Bola Cheia
Enquanto os atletas se preparam para competir pelas Olimpíadas, alunos da rede pública de Queimados se inspiram no espírito dos Jogos para encerrar as atividades do semestre com chave de ouro. Nesta quinta (4), entre 9h e 20h as escolas realizarão mostras pedagógicas relacionadas ao tema em cada uma as 32 unidades da rede. Boa!
Bola Murcha
A coisa continua preta na vida dos assistentes sociais que prestam serviços nas delegacias de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Há seis meses em greve, os profissionais aguardam pronunciamento do Governo do Estado sobre os cinco salários atrasados. Enquanto isso, os policiais plantonistas se viram para fazer um papel que não é deles.
Música clássica e cinema de rua
A música clássica e o cinema de rua foram a boa do final de semana em Queimados. O motivo é que na última sexta-feira (29) os moradores do bairro São Jorge prepararam pipoca e curtiram de graça o filme “Linda de Morrer”. O projeto “Cine Queimados” como é chamado vai percorrer os bairros periféricos da cidade exibindo gratuitamente filmes num telão inflável. No sábado (30), a orquestra sinfônica e coral de São João de Meriti tomaram conta do palco do Teatro Municipal Metodista com a apresentação do concerto “Cem Violinos” para cerca de 200 pessoas. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, o evento foi gratuito. A apresentação também contou com a participação do grupo Brazilian Piper Gaitas de Fole e dos alunos do projeto “Violinos do Amanhã”. A orquestra sinfônica, composta por 100 violinos, quatro violas, 12 violoncelos, entre outros instrumentos, aliou o clássico ao popular tendo em seu repertório “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Emoções” de Roberto Carlos, “Jesus, Alegria dos Homens”, de Bach, e “Aleluia”, de Handel.
Tocha em Meriti
O prefeito de Meriti, Sandro Matos, decretou ponto facultativo nas repartições públicas da Cidade que governa, nesta quarta-feira (3), data da passagem da Tocha Olímpica em solo municipal. Serviços essenciais, como Defesa Civil, coleta de lixo e as unidades de saúde 24h (PAM Meriti e de Éden), funcionarão normalmente. O empresário e ex-presidente da associação comercial meritiense, Sérgio Claro, será um dos que vão carregar a tocha.
Caso Cunha
Ontem, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) que vai trabalhar para que o pedido de cassação do ex-presidente da Casa e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja votado em plenário ainda este mês, em semana de quórum alto. Entretanto, Maia evitou cravar uma data exata. “O que disse é que a segunda semana poderia ser uma com quórum mais alto, mas já tem deputado dizendo que é a semana do registro das candidaturas”, disse. “Então, vamos aguardar, para não dar uma data errada, e não criar nenhum tipo de frustração de nenhum dos lados”, acrescentou.
Caso Cunha (2)
Maia disse a aliados que quer se livrar o mais rápido possível do caso de Cunha, mas já avisou que não colocará o assunto em apreciação se houver menos de 460 deputados em plenário. Como sabe que toda cobrança sobre o resultado da votação recairá sobre ele, não quer que um possível arquivamento manche sua biografia política. Filho de peixe, peixinho é. Rodrigo é herdeiro político de César Maia, ex-deputado federal e ex-prefeito do Rio.
Comunistas terão 13 candidatos a vereador
No sábado (30/07), a Convenção do PCdoB com vistas à eleição deste ano em Nova Iguaçu, confirmou 13 nomes na nominata de candidatos que tentarão uma cadeira no Legislativo. Além do presidente iguaçuano da legenda, Fernando Cid, vão concorrer, Camu, Tita do Bar, Almir de Souza, Marquinhos de Souza, Mauro Quirino, Anderson da Margareth, William de Morro Agudo, Missionária Cristina, Professora Glória, Professora Márcia Cardoso, Lili de Austin e o vereador Henrique Neves.
O que é isso, PT!?
“Parte do PT de Nova Iguaçu se rebelou e declarou apoio à reeleição do prefeito Nelson Bornier (PMDB), durante uma reunião do diretório municipal neste domingo (31)”, informou Berenice Seara em sua coluna Extra, Extra, do jornal homônimo. Na terça (26/07), o presidente estadual do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou o vereador petista Carlos Ferreira como candidato a prefeito em 2 de outubro. Ainda no domingo (31), Ferreirinha foi anunciado na convenção local do PCdoB, candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada por Rogério Lisboa, do PR de Garotinho.
O que é isso, PT!? (2)
Mais: o próprio chefe estadual do PT desmentiu o que disse na terça-feira passada na convenção da sigla e confirmou a dobradinha, Rogério/Ferreirinha. Quaquá mandou dizer que a reunião dos petistas rebeldes de Nova Iguaçu não tem valor algum. Não é à toa que o vereador ex-PT e hoje pré-candidato único à reeleição na cidade, Artur Legal, disse recentemente na sessão que reduziu de 29 para 17 o número de cadeiras na Câmara que “em política não existe palavra, existe acordo político”. Legal apoia a reeleição de Bornier.
Para finalizar…
Sem ter nada a ver com o peixe, o presidente do PCdoB de Nova Iguaçu e ex-vereador da Cidade, Fernando Cid, anunciou em seu perfil no Facebook: “Neste domingo, 31 de julho, foi consolidada a aliança de apoio à candidatura de Rogério Lisboa a prefeito. Fazem parte da coligação, os partidos, PR, PCdoB, PDT, PPS, PT, SOLIDARIEDADE, PMB e PEN. O vice será o vereador Ferreirinha, do PT”. De quebra, a informação: “Lindbergh, Garotinho e Jandira Feghali confirmaram que virão à Nova Iguaçu na campanha”. Dá pra dormir?