A Chevrolet apresenta a nova geração do myChevrolet app, que chega ao mercado brasileiro com a missão de transformar a relação entre o motorista e o veículo por meio de uma experiência mais fluida, intuitiva e personalizada. A atualização reforça o papel da marca como referência em mobilidade conectada e antecipa as tendências globais de digitalização no setor automotivo.
Com novo layout, ícones maiores e redistribuição inteligente das funcionalidades, o app está agora até duas vezes mais rápido e ocupa 60% menos espaço de memória nos smartphones. A evolução se estende também à conectividade entre veículo e motorista, com novos recursos criados especialmente para os modelos elétricos da marca – o Blazer EV e o Equinox EV.
Esses modelos passam a contar com ajuste remoto da temperatura da cabine pelo celular, além de exibição da autonomia em tempo real, status da recarga da bateria e planejamento de rotas com base em pontos públicos de carregamento.
Para todos os modelos equipados com OnStar ativo, o aplicativo também passa a oferecer acesso à loja virtual de peças e serviços, consulta facilitada ao manual do veículo, e cadastro de novos veículos por imagem do chassi (VIN), sem a necessidade de digitação.
O aplicativo receberá em breve outras funcionalidades. Entre elas está o sistema de notificações inteligentes, inspirado em apps bancários, que alerta o usuário em tempo real sobre comandos executados, falhas identificadas ou qualquer evento relevante relacionado ao veículo — com possibilidade de personalização dos tipos de aviso. Outra novidade será o botão para atendimento via WhatsApp com a central Chevrolet.
“Veículos conectados e sistemas inteligentes estão entre os principais vetores de transformação digital da indústria automotiva. Com a nova geração do myChevrolet app, entregamos uma experiência alinhada ao que há de mais avançado globalmente. Ele não apenas acompanha o motorista — ele antecipa suas necessidades e se integra à sua rotina”, diz Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.
Com mais de 10 milhões de comandos remotos realizados só em 2024, o myChevrolet app já se consolidou como o aplicativo do gênero mais utilizado do país, reforçando o papel estratégico do smartphone como ponto de conexão entre a marca, o cliente e o carro.
As principais funcionalidades do app incluem:
Comandos remotos via smartphone:
- Ligar o motor à distância (com pré-climatização da cabine)
- Travar e destravar portas
- Acionar faróis e buzina para localização
- Verificar nível de combustível ou carga da bateria
- Monitorar a pressão dos pneus e vida útil do óleo
- Agendar serviços, consultar o manual e localizar concessionárias
- Localização em tempo real para acompanhar o deslocamento
- Diagnóstico dos principais sistemas do carro
Recursos da plataforma OnStar:
- Atualizações de software via internet (OTA)
- Atendimento automático em acidente
- Apoio à recuperação veicular em caso de furto
- Alerta de manutenção
- Notificação de recarga da bateria
- Wi-Fi nativo com antena externa amplificada, para até 7 dispositivos
Compatível com veículos equipados com o sistema OnStar, o novo myChevrolet app já está disponível para download nas principais lojas de aplicativos para sistemas Android e iOS. O acesso às funcionalidades varia conforme o plano contratado e a tecnologia do veículo, sendo que os carros novos contam com período gratuito de experimentação.