A Shineray do Brasil entrou em contagem regressiva para começar os testes e os processos de homologação dos primeiros modelos de motocicletas da SWM Motorcycles que chegarão ao país em 2024. A lendária marca nascida em Milão, na Itália, pertence à Shineray Group e sua chegada ao mercado nacional selará uma nova era: a das motos de mais altas cilindradas montadas diretamente em Suape, Pernambuco, com a expertise e a sofisticação do design europeu.
O primeiro modelo a desembarcar na fábrica brasileira da Shineray será o Gran Milano, um clássico de 500 cilindradas que marcou presença entre os lançamentos da SWM no Salão de Motos de Milão – o mais importante evento da indústria de duas rodas do mundo, realizado de 7 a 12 de novembro.
Diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Medeiros explica que o modelo de estreia já está passando por testes na China e deverá desembarcar no país, para homologação, entre maio e junho do ano que vem. No final deste mês, o executivo estará na China, juntamente com o diretor Luciano Menezes, para tratar dos últimos detalhes da nova estratégia comercial do grupo.
Outras motos do portfólio da marca italiana, como a SuperDual e a SWM Six, deverão passar por uma análise de mercado antes de desembarcarem oficialmente no Brasil. De acordo com Thomas Medeiros, a estratégia da Shineray do Brasil é explorar as motos com até 250 cilindradas com o selo próprio. A partir de 300 cilindradas, chegando futuramente até 1.200 cc, os produtos comercializados no país, do grupo, serão SWM Motorcycles.
Enquanto as motos SWM cumprem o passo a passo de testes e homologação para chegarem ao mercado final, a Shineray do Brasil prepara, também, o lançamento do primeiro mini truck da marca no mercado brasileiro. Há atualmente três versões do carro utilitário no mercado internacional (T1, T3 e T5), com capacidade de carga de até 2,5 toneladas.