Arte japonesa é recriada na carroceria do Alfa Romeo 4C Hokusai
Como forma de homenagear as culturas japonesa e italiana, a empresa Garage Italia Customs criou uma versão única do Alfa Romeo 4C chamada Hokusai. Trazendo uma das pinturas japonesas mais famosas do mundo (A Grande Onda de Kanagawa, de Katsushika Hokusai) pintada à mão, o 4C Hokusai também conta com interior personalizado seguindo a temática externa, com predominância de denim japonês Kurabo, costura branca e alguns detalhes em couro Foglizzo de cor creme.
O modelo será exposto na próxima edição da mostra Piston Head II: Artists Engage the Automobile ao lado de outro carro bastante especial: o BMW i8 Futurism Edition, que é um tributo aos 50 anos da BMW na Itália e traz estilo único por dentro e por fora.
Jaguar XE 2017 desembarca no brasil
A linha 2017 do Jaguar XE, o modelo mais compacto da marca britânica, acaba de chegar a todas as 35 concessionárias da marca no Brasil em julho. Mais vendido modelo da Jaguar no Brasil desde que chegou ao mercado no ano passado, a linha 2017 do XE traz vinte opções de cores de carroceria, sendo três completamente novas: azul Caesium, prata Gallium e preto Cosmic. Além de mais tecnologia embarcada. Os preços partem de R$ 181.560, contra R$ 169.900 de antes.
O modelo 2017 chega com o sistema de entretenimento InControl Touch, passa a ser disponível como item de série nas versões R-Sport e S. Como opcional, os clientes ainda contam com com a versão InControl Touch Pro, que traz tela touchscreen de 10.2 polegadas, sistema de navegação GPS ainda mais ágil e 10Gb de memória interna para o armazenamento de músicas e vídeos. O sistema de som Meridian, pode chegar a 17 auto falantes e 825W, dependendo da escolha do cliente.
Ligado ao InControl Touch Pro, o Jaguar XE também recebe a opção de TV Digital, que permite uma melhor resolução nos programas assistidos, melhorando ainda mais a experiência de viagem dos passageiros no interior do veículo.
O Jaguar XE 2017 também teve atualizações, como item opcional o sistema de monitoramento com sensor de fadiga. Nele, sensores monitoram constantemente o estilo de condução do motorista e conseguem identificar anormalidades que podem ser causadas por cansaço. Neste caso, o sistema emite um alerta sonoro para chamar a atenção do condutor e ainda trabalham de forma a tentar manter o veículo na mesma faixa de rodagem.
Para uma condução extremamente esportiva, a linha ainda conta com tração traseira e sistema de suspensão único em seu segmento com a utilização do Integral Link na parte de trás e Double Wishbone – a mesma usada no Jaguar F-TYPE na parte dianteira.
Agora como item de série em todas as versões, a tecnologia All Surface Progress Control, gerencia a tração do veículo e atua de forma semelhante a um controle de cruzeiro que funciona apenas em baixas velocidades. O seu coeficiente aerodinâmico de 0.26 Cd, é o menor da marca.
O Jaguar XE está disponível em duas opções de motorização. As versões Prestige e R-Sport contam com motor 2.0 turbo de 240 cv. Já a versão S traz debaixo do capô um motor 3.0 V6 Supercharged de 340 cv, capaz de impulsionar o modelo aos 250 km/h de velocidade máxima, eletronicamente limitada. Todas as versões contam com contam com sistema de transmissão automática ZF de oito velocidades com modo esportivo e opção para trocas sequenciais por meio de “borboletas” localizadas na parte de trás do volante.
Este não é um carro de golfe qualquer. É o Garia, um carro de golfe Premium que resulta do trabalho conjunto da Mercedes, da divisão de Inovação da Daimler e do fabricante de carros de golfe Garia.
É resultado, também, do feedback de vários entusiastas de golfe sobre o que consideram ser o carro de golfe ideal. Tem um para-brisas curvilíneo, teto em fibra de carbono, um difusor traseiro também em fibra de carbono e um pequeno spoiler que funciona como suporte para sacos de golfe.
Por baixo do banco existe um baú frigorífico e no tablier encontra-se um suporte para garrafas, mas o que se destaca no interior é o touchpad de bordo com tela de 10 polegadas, que mostra toda a informação sobre o veículo (autonomia, velocidade, consumo de energia, etc). Esta tele permite a visualização da configuração do campo de golfe e as posições atuais.
Este carro de golfe de luxo está equipado com tecnologias como o sistema mãos-livres com ligação Bluetooth, alto-falantes integrados e uma solução que permitirá a transferência de conteúdo de um smartphone para tela touchscreen.
O motor elétrico permite uma autonomia para 80 quilômetros, sendo necessárias 6 horas para uma carga completa. Alcança os 30 km/h de velocidade máxima e conta com freios a disco no eixo dianteiro.
Serão construídos apenas dois exemplares do Garia Mercedes-Benz, com as reações do mercado e de potenciais clientes a ser tidas em conta posteriormente, na passagem à produção em série. A comercialização deverá ser feita através de canais digitais.
Acidente causa duas mortes e três feridos em Nurburgring
Um grave acidente durante uma sessão de portas abertas ao público no circuito Nordschleife de Nurburgring por ocasião das 6 Horas de Nurburgring, causou uma tragédia, com dois mortos e três feridos.
A tragédia aconteceu no dia 16 deste mês, no km12, quando um Honda Civic de quinta geração perdeu o controle na quarta curva de Kesselchen e provocou um grave acidente, que envolveu três veículos. Os dois falecidos circulavam no Civic acidentado.
As imagens divulgadas são impressionantes e deixam claro que o veículo sofreu um forte impacto, ficando completamente destruído. Dois dos feridos são comissários de pista que entraram em pista ao volante de uma Opel Zafira safey-car para prestar auxílio ao motorista de um outro veículo, que tinha se despistado pouco antes da colisão.
O terceiro ferido é precisamente o motorista envolvido no primeiro acidente. Tanto o segundo condutor como os comissários de pista encontram-se fora de perigo. O acidente aconteceu dois quilômetros depois do último painel de informação, o que significa que o dono do Civic não teria visto a indicação para ter mais atenção.
Ao contrário do que foi revelado no dia da mentira, como brincadeira da BMW, é bem possível que a marca alemã lance uma picape. Segundo o site Motoring, a BMW não descarta seguir os passos da Mercedes-Benz, sua principal rival no mundo automotivo.
Questionado se a marca da hélice poderia lançar uma concorrente para a GLT (possível nome da futura picape da Mercedes), o diretor da BMW Austrália, Mar Werner, foi sucinto: “Nunca diga nunca”, afirmou, adiantando que os “chefões” da empresa estão “monitorando o segmento atentamente”.
“É mais fácil para a Mercedes (entrar no segmento) pela experiência em veículos comerciais, algo que não temos. E talvez também seja fácil para a Audi. Bastava pegar na Amarok, não é mesmo? Olhando por aí, é mais difícil para nós, mas vamos ver como a Mercedes-Benz vai se sair”, referiu Werner.
Até o momento, alguns proprietários transformaram os seus BMW em picapes. O mesmo fez a BMW, que apresentou a sua derivada do M3 (foto).