Visão Geral – 01/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

No último sábado (26/09), o prefeito Nelson Bornier vistoriou as obras do novo prédio da Escola Municipal Três Marias, no bairro Beira Rio, região de Cabuçu. A unidade, que terá 14 salas de aula – sendo quatro de educação infantil – será entregue à população em dezembro e terá capacidade triplicada para abrigar 600 alunos em horário integral. Boa!

 

Bola Murcha

Ontem, por volta das 14h30, um caso de abuso aconteceu na rua sem saída em frente à UNIG. O Hyundai Tucson GL, cor prata, placa HNM 8140, de Mesquita-RJ, fechou a entrada e saída de veículos, enquanto um cidadão cobrava dívida de 60 reais à dona do carro e dizia que não sairia dali sem receber. Foi preciso a Polícia Civil aparecer para a via ser liberada. Tenso.

 

Volta de Cornélio Ribeiro é comemorada

150930 H41Desde quando souberam do retorno de Cornélio Ribeiro (foto) à política de Nova Iguaçu, correligionários e simpatizantes dele festejaram e iniciaram corrente positiva para que o fato se consumasse. Inicialmente cotado para sair candidato a prefeito pelo PTB de Belford Roxo, Cornélio preferiu tentar a pré-candidatura a vice na chapa de Nelson Bornier (PMDB). Outros nomes também estão na briga, como Maurício Morais – presidente da Câmara – e o secretário de Saúde da cidade, Luiz Antonio Teixeira Jr. “Por ser experiente e mais preparado Cornélio leva vantagem na corrida pela indicação”, confidenciou uma ave emplumada da política iguaçuana à coluna. Em 1988 Cornélio Ribeiro se elegeu vereador por Nova Iguaçu, pelo PMDB e, dois anos depois, no PDT, ganhou eleição para deputado estadual e repetiu a dose em 1994, no mesmo partido. Ainda na sigla fundada por Leonel Brizola conquistou a cadeira de deputado federal (1998). Na bagagem, Ribeiro ainda tem atuação como secretário da Baixada, indicado pelo ex-governador Anthony Garotinho.

 

Vereador agradece

Ontem, o vereador de Nova Iguaçu, Marquinhos da Tia Megue (PMDB), estava felicíssimo, tal qual pinto no lixo, e agradecia a todo instante ao prefeito Nelson Bornier, pelo bom dia de quarta-feira. É que atendendo sua indicação, o asfalto caiu na Estrada Velha de Santa Rita, no bairro Ponto Chic, próximo à Casa do Sabão. Além de Marquinhos, os moradores do lugar também festejaram as melhorias na via, há bastante tempo precisando de reparos.

 

Registrar filhos

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, na tarde de terça-feira (29) o Projeto de Lei 877/15, de autoria do Presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB) e das deputadas Daniele Guerreiro (PMDB) e Marta Rocha (PSD), que propõe a instalação de unidades de registro civil nos hospitais e maternidades públicas e conveniadas com o SUS, facilitando emissão de certidões de nascimento. O governador Luiz Fernando Pezão tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar a lei.

 

Registrar filhos (2)

A proposta é que as unidades que realizem mais de 100 partos por mês tenham postos fixos de registro. As de menor porte terão serviços itinerantes. As mortes ocorridas nos hospitais também poderão ser registradas nos postos. Já os hospitais privados que quiserem utilizar o serviço deverão financiar a instalação e manutenção das estruturas. Daniele Guerreiro acredita que o projeto vai facilitar a vida das mulheres. “Quantas crianças deixam de ser registradas por causa da burocracia. Com isso, as mães terão o direito de seus filhos garantidos logo após o nascimento da criança, que sairá da maternidade como um cidadão com direitos e deveres”, disse.

 

Temer defende liberar doação de empresas

Um dia depois de a presidente Dilma Rousseff vetar a doação de empresas a campanhas, o vice-presidente Michel Temer disse ontem, que está trabalhando para que o Senado aprove a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que regulariza esse tipo de financiamento. Historicamente, PT e PMDB sempre divergiram sobre essa questão. Enquanto o partido da presidente defende o financiamento público exclusivo de campanhas, o do vice considera adequado um partido receber doações empresariais. Temer, porém, afirmou que Dilma agiu corretamente ao vetar o trecho do projeto da reforma política que tratava desse tema, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) havia decidido no início do mês declarar inconstitucional o financiamento empresarial de campanhas. Ele, no entanto, afirmou que a aprovação de uma mudança na Constituição “contornaria” a decisão do Supremo e iria solucionar esse problema.

 

De mal com
‘Dilma Bolada’

Criador do perfil Dilma Bolada, o publicitário Jeferson Monteiro fez um duro ataque à presidente Dilma Rousseff em sua conta pessoal no Facebook ontem. Na mensagem, ele critica o fato de Dilma ter oferecido mais espaço ao PMDB no governo e cita o famoso trecho de um samba da cantora Beth Carvalho que diz: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”. “Dilma não precisa do meu apoio no governo dela, nem o meu e nem do apoio de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está”.

 

De mal com
‘Dilma Bolada’ (2)

Prossegue o criador sobre a criatura: “Trocou o governo pelo cargo. Não é o governo que eu e mais de 54 milhões de brasileiros elegemos”, escreveu.
Antes de fazer a referência à música, ele afirmou que a “vida é feita de escolhas” e que agora só restava torcer para que “saia algo bom para o Brasil” das escolhas feitas por Dilma. No perfil da personagem fictícia Dilma Bolada no Facebook, Monteiro publicou um clipe da música de Beth Carvalho e a frase: “Lema do meu segundo mandato”.

 

De mal com
‘Dilma Bolada’ (3)

No Twitter, ele também republicou vários comentários de seguidores com críticas à presidente. Um deles dizia que o rompimento da Dilma fictícia com o governo estava repercutindo mais que o do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Aos seguidores incrédulos, que estão acostumando com Monteiro elogiando e defendendo a presidente nas redes sociais, ele reafirmou em outra postagem tudo o que havia dito. No ano passado, o publicitário chegou a ser recebido por Dilma no Palácio da Alvorada após as eleições.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!