Muita cor e interatividade no Nissan March

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Fotos: Marcus Lauria
Fotos: Marcus Lauria

A Nissan resolveu dar um banho de loja no compacto March. Prova disso, é a chegada do pacote “Colors”, que foi revelado durante a 8ª Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que aconteceu em São Paulo (SP), no ano passado. A novidade chega ao Brasil após fazer sucesso em mercados como Estados Unidos e Europa, nos quais a Nissan oferece essa possibilidade para modelos como o ousado crossover Juke, hatch Note e o próprio March vendido na Alemanha, Inglaterra e no Canadá.
O Nissan March “Colors” é fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ) e chegou com mudanças internas e externas, que de uma certa forma, devem ajudar nas vendas do modelo. O pacote “Colors” é oferecido para as versões 1.0 SV (R$ 43.290)e 1.6 SL(R$ 51.790). No caso do modelo avaliado, ficamos duas semanas com o 1.6 SL vermelho, com detalhes na cor branca. Esse pacote é indicado para pessoas mais jovens, com destaque para os detalhes em cores que contrastarão com a da carroceria.

 

Multicolorido

Fotos: Marcus Lauria
Fotos: Marcus Lauria

O March “Colors” tem quatro combinações de cores: branco com detalhes em vermelho; vermelho com branco; preto com branco e branco com azul. As cores diferenciadas serão aplicadas em partes como aerofólio, maçanetas das portas e capas dos retrovisores, além dos tapetes em carpete e frisos das portas, dois itens que são vendidos normalmente como acessórios.
O pacote “Colors” traz também a central multimídia Multi-App de fábrica. Ainda na linha March, as versões 1.0 S e 1.6 S podem ser equipadas com o pacote “Pack Plus”, que adiciona ao modelo retrovisores na cor da carroceria e vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função “um toque” para o motorista.Outro diferencial é a câmera de ré.

Superconectado

A central multimídia Multi-App, reúne o melhor do tablet no painel dos veículos em uma tela de 6,2 polegadas. Além de funções como rádio, Cd e DVD, a novidade conta com diversos aplicativos de fábrica, que dispensam o espelhamento do telefone celular.Operando de forma independente, não necessita do “espelhamento” de um smartphone para levar os itens do aparelho para o carro, como acontece em muitos equipamentos disponíveis no mercado.

Fotos: Marcus Lauria
Fotos: Marcus Lauria

O Nissan Multi-App traz de fábrica 13 aplicativos, sendo a maior parte deles os mais utilizados atualmente: Waze, Google Chrome, Google Search, Google Maps, YouTube, Spotify, Deezer, WeatherChannel, TripAdvisor, Tunein Radio, Foursquare, Skype e Onde Parar (os que mostram imagens funcionam apenas com o freio de estacionamento acionado).
Outro diferencial da novidade é a possibilidade de baixar mais aplicativos e transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que conta com espaço para 2 Gb (8Gb built-in). Dessa forma, o usuário tem liberdade para personalizar o sistema ao seu gosto. Quase todos os aplicativos disponíveis para Android na loja Google Play podem ser transferidos.
Com ele é possível acessar a internet (por meio da contratação do serviço à parte); fazer buscas por comando de voz; conectar o celular para atender ligações por viva-voz (via Bluetooth); ouvir música por meio da conexão com iPod, streaming, rádio ou arquivos digitais de mp3; tocar CDs e DVDs; além de visualizar fotos e vídeos.

 

Motor “esperto” faz a diferença

Fotos: Marcus Lauria
Fotos: Marcus Lauria

O Nissan March conta com uma lista de equipamentos desde a primeira opção da linha, com itens como direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, trava nas portas, retrovisores externos na cor da carroceria, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), conta-giros, tampa de combustível com abertura interna, câmera de ré e conexão com mídias sociais, também presentes no pacote “Colors” (apenas motor 1.6 16V), entre outros.
O March tem mais de 30 mil unidades vendidas desde o início da sua fabricação no Brasil, no fim do primeiro semestre de 2014 – e mais de 100 mil desde o lançamento do modelo, em 2011. A marca destaca os preços das revisões até 60 mil km, que somam R$ 1.954 reais. Os valores são fechados e fazem parte do “Compromisso Nissan”, que inclui ainda três anos de garantia de fábrica e dois anos do “Nissan Way Assistance”, serviço 24 horas com direito a serviços de assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado.O serviço também oferece carro reserva por quatro dias gratuitamente, conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer. Atualmente, das 1 mil unidades, faltam cerca de 150 para todas serem arrematadas.
Sob o capô do modelo avaliado, está o esperto 1.6 16V, de 111 cavalos, que devido a sua ótima relação peso-potência, que não passa de 8,8 kg/cv, deixa o compacto bem arisco nas retas e nas curvas, que conta com uma excelente suspensão, transmitindo segurança ao motorista e passageiros. As manobras são facilitadas pela direção elétrica, e o menor diâmetro de giro do segmento, de somente 4,5 m, que deixa o motorista à vontade para usar e abusar do vai e vem do volante.
Por Marcus Lauria

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!