadora do prêmio “NME”, da revista britânica NME, que destaca os grupos musicais que mais se destacaram no ano. Também participou o badalado DJ Harriet Rose. Tudo isso numa mistura eclética com o puro som dos motores da nova Bobber durante as provas de arrancada. No mercado brasileiro, o modelo deverá ser lançado em meados de 2017.
Peugeot 308 e 408 agora só com motor 1.6 thp
161028-v33
A Peugeot passa a vender todas as versões da linha 2017 dos modelos 308 e o 408 equipadas exclusivamente com o motor 1.6 THP FLEX de 173 cv e câmbio automático sequencial de seis marchas.
O motor 1.6 THP Flex conquistou várias premiações internacionais e é utilizado amplamente em todos os automóveis comercializados pela Peugeot no Brasil. Capaz de gerar 173 cavalos de potência a 6.000 rpm, e torque de 24 kgfm a 1.200 rpm. Agora, os consumidores brasileiros que já tinham o THP à disposição no Peugeot 208 GT, no 2008 e no 3008.
O 408 2017 passa a contar agora com as seguintes versões e preços: Business PRO (R$ 69.990), Business THP (R$ 82.590) e 408 Griffe THP (R$ 93.590).
Bem equipado, o 408 chega com muitos itens de série, como, por exemplo, luzes de LED. A segurança também é reforçada com Isofix em todas as versões, air bags frontais nas Business e bolsas laterais e de cortina na Griffe. O modelo é vendido em cinco opções de cores: Cinza Grafitto, Branco Banquise, Cinza Alumínio, Preto Perlanera e Branco Nacre.
Já o 308 passa a ser vendido nas opções Allure THP (R$ 85.490) e 308 Griffe THP (R$ 91.490). Além delas, uma nova versão, chamada Allure Business THP (R$ 69.990), será comercializada exclusivamente para vendas PCD.
O 308 2017, desde a versão Business, é vendida com teto panorâmico de vidro, Hill Assist (sistema de auxílio em descidas e subidas) controlador de velocidade e piloto automático, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático bi-zone, seis air-bags, isofix, central multimídia completa com Mirrorlink entre outros importantes itens de série.
Na versão Allure, o 308 passa a contar com luzes diurnas de LED, volante e bancos revestidos em couro e retrovisor interno eletrocrômico, além de todos os itens da versão Business. Já na Griffe, o 308 acrescenta câmera de ré e sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 17” diamantada entre outros importantes recursos. O 308 é vendido em cinco opções de cores: Vermelho Rubi, Branco Banquise (não disponível para a versão Griffe THP), Cinza Alumínio, Preto Perlanera e Branco Nacre.

 

Audi a4 Ambition chega ao mercado por R$ 244 mil

Dynamic photo,  Colour: in crystal effect paint finish Ara Blue
Dynamic photo,
Colour: in crystal effect paint finish Ara Blue

Após o lançamento da nona geração do A4 no país, a Audi traz ao mercado brasileiro a versão topo de linha do sedã: o A4 Ambition. Equipado com motor 2.0 TFSI de 252 cv, o carro já está disponível nas concessionárias por R$ 244 mil. O modelo terá presença garantida no estande da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Com 4,73 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,82 m, o A4 tem um estilo imponente. Traços dominantes na frente e na traseira salientam a largura do carro. O desenho fluido com linhas concisas transmite a elegância esportiva da Audi. A grade Singleframe é larga e baixa; os faróis full-LED transformam a tecnologia em uma marca visual registrada.
As linhas fluidas ao longo das laterais resultam em uma aparência esportiva e alongada. O capô envolve as bordas superiores dos para-lamas. A linha de ombro começa nos cantos dos faróis e se curva de forma envolvente na direção da traseira.
O design dinâmico flui suavemente para cima e as molduras das rodas apresentam uma forte saliência. Sob a linha inferior das janelas, a carroceria tem aproximadamente o dobro da altura da distância entre a base das janelas e o teto – uma característica típica da Audi. Os espelhos externos são montados nas portas dianteiras, como nos carros esportivos. A nova versão traz rodas de liga leve com 18 polegadas de série.
A tampa do porta-malas do sedã termina em uma borda claramente definida. Como os faróis, as lanternas de LEDs também apresentam um design tridimensional multifacetado. Com fortes recessos nos cantos internos, seus contornos são uma continuação das linhas da carroceria.

 

Conheça a nova picape da Mercedes
161028-v35
A Mercedes-Benz escolheu a galeria de arte de Artipelag, em Estocolmo, na Suécia, para apresentar o Classe X, a primeira picape da marca. O modelo foi apresentado ainda em formato de protótipo, mas com linhas praticamente às da versão de produção, que será lançado em 2017.
O modelo, que tem por base a Nissan Navara e a Renault Alaskan, foi revelada em duas versões distintas, uma mais orientada para o lado desportivo, o “Stylish Explorer”, e outra para uma visão mais aventureira, apelidada de “Powerful Adventurer”.
O “Stylish Explorer” tem uma visão mais aproximada do modelo de produção em termos exteriores, enquanto a segunda, “Powerful Adventurer”, surge como uma alternativa mais radical, através de uma maior altura ao solo, guincho e detalhes para o fora de estrada.
O Classe X estará disponível unicamente com cabina dupla. As versões de acesso contarão com tração traseira, as mais potentes com tração nas quatro rodas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!