Porsche Store Itaim, o terceiro endereço da Stuttgart Porsche em SP

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Stuttgart Porsche abre seu terceiro endereço na cidade de São Paulo. O Porsche Store Itaim (Rua Clodomiro Amazonas, 1012), o primeiro do Brasil seguindo o modelo global Porsche Store, oferece mais uma opção para o cliente Porsche conhecer a marca e adquirir um automóvel zero quilômetro. A inauguração do Porsche Store Itaim aconteceu nesta quarta-feira (2 de abril) com a exposição de quatro automóveis configurados pelo Sonderwunsch, o mais avançado programa de personalização oferecido pela fábrica.  

O Porsche Store Itaim se junta ao Porsche Center São Paulo (Avenida Dr. Cardoso de Melo, 1507) e ao Stuttgart Service | Body & Paint (Avenida das Nações Unidas, 16.427) para proporcionar uma gama completa de atendimento aos proprietários de Porsche na cidade de São Paulo. O Porsche Store se diferencia do Porsche Center por seguir outro modelo de negócio: uma loja menor e que atua exclusivamente como ponto de venda de modelos zero quilômetro e de produtos Porsche Lifestyle (a linha de roupas e outros objetos temáticos de uso pessoal).

Um Porsche Store oferece todas as modalidades de atendimento do showroom de um Porsche Center. O cliente pode configurar seu carro novo em monitores conectados com a Porsche AG e padronizados em todos os Porsche Centers participantes. A decoração intimista e aconchegante do Porsche Store Itaim segue o padrão atual da Porsche AG para as novas operações e o bem-estar é realçado pela aromatização cuidadosamente selecionada. O som ambiente é da Rádio Porsche, com programação musical padronizada para todo o mundo. A programação exibida nos monitores de TV também é fornecida diretamente pela Porsche AG na Alemanha.

Com a abertura do Porsche Store Itaim, a Stuttgart é mais uma vez pioneira na introdução de novos conceitos de atendimento e serviços aos clientes da marca alemã no Brasil. O Porsche Center São Paulo, inaugurado em 2014, foi considerado flagship dealer pela Porsche AG e é o único do Brasil com o selo Exclusive Manufaktur Partner. Em outubro de 2018, a Stuttgart abriu em Blumenau (SC) a primeira loja pop-up da Porsche no mundo. Os resultados comerciais foram tão bons que o ponto funcionou durante seis meses, o dobro do tempo previsto. Uma loja pop-up tem dimensões menores (podendo ser instalada em shopping centers, por exemplo) e oferece uma experiência prévia com a marca, podendo funcionar por um tempo predeterminado. No caso de Blumenau, o sucesso abriu caminho para a Stuttgart planejar a implantação de um Porsche Center na cidade – ele será inaugurado no primeiro semestre de 2025.

“Com a abertura do Porsche Store Itaim, a Stuttgart passa a atuar com três formatos de atendimento complementares e a ter presença em uma região com grande circulação de clientes potenciais da marca. O Porsche Store proporciona um atendimento de primeira linha e tem o suporte da matriz localizada a poucos quarteirões de distância”, diz Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche.

A abertura do Porsche Store Itaim é o primeiro ato da ampliação das operações da Stuttgart Porsche em 2025. A empresa está prestes a inaugurar novos Porsche Centers em Maringá (PR) e Blumenau (SC) e até o fim do ano concluirá as ampliações dos Porsche Centers de Campinas e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

Durante a inauguração do Porsche Store Itaim, foram expostos os quatro automóveis configurados de acordo com o Sonderwunsch, o mais avançado programa de personalização oferecido pela Porsche: 911 GT3 RS, 718 Cayman GT4 RS e dois 911 Turbo S. São os únicos do Brasil com esse nível de personalização. 

No Sonderwunsch, a personalização atinge o nível mais alto e permite ao cliente escolher livremente as cores, materiais e acabamentos de seu automóvel. Ele permite selecionar uma pintura Chromaflair (que muda de cor conforme a incidência de luz). Por ser um processo artesanal, a Porsche entrega somente 12 carros com Chromaflair por ano. Projetos como esse  (600 por ano) são denominados “Factory Commission” e abrangem somente pedidos feitos no ato da compra de veículos novos. Projetos extremamente complexos e com níveis extremos de detalhamento, denominados “Factory One-Off”, são ainda mais exclusivos: somente três por ano. O Sonderwunsch também oferece o “Recommission”, personalização para qualquer automóvel Porsche já produzido, disponível para um máximo de oito unidades por ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!