Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) completa 7 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Trabalhando para atender ao mercado brasileiro e também a demanda de outros países da América do Sul, sempre seguindo rigorosos protocolos de segurança para assegurar a saúde de seus funcionários, o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul do estado do Rio de Janeiro, completa hoje 7 anos de atividades. Inaugurada em 2014 e já tendo recebido mais de R$ 3 bilhões em investimentos, a unidade é uma das mais modernas da marca no mundo e reforça diariamente o compromisso da Nissan com o Brasil.

No complexo de Resende, onde trabalham mais de 2 mil pessoas, entre funcionários da empresa e de fornecedores, são produzidos veículos e motores, entre eles o mais recente lançamento da Nissan no país: o Novo Kicks. O novo crossover é um exemplo da importância estratégica da fábrica para a Nissan no mercado brasileiro e também para a América do Sul, já que pouco depois de começar a ser produzido, em fevereiro, passou a ser exportado para a Argentina. Desde 2016, veículos fabricados em Resende seguem para diferentes países da região como parte do projeto de exportação da Nissan tendo como polo o Brasil.

“O Complexo Industrial de Resende é uma unidade jovem, mas nestes sete anos de atividades já se consolidou como um polo industrial importante para a Nissan em toda a região da América Sul. Em Resende, brasileiros produzem veículos com padrão de qualidade internacional e o DNA japonês da Nissan, reforçando diariamente nosso compromisso com o Brasil. Vamos além de gerar empregos e divisas para o país, fazemos produtos de alto nível com foco em atender as demandas e gostos dos consumidores locais. E seguiremos evoluindo cada vez mais nos próximos anos”, afirma Airton Cousseau, Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil.

Em solo brasileiro, a produção local da Nissan é peça fundamental para o abastecimento da rede de 178 concessionárias da marca distribuídas por todos os estados do país e também para impulsionar as estratégias de inovação da empresa. Afinal, a maioria das ações digitais pioneiras realizadas pela Nissan nos últimos anos nasceram para integrá-la cada vez com seus clientes e permitir que eles pudessem ter acesso a informações e mesmo comprar online os modelos da marca, muitos deles produzidos em Resende. Incluindo até mesmo a Loja Virtual Nissan (https://loja.nissan.com.br), que permite o ciclo completo de compra 100% online de um veículo novo, uma inovação da empresa no país.

Por Marcus Lauria

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!