Salão de Tóquio apresenta conceitos divertidos de vans

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

151106 V33O Salão de Tóquio revelou diversos conceitos que poderão influenciar os lançamentos futuros das fabricantes. E, curiosamente, uma delas desviou as atenções para o segmento dos comerciais leves, mais especificamente para as vans de passageiros. A Mercedes exibiu um modelo de luxo futurista batizado de Vision Tokyo e, segundo a fabricante, trata-se de um projeto direcionado à Geração Z, ou seja, de olho nas pessoas que nasceram de 1995 para cá.
A marca alemã foi atrás de um habitáculo que aliasse praticidade e diversão para seu modelo, que é híbrido e autônomo. O design chama atenção em todos os ângulos. No perfil, se destacam as avantajadas rodas de 26 polegadas iluminadas. Luzes também aparecem na carroceria, na lateral, e na grade frontal, além da janela e do pára-choque traseiros. No teto, uma câmara com visão de 360º denuncia a presença do sistema de direção autônoma.
No interior, o clima de sala de estar é garantido pelo grande sofá em forma de “U”. Por conta dele, a van de 4,80 metros de comprimento, 2,10 m de largura e 1,60 m de altura tem uma grande porta que se abre para cima, na lateral esquerda. Por fora, a impressão que se tem é de que não há vidros nas laterais, já que a área é coberta por uma tela na cor do modelo. Os ocupantes desfrutam de vários comandos acionados por voz, como do sistema de entretenimento em 3D. Detalhes sobre a motorização – que é híbrida – não foram revelados, mas sabe-se que as baterias podem ser carregadas com tecnologia sem fio e entregar uma autonomia de cerca de mil quilômetros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!