Bola Cheia
“Os ônibus da empresa São José não estacionarão mais na Via Light. Recebemos diversas denúncias, apuramos e agimos. Mais uma vez reforçamos a importância do respeito às leis de trânsito e de mobilidade. A prefeitura está agindo, continuará fiscalizando, mas a mudança depende de todos nós”. (Prefeito Nelson Bornier em sua página no Facebook).
Bola Murcha
Motoristas despreparados causam transtornos na região frontal à estação do trem em Comendador Soares. Mesmo com a sinalização normalizada, os engraçadinhos ‘cortam’ aleatoriamente e engarrafam o trânsito, principalmente após 15 horas, quando o fluxo de veículos aumenta nos dois sentidos. Pior: os apressados não respeitam o sinal vermelho.
Nilópolis ganha Conselho de Contribuintes
A cidade de Nilópolis deu posse ontem, aos 14 membros do Conselho de Contribuintes do município. A cerimônia foi realizada na Câmara de vereadores no Plenário Vereador Orlando Hungria, e contou com a presença do prefeito Alessandro Calazans e da secretária de fazenda Sueli Barquette.
O Conselho de Contribuintes de Nilópolis é formado por 14 membros, sendo 7 titulares e 7 suplentes e tem como finalidade julgar em segunda instância os recursos dos processos contenciosos tributários, com isso, oferecer maior transparência e lisura aos contribuintes, tanto pessoa física como jurídica.
O presidente do conselho, Thiago Silva Alonso, frisou a importância da implantação do órgão. “Agora, os contribuintes nilopolitanos terão um atendimento com mais qualidade, com justiça fiscal e idoneidade nas decisões”, disse. Um dos membros empossados no Conselho, foi o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) em Nova Iguaçu, Jorge Miguel de Moura, que também falou sobre a iniciativa. “Infelizmente poucos municípios enxergam que a implantação de um conselho de contribuintes é fundamental, pois a ausência do órgão é um cerceamento do direito de defesa. A existência do conselho inibe a prática de abuso tributário, contribuindo para uma sociedade mais justa’, enfatizou.
Também estiveram presentes o presidente do Conselho de Contribuintes de Nova Iguaçu, José Luis Teixeira, o procurador-geral de Nilópolis, Julio Perez, além de diversas outras autoridades e representantes da sociedade civil.
A primeira sessão do Conselho de Contribuintes de Nilópolis deve acontecer em duas semanas, no auditório da prefeitura.
Voluntário
não recebe
Leitor da coluna de Austin, Romário Cerdeira, 30, está desempregado e pergunta se a convocação para trabalhar na passagem da tocha olímpica por Nova Iguaçu é remunerado. Não Romário, não é. Quem topar trabalhará voluntariamente, ou seja, sem receber nada. No post em sua página do Facebook, a Secretaria de Esporte e Lazer é bem clara quanto a isso: “…dia 3 de Agosto a Tocha Olímpica passará por Nova Iguaçu. Prestigie e seja um voluntário, participando e ajudando na organização”.
Romário em
dois tempos
Presidente do PSB-RJ, Romário fechou com a pré-candidatura da chapa dos deputados estaduais, Waguinho (prefeito) e Márcio Canella (vice) em Belford Roxo. Os dois parlamentares estão vibrando com o apoio do senador. Ontem circulou na internet a informação de que o Baixinho estaria propenso a “virar casaca”, ou seja, votar pela volta de Dilma Rousseff. Romário foi um dos senadores a pedir o afastamento da petista na primeira votação. Até o início da tarde de ontem, o ‘Peixe’ ainda nadava nessa direção.
Votos salvam Dilma
Além do carioca nascido na Vila da Penha, subúrbio do Rio, outro senador que estaria disposto a mudar o voto, segundo O Globo, seria Acir Gurgacz, eleito pelo PDT de Rondônia. O julgamento final do ‘fica ou sai’ da presidente afastada, está previsto para ocorrer até setembro. Caso aconteça a mudança no pensar de Romário e Gurgacz e os demais votos pró-Dilma se mantenham, será o suficiente para evitar a cassação definitiva da petista. O Senado abriu o processo de impeachment com o apoio de 55 senadores. Agora, 54 votos pró-impeachment bastam para mandar Dilma Rousseff embora para casa.
AACD de Nova Iguaçu pode fechar as portas
A Unidade da Associação de Apoio a Criança Deficiente (AACD) de Nova Iguaçu está passando por um momento delicado. Diversos profissionais foram demitidos e os que continuam na unidade não têm como dar conta de tantos pacientes. Por isso, ‘altas’ precoces, crianças que ainda precisam de estímulo, têm tratamento interrompido e outras estão voltando para a fila de espera, sem saber quando serão chamadas novamente. A AACD-NI fica na Rua Maranhão, 125, Jardim da Viga.
Lula nada deve
Os advogados de Lula da Silva, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, divulgaram mais uma nota na noite de segunda-feira (30). “As toscas declarações do condenado reincidente Pedro Corrêa para legitimar uma investigação contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no âmbito da Operação Lava Jato, não possuem qualquer valor probatório. O Procurador Geral da República não acusou Lula da pratica de nenhum crime na Ação Penal 470, conhecida como “mensalão”, já concluída…”
Lula nada deve (2)
“…Retomar o tema nesse momento serve apenas para alimentar um processo midiático que tenta a qualquer custo manchar a honra e a reputação do ex-Presidente. Pedro Corrêa não reúne condições jurídicas, tampouco morais, para colocar em dúvida essa posição do Ministério Público Federal à época, tomada com base em elementos concretos que apontavam a inocência do ex-Presidente, tal como se verifica também agora na Lava Jato…”
Lula nada deve (3)
“…A realidade é que as autoridades, após a devassa imposta a Lula e a seus familiares, não identificaram nada que pudesse comprometer a sua reputação, pela simples razão de que o ex-Presidente não praticou nenhum ato ilícito antes, durante e depois de exercer a Presidência da Republica. Há uma clara tentativa de mascarar essa realidade através de sucessivas publicações fantasiosas e provenientes de pessoas que, por cumprirem pena na prisão após condenadas pela Justiça, estão dispostas a qualquer negociação em busca da liberdade”.