Mercedes-AMG GT chega ao mercado trazendo 816 cv e tecnologia da F1

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A Mercedes-Benz Cars & Vans apresenta no Brasil as primeiras unidades de um dos mais tecnológicos modelos da sua marca de alta performance: o novo Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE Coupé. A segunda geração do AMG GT agora é equipada com o exclusivo e inovador sistema híbrido E PERFORMANCE que une um motor V8 ao motor elétrico. O Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE é o quinto veículo criado de forma independente pela Mercedes-AMG, depois do SLS, da primeira geração do GT de duas portas, do GT Coupé de 4 portas e do SL. 

Pela primeira vez, o coupé esportivo transmite sua potência para as ruas e estradas com o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+. Combinado com o motor AMG 4.0 litros V8 biturbo, isso resulta em uma experiência de condução de altíssimo nível.

A exclusiva arquitetura esportiva AMG, com uma sofisticada estrutura de alumínio composto, permite que o modelo seja configurado como um modelo 2+2 lugares. Para um esportivo dessa categoria, isso significa um interior muito espaçoso para os passageiros e bastante espaço para bagagens.

Estrutura da carroceria: construção leve em alumínio composto

A combinação inteligente de alumínio, aço, magnésio e compósitos de fibra garante rigidez máxima com peso reduzido. Seções transversais otimizadas e formatos sofisticados dos componentes criam espaço para recursos de conforto e segurança, além de tecnologia avançada e um amplo volume no porta-malas.

Medidas adicionais incluem reforços em alumínio, no assoalho, e outros integrados na dianteira e traseira. O painel de instrumentos, feito de magnésio, e o reforço da fechadura, construído com material compósito de fibra contendo uma mistura de fibras de vidro e carbono, demonstram a busca dos engenheiros pela melhor combinação de materiais.

Design exterior: a evolução de um design icônico

O conceito de dimensões ampliadas, com assentos 2+2, ofereceu aos designers uma nova gama de possibilidades para o design exterior. A longa distância entre eixos, os balanços curtos e o para-brisa inclinado conferem ao novo AMG GT uma aparência compacta e poderosa. As proporções bem equilibradas, com uma cabine esportiva e elegante, arcos de roda volumosos e uma dianteira expressiva, transmitem a presença de um automóvel esportivo de alta performance, mas adequado para o uso diário. 

A grade do radiador específica da AMG, profunda e larga, cria uma presença marcante. Os faróis distintivos, equipados com DIGITAL LIGHT, destacam um caráter inconfundível. As luzes diurnas, com a assinatura característica de três “pontos de luz”, aumentam o fator de reconhecimento do modelo. As lanternas traseiras horizontais de LED possuem um design refinado e tridimensional, alinhado à assinatura luminosa dos faróis dianteiros. Elas contam com luzes de seta dinâmicas e a animação “coming home/leaving home” de série. O difusor traseiro, com saídas duplas de escape integradas, completa o visual dinâmico da parte traseira.

Design interior: combinando geometria clássica e tecnologia digital

O interior do novo AMG GT reflete o DNA dos automóveis esportivos de alta performance da marca, transportando essa essência para o mundo digital de forma sofisticada. Materiais refinados, materiais de alta qualidade e atenção meticulosa aos detalhes reforçam a atmosfera de luxo. O design do cockpit, incluindo o display do console central, é focado no motorista e cria uma experiência imersiva. O painel de instrumentos totalmente digital está elegantemente integrado sob uma viseira tridimensional.

Tecnologia E PERFORMANCE: motor de combustão na dianteira, motor elétrico na traseira

O trem de força do novo AMG GT 63 S E PERFORMANCE combina o motor V8 biturbo de 4,0 litros da AMG no eixo dianteiro com uma unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro. Ela integra um motor elétrico de      204 cv, síncrono permanente com transmissão de duas marchas com acionamento elétrico e diferencial de deslizamento limitado mecânico no eixo traseiro. 

Inspirado pela Fórmula 1™, desenvolvido em Affalterbach: a bateria de alto desempenho AMG

As baterias exigem uma temperatura definida para entrega ideal de energia. Se elas ficam muito frias ou muito quentes, podem perder potência temporariamente ou até precisar ser desligadas para evitar danos quando a temperatura estiver excessivamente alta. 

Recuperação pode ser selecionada em quatro estágios

Como a bateria de alto desempenho está sempre na faixa de temperatura ideal de cerca de 45 graus graças à refrigeração direta, a recuperação de energia também pode ser otimizada. Normalmente, uma bateria aquece muito quando a saída de recuperação é alta, então a recuperação de energia precisa ser limitada. Não é o caso com a refrigeração direta. Portanto, a recuperação começa já no modo de desaceleração, sem que o condutor precise tocar no pedal do freio. Isso carrega a bateria e cria um torque de frenagem. Os freios ficam protegidos ou, dependendo do nível de recuperação e da situação de tráfego, podem nem precisar ser acionados.

Aerodinâmica ativa

O elemento aerodinâmico ativo, que fica escondido no assoalho do veículo, na frente do motor, contribui para o comportamento de condução. Este perfil de carbono é um desenvolvimento exclusivo da AMG e protegido por patentes. Ele reage à posição dos programas de condução AMG e se estende automaticamente para baixo cerca de 40 milímetros a uma velocidade de 80 km/h, aumentando a pressão aerodinâmica e melhorando a estabilidade.

Suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com estabilização semiativa de rolamento

Com a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com estabilização semiativa de rolamento, os amortecedores, que podem ser ajustados adaptativamente em extensão e compressão, também possuem elementos hidráulicos semiativos interconectados. Eles substituem os estabilizadores transversais convencionais de barra de torção e reduzem os movimentos de rolamento da carroceria. A conexão hidráulica das câmaras dos amortecedores nas quatro rodas é feita através de linhas apropriadas e válvulas de controle dentro dos amortecedores adaptativos.

Direção ativa do eixo traseiro combina agilidade e estabilidade

O AMG GT 63 S E PERFORMANCE é equipado com a direção ativa do eixo traseiro. Dependendo da velocidade, as rodas traseiras viram na direção oposta (até 100 km/h) ou na mesma direção (acima de 100 km/h) das rodas dianteiras. O sistema permite, portanto, um comportamento de condução tanto ágil quanto estável. Essas são características que contrastam entre si quando não há direção do eixo traseiro. Outras vantagens incluem o controle mais fácil do veículo nos limites de aderência e menos esforço da direção, pois a relação de direção das rodas dianteiras é mais direta.

Mais eficiente e estável: o sistema de freios composto de alta performance em cerâmica AMG

Em conformidade com os valores extremos de desempenho e a potência, o sistema de freios composto de alta performance em cerâmica AMG, com pinças fixas de 6 pistões de cor bronze na frente e pinças flutuantes de 1 pistão na traseira, fazem parte do equipamento de série. Os discos de freio de cerâmica e carbono no eixo dianteiro medem 420 x 40 milímetros e no eixo traseiro 380 x 32 milímetros. O sistema de freios impressiona com distâncias de frenagem mais curtas, bem como estabilidade máxima e resistência a sob uso intenso. Ele também se destaca pela sua longa vida útil. O material leve economiza peso e reduz as massas não suspensas.

Modificações visuais indicam o sistema de propulsão E PERFORMANCE

A característica exclusiva do novo modelo topo de linha da série AMG GT de dois lugares é a parte traseira. A novidade aqui é a tampa integrada de carregamento plug-in e o nome do modelo destacado em vermelho. Também há acabamentos de escape duplos trapezoidais com ranhuras na parte externa. O emblema “E PERFORMANCE” na lateral indica o sistema de propulsão. Para o Brasil, o híbrido é equipado com rodas de liga leve AMG de 20 polegadas e elas são otimizadas aerodinamicamente

Sistemas de Assistência ao Condutor: ajudantes inteligentes em segundo plano

Com a ajuda de numerosos sensores, câmeras e radares, os sistemas de assistência a condução monitoram o tráfego e os arredores. Quando necessário, os assistentes inteligentes podem intervir a uma velocidade impressionante. Os condutores são apoiados por diversos sistemas – em situações cotidianas, por exemplo, pelo controle de distância, direção e mudança de faixa. Em caso de perigo, os sistemas ajudam a reagir adequadamente a uma colisão iminente.

Interior focado no condutor e diversas opções de personalização

O interior atende tanto o público esportivo quanto os clientes que valorizam o conforto. O design do cockpit, até mesmo com o display em formato retrato no console central, é focado no condutor e impressiona pela integração e harmonia com o conceito interno de dimensão. 

Opções de personalização extensivas com o programa MANUFAKTUR

O MANUFAKTUR é a oferta de individualização para pinturas exclusivas e acabamentos internos de alta qualidade. Materiais selecionados e o trabalho artesanal oferecem a oportunidade de tornar o novo AMG GT Coupé ainda mais pessoal.

Console central com tela sensível ao toque em formato retrato

O console central se conecta harmoniosamente à parte inferior do painel de instrumentos. O destaque é a tela multimídia sensível ao toque de 11,9 polegadas. O formato vertical oferece vantagens significativas, especialmente para navegação, além de proporcionar maior ergonomia. As telas LCD de alta resolução facilitam o controle das funções do veículo e de conforto. O display do condutor e a tela central são totalmente sincronizados, permitindo uma experiência ainda mais integrada.

Principais equipamentos

  • Acabamento interno em na cor preta em alto brilho
  • AMG TRACK PACE (análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos)
  • Assentos revestidos em couro Nappa, dianteiros com ajustes elétricos (inclui lombar) e função memória
  • Sistemas de direção semiautônoma
    • Assistentes Ativos de Distância DISTRONIC, de Frenagem, de Manutenção de Faixa e de Ponto Cego
    • Proteção de Pedestres
  • Suporte para manobras evasivas
  • Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°
  • Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
  • Iluminação ambiente de 64 cores
  • MBUX
    • Tela central de 11,9’
    • Burmester® Surround Sound System 3D (600W) e Dolby Atmos®
    • Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging
    • Navegação com realidade aumentada
  • Pacote AMG Night de acabamentos externos
  • Faróis DIGITAL LIGHT
  • KEYLESS-GO (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves)
  • Quadro de instrumentos do condutor de 12,2’
  • Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 2,5°)

 O novo Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE já pode ser encomendado em todos os concessionários da marca no país ao preço público sugerido de R$ 1.697.900,00.

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