Veja como ficou o interior do novo Peugeot 3008
Surgem as primeiras fotos do interior do novo Peugeot 3008, elas aparecem na internet a meses da revelação oficial da segunda geração do crossover, prevista para outubro no Salão de Paris.
As imagens foram divulgadas pelo Kilometer Magazine e confirmam a introdução do estilo de habitáculo utilizado no 208 e 308 com o painel de instrumentos em posição superior.
O painel de instrumentos passa a ser digital, e de maiores dimensões e personalizável. O console, que por sua vez, lembra o do protótipo Quartz, surge simplificada, com menos botões e mais comandos “virtuais”, acessíveis através do sistema de entretenimento.
Pelo que se sabe até ao momento, o 3008 utilizará a plataforma EMP2, do Grupo PSA, e contará com versões de tração dianteira e integral. Os motores não serão muito diferentes dos que estão atualmente disponíveis, com destaque para o 1.6 HDi de 120cv e o 1.2 PureTech a gasolina de 130cv. Espera-se que esteja disponível no último trimestre do ano ou no arranque de 2017.
Aston Martin revela Vantage GT8
Derivada do Vantage GTE utilizado por Pedro Lamy no Mundial de Resistência (WEC) e 24 Horas de Le Mans. A Aston Martin revela o novo GT8, a versão mais potente do V8 Vantage, que ficou mais leve e potente.
Seguindo as “pegadas” do GT12, por sua vez derivado do V12 Vantage, o Vantage GT8 foi alvo de uma “dieta” de 100 kg, passando, a ser o Vantage mais leve de todos os tempos.
Concorrente do Porsche 911 R, entre outros modelos esportivos do mercado europeu, o Vantage GT8 está equipado com um motor V8 de 4,7 litros, trabalhado para debitar 446cv (mais 16cv em relação ao V8 Vantage).
O motor pode estar acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou uma sequencial Sportshift de sete relações com paddle shift no volante. Ao contrário de outros modelos, igualmente mais leves e potentes, a Aston Martin decidiu manter luxos como o ar condicionado, sistema áudio e de navegação e conectividade.
“Há muito tempo que tínhamos o desejo de criar um carro de estrada que refletisse verdadeiramente a nossa atividade em Le Mans. Com o Vantage GT8, conseguimos finalmente atingi-lo. Ao focarmos a nossa atenção na redução do peso e na aerodinâmica conseguimos levar o V8 Vantage para um nível de agilidade e de agressividade completamente diferente”, explicou David King, diretor de Projetos Especiais e Competição da Aston Martin. A produção está limitada a apenas 150 unidades.
Recall: Bugatti chama 87 unidades do Veyron
A Bugatti está convocando 87 unidades do superesportivo Veyron por duas razões distintas: uma anomalia no sensor de combustível, um defeito de corrosão de um cabo do alternador e placas de metal que se podem soltar em movimento.
O primeiro afeta 72 unidades do Veyron 16.4 fabricado entre 2006 e 2010, e o Veyron 16.4 Grand Sport (a versão descapotável) fabricado entre 2010 e 2011.
A anomalia no sensor de combustível de 100 litros pode indicar mais gasolina que o real. A segunda chamada diz respeito a 13 unidades do Veyron 16.4 e deve-se a um defeito detetado na instalação elétrica do alternador, que por efeito da corrosão pode perder o revestimento, e em condições extremas, dar origem a um principio de incêndio.
O último problema reportado ao Veyron é mais perigoso e envolve as placas de metal instaladas na parte de baixo do carro, que contribuem para melhorar a aerodinâmica. Ao que tudo indica, estas podem soltar-se e tornar-se potenciais causadores de acidentes para outros veículos, já que ficarão soltas na estrada. Isto pode acontecer em 87 unidades, fabricadas entre 2006 e 2010.
O mais curioso é que estes problemas foram corrigidos. A Bugatti já tinha identificado os problemas, e decidiu resolver os problemas por sua própria iniciativa e sem comunicar o caso às autoridades norte-americanas, o NHTS.
VW lança Amarok Highline série Ultimate no Brasil
A Volkswagen está lançando no mercado brasileiro a Amarok Highline Série Ultimate. A novidade, que começa a chegar neste mês às concessionárias da marca, será posicionada acima da versão Highline, e trará itens exclusivos de aparência e conforto. A edição especial custa R$ 177 mil.
A Amarok Highline Série Ultimate é completa de série: traz faróis bixênonio com luz de condução diurna em LED, novo santantônio de aço inoxidável e novo estribo plano de alumínio. Os vidros das portas traseiras e o vigia são escurecidos, assim como as lanternas.
Complementam o visual externo do modelo as rodas de liga leve aro 19” estilo “Cantera”, pneus 255/55 R19, a capa dos retrovisores na cor Prata Sargas com detalhe inferior cromado, o spoiler inferior dianteiro na cor chrome effect e a faixa lateral com a inscrição “Ultimate”.
Internamente, a picape conta com acabamento mais nobre, começando pelo revestimento parcial dos bancos em couro Alcantara. Sistema de som com navegação embutido no painel, bancos dianteiros com ajuste de altura, apoio lombar, aquecimento e airbags laterais (ao todo a Amarok Highline Série Ultimate traz quatro airbags – dois frontais e dois laterais) estão entre os itens de conforto e de segurança. Há, ainda, pedaleiras de alumínio e tapetes com a inscrição “Ultimate”.
Disponível exclusivamente com a carroceria de cabine dupla e transmissão automática de oito marchas, a Amarok Highline Série Ultimate traz o seguinte conjunto mecânico: motor TDI de 2 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 180 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.
Assim como a versão Highline, a série especial apresenta de série e como item exclusivo na categoria o ABS “off road”, que otimiza a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia) e em velocidades de até 130 km/h, proporcionando uma maior eficiência de frenagem.
Tração integral 4MOTION, sensores crepuscular e de chuva, sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Amarok Highline Série Ultimatedispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).
A BMW anuncia que a sua motocicleta F 800 GS passou por um sofisticado processo de facelift e já está à disposição – por meio da campanha de pré-venda – em todas as concessionárias da marca.
Com mudanças visuais na carenagem, o modelo, que foi apresentado ao público no EICMA (Salão de Motocicletas de Milão) em novembro de 2015, ganhou um aspecto mais moderno e dinâmico e agora também conta um novo pacote de opcionais, que inclui ajuste eletrônico de suspensão – que posibilita ajustar eletronicamente o comportamento (tempo de reação) do amortecedor -, protetor de mãos e banco comfort.
Com preço sugerido de R$ 45.900, a nova F 800 GS estará disponível nas concessionárias autorizadas da BMW Motorrad ao final do mês de abril. A ação de pré-venda tem planos e condições especiais, como bônus de R$ 1.500 para os clientes que efetuarem reserva, por exemplo.
A nova BMW F 800 GS tem tampa de tanque recém-projetada e nova configuração de cobertura da trava de ignição. A cobertura do radiador conta com elementos galvanizados e contraste com as superfícies pintadas. A motocicleta ainda conta com manoplas aquecidas, computador de bordo, cavalete central, indicador de direção em LED e protetores de mão.
Os assentos de duas cores recém-projetados também têm novo design. E a F 800 GS conta ainda com três tipos de assentos opcionais (além do banco comfort). O modelo traz o conjunto mecânico formado pelo motor de 2 cilindros e quatro válvulas, 798 cilindradas, injeção de combustível e caixa de marchas com 6 velocidades. A BMW F 800 GS vem equipada com sistema de freios de alto desempenho BMW Motorrad ABS.