Visão Geral – 01/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A Prefeitura de São João de Meriti, através do Meriti-Previ, realizou o pagamento de três folhas salariais (abril, maio e junho) que estavam em atraso para 1146 servidores inativos, sendo 556 aposentados e 590 pensionistas. A regularização é importante para fazer a tranquilidade voltar para a vida de pessoas que trabalharam para o desenvolvimento do município. Boa!

 

Bola Murcha

Escuridão total, na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Supermercado Extra, deixa quem espera condução no ponto de ônibus sobressaltado e com medo de ser roubado, conforme disse Maria Auxiliadora, 45, moradora de Austin, e que trabalha em um salão de cabeleireiro nas proximidades. “Dá um calafrio na espinha esperar meu ônibus, aqui”.

 

Morre Ary Nunes, um brizolista
a serviço da música

160930-h41Faleceu, ontem, em Juiz de Fora-MG, o músico, cantor, compositor e produtor musical, Ary Nunes. Gaúcho de Alegrete, o amigo e fã de Raul Seixas e Brizolista de quatro costados, em suas últimas ações em vida coordenava a campanha da neta de Leonel Brizola, a vereadora de Nova Iguaçu, Maria Ines Brizola, ou Ines Brizola, seu nome político. E foi nesta condição que Ary, o quarto da foto a partir da direita, esteve na redação do Jornal de Hoje dia 22 de junho deste ano, acompanhando Ines, uma aposta dele para uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade. A então pré-candidata concedeu entrevista ao jornal e logo após fez questão de ser fotografada ao lado de seu ‘pai político’ e amigo da família Brizola há décadas. Segundo informações, o sepultamento de Ary Nunes será neste sábado, às 8h, no cemitério municipal de Juiz de Fora. Siga na LUZ, irmão!

 

Só Lisboa está
ameaçado

Até o início da noite de ontem, a menos de 48 horas da eleição deste domingo (2), a única candidatura a prefeito de Nova Iguaçu, ‘indeferida com recurso’, era a do deputado estadual Rogério Lisboa (PR). As demais, Nelson Bornier (PMDB), Delegado Carlos Augusto (PSDB), Fernandinho Muguet (PT do B), Rosângela Gomes (PRB), Adriano Dias (Rede) e Professora Leci (PSOL), estavam deferidas e prontas para concorrerem sem problemas. Mesmo pendurado, Lisboa manteve a campanha nas ruas.

 

Vereadores
na berlinda

Da mesma forma que Rogério Lisboa está o vereador Marotte Já É, além do ex-vereador, Dekias (PSC). O também ex-vereador Wilson de Carvalho, do PTC, que estava com a corda no pescoço, teve sua candidatura liberada pelo TSE nas últimas horas. Quem também está indeferido e recorreu é o ex-presidente da Câmara de Nova Iguaçu, Marcos Fernandes (SD). Segundo assessores, os candidatos quase vetados pela Justiça Eleitoral seguem em campanha e estão confiantes na mudança do quadro.

 

Jandira é vaiada
no debate

Jandira Feghali, candidata do PCdoB à Prefeitura do Rio, protagonizou uma cena constrangedora na noite de quinta-feira (30), ao vivo, no debate com os oito concorrentes ao cargo. Na TV Globo, usou os segundos que tinha para fazer pergunta ao candidato do PMDB, Pedro Paulo, para criticar a emissora. “Não podemos deixar de mencionar que esta emissora, TV Globo, apoiou um golpe contra a democracia e contra um governo legítimo que tanto fez pelos pobres”, disse a candidata em referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Defesa de Dilma quer anulação do impeachment

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff entrou com uma nova ação, no Supremo Tribunal Federal (STF), questionando o impeachment. A peça pede que o processo, que resultou na cassação do mandato de Dilma no final de agosto, seja invalidado. “A presente impetração tem por objetivo a invalidação do ato jurídico decisório do Senado Federal que determinou a condenação, em 31 de agosto do corrente ano, por crime de responsabilidade, da Excelentíssima Senhora Presidente da República Dilma Rousseff”, diz o texto que tem 493 páginas e é assinado pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa de Dilma. O ministro Teori Zavascki será o relator da ação.

 

‘Eleições’ com
alunos em Meriti

Neste domingo, 2 de outubro, milhões de brasileiros por todo o país irão às urnas participar das eleições municipais de 2016. No Brasil, o voto é facultativo a partir dos 16 anos e obrigatório somente aos 18 anos de idade. Porém, na Escola Municipal Doutor João Alves Martins, em São João de Meriti, os alunos começam desde cedo a compreender o que é a democracia e a exercer a cidadania através do voto.

 

‘Eleições’ com
alunos em Meriti (2)

Ao longo da semana a unidade promoveu o “Projeto Eleição” entre os estudantes do pré-escolar, que teve o objetivo de começar a explicar aos alunos como se realiza um processo eleitoral em nosso país. Os estudantes foram divididos em três grupos, cada um apoiando e defendendo seu candidato, mas aprendendo a respeitar as opiniões diferentes. Os candidatos foram representados por super-heróis, o que deixou a atividade ainda mais animada e atraiu a atenção das crianças.

 

Para finalizar…

Foram montadas urnas de votação nas salas de aula e, após todo o processo, os alunos acompanharam a apuração dos votos. A diretora da escola, Marcia Alencar dos Santos, explicou o motivo da realização do projeto na unidade. “Nosso objetivo foi aproximar a criança do conceito da democracia, mostrando a importância do processo eleitoral e explicando o que eles acompanharão com seus pais no domingo”, conta a diretora. *Aplausos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!