Stuttgart entrega os dois Porsche 911 GT2 RS Clubsport reservados para o mercado brasileiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

As duas unidades do Porsche 911 GT2 RS Clubsport reservadas ao mercado brasileiro foram entregues no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP). A entrega em uma pista de corridas permitiu aos proprietários usufruir sem restrições dos 700 HP de potência proporcionados pelo motor de 6 cilindros boxer biturbo com 3,8 litros, já que o modelo não é homologado para uso em vias públicas.

Produzido em série limitada de 200 unidades, o 911 GT2 RS Clubsport tem a mesma base mecânica do 911 GT2 RS. A diferença está na ambientação interna: o cockpit incorpora recursos como display de painel e volante de fibra de carbono do 911 GT3 R de corrida da geração “991.1”, produzido entre 2015 e 2018. Por meio de comandos no console central, o piloto pode modular a ação dos sistemas eletrônicos de auxílio à pilotagem (controle de tração, gerenciamento de estabilidade e ABS) ou mesmo desligá-los por completo. O banco é de competição e, para maior conforto do piloto, o carro possui ar condicionado. O carro tem câmbio PDK de sete velocidades, que permite selecionar entre a troca automática das marchas ou manualmente pelo piloto.

Um dos 911 GT2 RS Clubsport será incorporado ao acervo da Stuttgart Porsche, enquanto o outro ficará com um cliente. Durante a entrega, a equipe técnica forneceu instruções detalhadas sobre o 911 GT2 RS Clubsport, especialmente sobre os recursos à disposição do piloto e as características de dirigibilidade do modelo. No primeiro momento, os dois carros foram levados separadamente para a pista; depois, entraram juntos. Os dois 911 GT2 RS Clubsport “posaram” com outro Porsche feito somente para pista: o 935, que teve apenas 77 unidades produzidas – a da Stuttgart é a única existente na América Latina.

“Quem compra um Porsche como esse deseja sentir o ‘empurrão nas costas’ proporcionado pela potência e pelo torque do motor, e um autódromo como o Velo Città, um dos melhores do Brasil, é melhor lugar para se fazer isso”, explica Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche. “Este foi um dia diferente e certamente inesquecível para quem recebeu o carro”, finaliza.

Por Marcus Lauria/Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!