myChevrolet app ganha recursos inéditos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Chevrolet apresenta a nova geração do myChevrolet app, que chega ao mercado brasileiro com a missão de transformar a relação entre o motorista e o veículo por meio de uma experiência mais fluida, intuitiva e personalizada. A atualização reforça o papel da marca como referência em mobilidade conectada e antecipa as tendências globais de digitalização no setor automotivo. 

Com novo layout, ícones maiores e redistribuição inteligente das funcionalidades, o app está agora até duas vezes mais rápido e ocupa 60% menos espaço de memória nos smartphones. A evolução se estende também à conectividade entre veículo e motorista, com novos recursos criados especialmente para os modelos elétricos da marca – o Blazer EV e o Equinox EV. 

Esses modelos passam a contar com ajuste remoto da temperatura da cabine pelo celular, além de exibição da autonomia em tempo real, status da recarga da bateria e planejamento de rotas com base em pontos públicos de carregamento. 

Para todos os modelos equipados com OnStar ativo, o aplicativo também passa a oferecer acesso à loja virtual de peças e serviços, consulta facilitada ao manual do veículo, e cadastro de novos veículos por imagem do chassi (VIN), sem a necessidade de digitação. 

O aplicativo receberá em breve outras funcionalidades. Entre elas está o sistema de notificações inteligentes, inspirado em apps bancários, que alerta o usuário em tempo real sobre comandos executados, falhas identificadas ou qualquer evento relevante relacionado ao veículo — com possibilidade de personalização dos tipos de aviso. Outra novidade será o botão para atendimento via WhatsApp com a central Chevrolet. 

“Veículos conectados e sistemas inteligentes estão entre os principais vetores de transformação digital da indústria automotiva. Com a nova geração do myChevrolet app, entregamos uma experiência alinhada ao que há de mais avançado globalmente. Ele não apenas acompanha o motorista — ele antecipa suas necessidades e se integra à sua rotina”, diz Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul. 

Com mais de 10 milhões de comandos remotos realizados só em 2024, o myChevrolet app já se consolidou como o aplicativo do gênero mais utilizado do país, reforçando o papel estratégico do smartphone como ponto de conexão entre a marca, o cliente e o carro. 

As principais funcionalidades do app incluem: 

Comandos remotos via smartphone:

  • Ligar o motor à distância (com pré-climatização da cabine)
  • Travar e destravar portas
  • Acionar faróis e buzina para localização
  • Verificar nível de combustível ou carga da bateria
  • Monitorar a pressão dos pneus e vida útil do óleo
  • Agendar serviços, consultar o manual e localizar concessionárias
  • Localização em tempo real para acompanhar o deslocamento
  • Diagnóstico dos principais sistemas do carro

Recursos da plataforma OnStar:

  • Atualizações de software via internet (OTA)
  • Atendimento automático em acidente
  • Apoio à recuperação veicular em caso de furto
  • Alerta de manutenção
  • Notificação de recarga da bateria
  • Wi-Fi nativo com antena externa amplificada, para até 7 dispositivos

Compatível com veículos equipados com o sistema OnStar, o novo myChevrolet app já está disponível para download nas principais lojas de aplicativos para sistemas Android e iOS. O acesso às funcionalidades varia conforme o plano contratado e a tecnologia do veículo, sendo que os carros novos contam com período gratuito de experimentação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!