Em 2025, a Jeep celebra 10 anos de sua produção em Goiana. Com uma história incrível, vem escrevendo um novo capítulo nesses últimos 10 anos, revolucionando o mercado nacional como protagonista e referência no segmento dos SUVs.
Vale recordar que a história da Jeep no Brasil vem de longa data, desde fim dos anos 1940, com a montagem de unidades CKDs no país, passando pela produção na fábrica da Willys Overland, em São Bernardo do Campo (SP), e também em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, nas décadas de 1950 e 1960. Ou seja, uma história incrível, que ainda proporcionará muitas aventuras únicas aos clientes brasileiros.
Nos últimos 10 anos, o protagonismo da Jeep no Brasil é marcante. Em abril de 2015, nas linhas de produção do Polo Automotivo Stellantis de Goiana, foi fabricado o Jeep Renegade, primeiro modelo a ser produzido nesta unidade. Um carro que revolucionou o mercado brasileiro e levou o segmento dos SUVs para outro patamar, se consolidando como um exemplo a ser seguido. Com muita personalidade, design único e altamente tecnológico, sem falar da sua capacidade off-road, o Renegade foi um divisor de águas no mercado e, pouco depois, recebeu a companhia do Jeep Compass, um sucesso comercial desde o lançamento em 2016, e do Jeep Commander, primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil e uma referência em sofisticação, capacidade 4×4 e tecnologia.
E nesse período, além dos veículos com toda a lendária capacidade 4×4, a Jeep foi a marca que mais vendeu SUV no Brasil. Foi o dobro do volume de vendas de SUVs em relação ao segundo colocado nesses últimos 10 anos de Brasil. Considerando de abril de 2015 até hoje, a Jeep já vendeu mais de 1,1 milhão de SUVs no país! Isso significa que a Jeep é protagonista no crescimento do maior segmento do mercado atual, o de SUVs.
“Vivemos um momento muito especial, com a celebração dos últimos 10 anos de conquistas e da solidificação da Jeep como uma marca de referência também no Brasil! Essa campanha é uma das grandes ações que teremos esse ano para reforçar nosso protagonismo no Brasil e marcar essa conexão perfeita entre a marca, a natureza do nosso país e os brasileiros. Teremos muitas novidades ao longo desse ano de comemorações e tenho certeza que os clientes e amantes da Jeep ficarão encantados com o que estamos preparando, pois Jeep mesmo, só existe um!”, comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para América do Sul.
E para celebrar esse aniversário, a Jeep lança hoje uma campanha incrível, com um filme que reforça a sua comunicação com os brasileiros, pois ressalta a natureza exuberante do nosso país e toda a capacidade dos modelos da Jeep, que permitem aventuras únicas aos clientes da marca.
Um convite da Mãe Natureza para viver aventuras incríveis hoje, no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo
A nova campanha da Jeep® traz a Mãe Natureza como narradora e protagonista, além dos SUVs mais desejados do mercado. Criada pela Fbiz, a campanha reforça o DNA da marca e sua sintonia inigualável com as paisagens e aventuras que só o Brasil pode oferecer.
Seguindo o conceito “Vida, só existe uma. Jeep, só existe um”, o filme convida o público a explorar cenários maravilhosos do nosso país e momentos memoráveis que só aventuras pelo Brasil podem proporcionar a bordo dos SUVs da marca. Do nascer do sol no Cerrado às estradas de areia que levam ao mar, das cachoeiras cristalinas às trilhas de lama que desafiam a coragem, cada cena evidencia que tudo o que a Mãe Natureza criou tem um propósito: ser vivido intensamente com os modelos clássicos da marca – Renegade, Compass, Commander, além dos históricos Wrangler e Gladiator.
E tudo isso em completa conexão com os valores da marca na sua essência: liberdade, aventura, paixão e autenticidade, com experiências únicas em uma imersão ao nosso meio ambiente.
“Trata-se de uma campanha forte e marcante para a Jeep no Brasil, que celebra 10 anos de história. Trabalhamos em um filme que expressa todo o espírito da marca e outras ações de mídia que vão ampliar essa celebração ao máximo de pessoas. Com tantos Jeep’s produzidos ao longo da nossa história, a marca acompanhou diferentes clientes em diferentes aventuras e queremos mostrar toda essa conexão nessa campanha.”, afirma Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
No filme, produzido pela Landia, com direção de cena de Nina Torres, a Mãe Natureza fala diretamente destacando sua obra grandiosa. “Por que eu criaria quilômetros de praias se não fosse para você se sentir livre?”, ela questiona, enquanto um Renegade atravessa a areia rumo ao mar. “Eu não seria chamada de Mãe Natureza se não tivesse criado o Brasil pra você”, completa, enquanto vemos a força dos modelos Jeep enfrentando trilhas e explorando paisagens de tirar o fôlego.
Além do filme principal, e outros dedicados a cada modelo da marca – tanto na TV aberta quanto na TV fechada -, a ação de comunicação inclui patrocínio das transmissões da NBA e WSL, assim como dos jogos de futebol no SporTV, e o Brasileirão na Cazé TV. Destaque também para mídia OOH, mídia digital e ações com influenciadores.