Visão Geral – 01/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Com a proximidade do Dia Mundial da Saúde (7/4), fiscais federais agropecuários alertam para os riscos do consumo de carne não inspecionada. Além de intoxicações alimentares, ingerir o alimento não fiscalizado pode ser a porta de entrada para doenças transmitidas dos animais aos homens, as chamadas zoonoses. Vale destacar que ingerir carne contaminada pode levar à morte.

 

Bola Murcha

Comerciantes e moradores do bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, estão apavorados e pedindo socorro às autoridades. O lugar, que sempre foi considerado tranquilo para se morar e administrar empresas, está dando medo tal o número de assaltos nos últimos dias. “Foram mais de sete carros roubados na mão grande, no final de semana que passou”, denuncia um empresário.

 

Ampliação do prazo de pagamento
da dívida do Rio de Janeiro

160331 H41O deputado federal Felipe Bornier, presidente regional do PROS-RJ, propôs dobrar o prazo de pagamento da dívida do estado do Rio de Janeiro com a União. Preocupado com a crise da saúde que atinge os hospitais, assim como a falta de recursos para fortalecer a segurança pública, o deputado tenta salvar o Estado ampliando o prazo por mais 24 meses, além do previsto no texto original, ainda mantendo os 40% de desconto sobre a dívida, já incluídos no projeto. O projeto está em discussão no plenário da Câmara dos Deputados. “Os Estados passam por enormes dificuldades financeiras e o Rio de Janeiro, que sediará evento internacional como as Olimpíadas, merece atenção especial justamente para atender ao público com mais segurança e conforto. Essa não é só a oportunidade de termos a atenção mundial voltada para nós, mas também a de estimular a economia e inúmeros segmentos do mercado brasileiro afetados pela crise”, ressaltou o deputado. A votação da matéria está prevista para ser concluída na próxima semana.

 

 

 

 

 

PHS reafirma
compromisso

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS), de Nova Iguaçu através da sua executiva informa aos filiados e pré-candidatos que a legenda vai continuar apenas com o vereador de mandato, Carlinhos Presidente. Os dirigentes humanistas dizem, ainda, que não haverá coligação com outros partidos para fazer o que se chama de ‘blocão’. Segundo o PHS, será mantido o compromisso com a nominata formada. “Iremos trabalhar com todos os esforços da executiva estadual e municipal para eleger mais três vereadores, mesmo que seja confirmado as 17 cadeiras na Câmara de Nova Iguaçu”, termina a nota publicada no Facebook.

 

Cansaço de trabalho

Um leitor assíduo da coluna, o carpinteiro desempregado há cinco anos, Samuel Bitencourt, 30, conta que estava na ‘fila da carne mais barata’ de um conhecido supermercado, quando ouviu de uma jovem, o seguinte: “Ando muito cansada de trabalhar. Doida para tirar férias”. Disse Samuca em resposta: “Minha cara, você está exausta por ter um trabalho fixo e eu ando de saco cheio de deixar currículos nas empresas e continuar vivendo de bicos. Depois que o PT assumiu o Brasil, até canetas eu vendi nas filas de ônibus”.

 

Clube do Livro

A terceira edição do Clube do Livro acontece neste sábado (2), às 13h, na Casa de Cultura de Itaguaí. Iniciativa comunitária é realizada no primeiro sábado de cada mês e a ação promove debates e indicações de livros para leitores do município. A Secretaria Municipal de Cultura, desta vez, traz como tema central obras do autor americano Rick Riordan, criador de Percy Jackson. Será elaborado um percurso às obras do autor de forma divertida fazendo relação com antigas lendas e histórias de civilizações antigas, como os gregos e egípcios, por exemplo.

 

Vai vendo. Teori pode melar Lava-Jato

Relator da Operação Lava-Jato no Supremo, Teori Zavascki, ao defender a sua liminar, alegou que ações como a de Sérgio Moro podem ter “resultado contrário”. “Não será primeira vez que, por força de cometimento de ilegalidades no curso das apurações ou no curso da ação penal, o STF e ou STJ anularam procedimentos penais.” Temos que investigar, sim. Temos que processar, sim. Mas temos que fazer isso dentro da Constituição, que assegura o devido processo legal, com amplo direito de defesa”, diz ele.

 

Compra de deputados

Algumas vezes a coluna publicou que os parlamentos federal, estaduais e municipais também são responsáveis pelo que de bom e ruim acontece na administração pública. Um exemplo vivo é o que o Blog do Noblat, divulgou, ontem, em O Globo. “Está em curso um golpe às escondidas para impedir a realização de um desejo da esmagadora maioria dos brasileiros – o de ver o governo da presidente Dilma pelas costas. Sabe quanto custará o golpe na boca do caixa? O que está sendo oferecido a deputados para que votem contra o impeachment ou se abstenham de votar…”.

 

Compra de deputados (2)

“Os que votarem contra receberão R$ 1 milhão para a construção de obras em seus redutos eleitorais. Os que faltarem à votação, R$ 400 mil. Fora cargos. Isso era o que o governo oferecia até ontem (quarta) à noite. Mas o mercado de votos para derrotar o impeachment está com viés de alta. E é por isso que dirigentes de partidos e deputados individualmente preferem esperar para decidir na próxima semana. Até lá, o preço do apoio ao governo ficará mais caro. O dinheiro sairá via liberação de emendas apresentadas pelos parlamentares ao Orçamento da União…”

 

Compra de deputados (3)

“O governo só libera tal dinheiro quando carece de apoio. Nunca careceu tanto como hoje, quando se vê ameaçado de não chegar ao fim do mandato de Dilma. Dito de outra maneira: quando vê o fim do mandato se aproximar velozmente. O governo precisa de 172 votos ou de 172 abstenções para sobreviver ao impeachment. Dilma foi dormir, ontem (30), imaginando contar com 130 fechados. A oposição foi dormir contando com 306. Para aprovar o impeachment, a oposição precisa que 372 deputados, dos 513, compareçam ao plenário da Câmara no dia marcado e votem “sim”. Não vale abster-se. A meta dela é chegar lá com 380 votos…”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!